domingo, 26 de abril de 2009

A INDIGNAÇÃO DE UMA CIDADÃ DESCE A SERRA.

O GLOBO:
A minha amiga Gabriela, que mora na cidade imperial, escreve indignada:
"Coronel, a cidade de Pedro anda com suas praças arborizadas bem cheias de debates. Todos estão entristecidos em saber que um de seus filhos anda viajando com o dinheiro alheio. Leandro Sampaio, 22 viagens - o que se sabe! O que mais revolta, é saber que vai ficar por isto mesmo, vão mudar umas coisinhas ali, outras lá, mas logo terá outro escândalo (já está tendo) e aí, vamos viajar a custa dos otários do povo brasileiro. A falta de justiça neste país é algo muito sério e chega a dar ânsia de vômito. Tudo anda tão à vontade, sem limite e respeito, que é normal chegar para a imprensa e dizer ao povo: “Ministério Público é o c______! Não tenho medo de ninguém. Da imprensa, de deputados. Pode escrever o c______ aí.”, palavras de Ciro Gomes, deputado federal, homem público e quem não gostou que se dane. Sou uma criatura que gosta de ler tudo que vê pela frente, o que presta e o que não presta está na minha mira. Tenho lido muitas opiniões,visto alguns debates e todo mundo está com seu discurso, sua revolta, seus anseios na ponta da língua. Coronel, para quê? Sinceramente,o que o senhor viu mudar realmente nestes seus anos de lutas? Coloque na balança, por exemplo, os anos de labuta que o senhor enfrentou na polícia militar. O que mudou? A politicagem diminuiu? Por mais otimista que eu ainda insista em ser, não acho que nesta minha oportunidade de vida algo vai mudar. Provavelmente o senhor dirá: Amiga Gabriela, estou plantando a semente, quero ver meus netos terem uma vida melhor. Eu direi: Muito nobre! Mas o senhor não merece ter uma vida melhor? Eu também quero viver bem, não quero mais viver no Brasil do futuro. Quero o presente. Quero chegar no meu local de trabalho e não ver idosos cansados em uma fila desde a madrugada, esperando atendimento e remédios. Não quero ver crianças mendigando pelas ruas, pedindo dinheiro a fim de cheirar crack para matar a fome. Eu quero viver um país justo agora! A bagunça é tanta, que até o Supremo Tribunal Federal, orgão que deveria ser o topo da seriedade deste país, vê-se no meio da lama e já é motivo de charge nos meios de comunicação, (...). Estou muito cansada dos discursos e revoltas labiais, as atitudes não acontecem e isto está angustiando meus pensamentos(...) Tenho um pai orgulhoso, mas o mendigo que dei um pacote de biscoito hoje de manhã na praça (...)é mais feliz que eu. Coronel, saber ler e interpretar é uma porcaria e causa depressão nestes tempos modernos. Tenho refletido se não seria interessante largar tudo,virar hippie e me esconder em alguma cidade sem energia elétrica e onde para não passar fome tenha que plantar e colher. Acho que a teimosia tem lá seu lado bom, só de sacanagem serei mais honesta ainda".
GABRIELA.
Ela deixou fluir a indignação de todo cidadão brasileiro que teve acesso a uma educação de qualidade, construindo cultura, o que deveria significar felicidade.
Conhecer é poder!
O poder de mudar o mundo, não o poder de submeter o mundo.
Porém, como ser feliz, sendo culto, nesse país que caminha para a cleptocracia?
Como interagir com os nossos jovens - o futuro - e conseguir provar que o Brasil tem jeito?
Impossível.
O voto do mais culto é igual ao voto do analfabeto.
O analfabeto que é coptado pelo assistencialismo dos governos oligárquicos que se expandem pelo país.
Um país que o Presidente se orgulha de não ter tido acesso à educação; que diz que não lê jornal; que é cercado de pessoas acusadas de crimes e que apoia para sucedê-lo uma terrorista.
Um país de Ciro Gomes, eterno candidato à presidência da república, que materializa como ninguém, que eles não temem nada e nem ninguém.
Leia o discurso formador de opinião do grande político brasileiro (O Globo).
Gabriela tem razão, a hora é de ação, estamos perdendo a oportunidade de encontrarmos soluções democráticas, pacíficas e ordeiras.
Eu não vejo outra saída para começarmos a mudar o Brasil:
- IMPEACHMENT!
Urgentemente, precisamos usar tal instrumento da democracia.
O país agoniza...
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL DE BARBONO

Nenhum comentário: