quinta-feira, 30 de abril de 2009

"A DITADURA DE TERNO E GRAVATA CONTRA OS CORONÉIS BARBONOS" - LIVRO - COMUNICADO.


Aos meus amigos, leitores, seguidores e críticos, comunico que conclui o livro sobre a mobilização cívica dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares.
O livro contém toda a história relacionada com a criação do grupo dos "Coronéis Barbonos" e ainda, sobre a criação do grupo dos "40 da Evaristos".
A descrição foi sempre relacionada com as matérias publicadas na mídia a respeito da mobilização, objetivando ratificar o aspecto histórico, nuna antes vivenciado pela gloriosa, heróica e bicentenária Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Os bastidores políticos da mobilização; a omissão dos Coronéis do Corpo de Bombeiros, que não ombrearam com os corajosos Oficiais e Praças daquela Instituição Militar; a postura dos Tenentes-Coronéis que comandavam Unidades Operacionais na época; a turma da Esfo que fechou, não participando da mobilização, para obter as vantagens posteriores (promoção); as tentativas de "fritura" do autor na mídia, nada ficou perdido nos corredores da história.
A leitura do livro fará que o leitor entenda porque eu escrevi nesse espaço que os Coronéis Barbonos não foram traídos, na verdade, foram vítimas de uma conspiração.
O título provisório é:
"A DITADURA DE TERNO E GRAVATA CONTRA OS CORONÉIS BARBONOS".
O lançamento está previsto para 2010, em razão das eleições gerais para Presidente da República, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual.
Nada mais oportuno para um livro que penetra nos bastidores do poder político e a sua interferência na Polícia Militar, do que uma eleição para o Governo do Rio de Janeiro.
O livro conta a história de idealismo e destemor dos mobilizados, vivida por um dos seus principais personagens, enquanto exercia a função de Corregedor Interno da PMERJ.

PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

9 comentários:

LAURO BOTTO ۞۞۞ disse...

Parabéns pela conclusão do livro, Cel Paúl.
Caso o senhor autorize, gostaria de publicar no meu blog o seu post.
Estarei na fila de autógrafos, no dia do lançamento do livro!
Desejo sucesso para o livro.
Respeitosamente,
Ten BM Lauro
JUNTOS SOMOS FORTES

Anônimo disse...

Domingo, 26 de Abril de 2009

A mídia amestrada produz surpresas. O comentarista Luiz Carlos Prates, da RBS Santa Catarina, afiliada da Rede Globo, chutou o balde contra os políticos, na edição do dia 20. O vídeo, que circula na internet, vale a pena ser visto e revisto. Momento raro de liberdade de expressão:

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=59705&channel=47

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel Paúl:

Parabéns! O livro estava sendo muito aguardado...

Naturalmente estaremos na fila de autógrafo, e pelo visto, vamos ter que pegar senha antes!KKKKKK

Abrtaço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Alexandre, The Great disse...

Este evento não perderemos por nada.
Levarei meus exércitos para o front!

Anônimo disse...

Terá noite de autografos?
O ideal seria disponibilizá-lo para todo mundo ler, para que não pareça tratar-se, ao invés de um instrumento de esclarecimento do trabalho de mobilização feito, apenas um meio de complementar o tão propagado "salário baixo".
Sugiro que seja colocado na net e não editado! Caso contrário, não vou ler!

msc disse...

Fazemos questão de comprar. Afinal de contas, capacidade cognitiva tem valor, e muito elevado, sim!
Aliás é o MAIOR BEM IMATERIAL produzido pelo Homem; logo tem que ser mensurado e vendido mesmo.

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel Paúl:

"Ao Anônimo das 10:24"

Anônimo amigo: o Sr. já mandou este recado para, pelo menos, a maioria dos autores de Livros deste País?

E quem não pode ler um livro pela net, por diversas questões como: não ter um LAPTOP e desse modo não poder ler durante o período em que não está diante da tela do computador (que costuma ser dividido por todos de uma mesma família).
Milhares de pessoas costumam aproveitar para ler nas conduções, nas filas de espera, nos leitos hospitalares...
E aqueles que não tem computador com Banda Larga e somente acesso discado? Só poderão ler o livro depois da meia noite?
E quem não tem computador, vai ler na LAN HOUSE? Além de custar dinheiro, amigo, já notou como os adolescentes gritam em uma LAN, com seus "Joguinhos"?

Democratizar o saber e a informação, também passa pelo "velho livro" que compramos, lemos, emprestamos e assim por diante!

Ah, Anônimo! Repense esta postura tão... digamos assim...não sei como dizer... Ihhh!...
TÃO PRECONCEITUOSA COM O "CONVENCIONAL"!
Aff!

Um abraço fraterno!
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Manfred Von Richtofen disse...

"Ao Anônimo 10:24"

LER requer alguns requisitos, e um deles certamente vai além de saber unir letras e formar orações, compreendeu o quer que desenhe?

Anônimo disse...

Caros leitores do blog do Cel Paul!

Sem querer polemizar, mas já polemizando, gostaria de sugerir que, já que o objetivo não é garantir a complementação do salário com o livro, já que o movimento barbônico não deu certo (a esperança é a ultima que morre!), sugiro que seja assinado um compromisso público doando os direitos autorais em favor do Orfanato da PMERJ. Se for assim me convencerei que o objetivo é difundir os bastidores do "lamaçal", caso contrário, estará surgindo mais uma oportunidade para alguém se dar bem as custas da "Saga do PM desvalorizado".