domingo, 26 de abril de 2009

O POVO ÀS PORTAS DO GOVERNADOR - INTERDIÇÃO DE RUA.

O GLOBO:
O jornal O Dia também noticiou o protesto de parentes de vítimas da violência:
- VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA FAZEM PROTESTO EM FRENTE A PRÉDIO DE GOVERNADOR, NO LEBLON (clique e leia).
- ESSA POLÍTICA DE ENFRENTAMENTO DO GOVERNADOR E DO SECRETÁRIO (DE SEGURANÇA) NÃO ESTÁ DANDO CERTO (clique e leia).
Isso me faz lembrar dos 3 (três) atos cívicos realizados pelos 40 da Evaristo (Copacabana, Cinelândia e Copacabana), no ano de 2007 e as 2 (duas) marchas democráticas realizadas por Oficiais e Praças da PMERJ e do CBMERJ, juntamente, com familiares, amigos e a sociedade civil, em janeiro e fevereiro de 2008.
Mais de dois anos e o Rio de Janeiro, ainda não tem uma política de segurança pública eficiente.
Só resta uma saída:
- A sociedade civil se unir aos Policiais Militares, aos Policiais Civis e aos Bombeiros Militares para mudar a insegurança pública que vivenciamos a cada instante, correndo o risco de sermos a próxima vítima.

PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Um comentário:

JOANA disse...

Eu acho correto a manifestação, NO ENTANTO, creio que os manifestantes NÃO DEVERIAM SE DIRIGIR AO PRÉDIO ONDE RESIDE O SR. SÉRGIO CABRAL FILHO. Os manifestante deveriam se dirigir AO PALÁCIO LARANJEIRAS, ONDE TRABALHA O GOVERNADOR. Temos que respeitar alguns princípios básicos, e ao meu ver, uma vez que o governador reside em prédio residencial com sua família, onde há outras famílias que não devem ter seu sono molestado apenas por residirem no mesmo prédio do governador, os manifestante deveriam se dirigir ao local de trabalho do governador e nao ao seu lar, respeitando assim sua família, e evintando atritos desnecessários, embora seja justa a livre e ordeira expressão da opinião.