quarta-feira, 2 de julho de 2008

DIA ONLINE - 02/07/2008 - OAB/RJ DIZ QUE POLÍCIA DEVE IR ÀS RUAS E MP FAZER CONCURSO PARA CONTRATAR SEGURANÇAS.

Dia online.
OAB/RJ diz que Polícia deve ir às ruas e MP fazer concurso para contratar seguranças.

"Rio - O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro, Wadih Damous, afirmou nesta quarta-feira que o Ministério Público e o Judiciário deveriam promover concurso público para prover a segurança de seus integrantes, em vez de utilizarem policiais civis e militares do Estado.
Para Damous, os policiais "deveriam ser empregados no policiamento da cidade e na proteção da população. Se estas instituições têm orçamento próprio, não há razão para o uso de policiais cedidos".
A mesma tese foi defendida pelo secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame. Ao manifestar apoio à proposta, o presidente da OAB/RJ disse que, enquanto ela não se concretiza, "é preciso haver, por parte do MP e do Judiciário, mais rigor e critério na identificação dos que de fato precisam dessa segurança oferecida pelo Estado, por força do desempenho de suas funções".
Damous citou como exemplo o caso envolvendo o soldado PM Marcos Parreira do Carmo, guarda-costas do filho de uma promotora ameaçada de morte e que matou com um tiro no fim de semana, em Ipanema, o estudante Daniel Duque durante uma briga de jovens à saída de uma boate.
"Não acho natural que um policial estivesse acompanhando um jovem numa boate, de madrugada, a pretexto de proteção", afirmou o presidente da OAB/RJ."