quarta-feira, 9 de julho de 2008

MEIA DÚZIA DE INSATISFEITOS - TENENTE-CORONEL ANTONIO JORGE GONÇALVES MOREIRA

"O Governador do Estado do Rio de Janeiro, há alguns meses atrás, rotulou mais de mil manifestantes policiais militares que participaram das Marchas Democráticas em prol de melhores salários e condições de trabalho para os profissionais de segurança pública, como uma ?meia dúzia de insatisfeitos que não querem trabalhar?.
Hoje por ter feito parte desta ?meia dúzia de insatisfeitos? como Tenente Coronel e como Conselheiro da Associação dos Oficiais Militares do RJ, estou impedido de exercer qualquer função de comando na atual administração da segurança pública do Estado.
Pela primeira vez em vinte e seis anos de profissão recebo meu salário sem servir ao cidadão carioca e fluminense, pois fui taxado, assim como outros colegas, como persona non grata junto ao mandatário de nosso Estado. Mas hoje pelo menos ao me deparar com as manchetes dos jornais que me atingiram profundamente e também à minha família, posso amenizar nosso sofrimento dizendo que os homens de bem da Corporação, nos quais eu me incluo, tentaram alertá-lo Governador sobre o que estava acontecendo e o que estava para acontecer.
Quantas vezes veremos as autoridades públicas deste Estado pedindo desculpas às famílias das vítimas e ao mesmo tempo execrando os policiais militares que cometem erros, pois na verdade todos somos vítimas desta política de enfrentamento, de desvalorização do profissional de segurança pública e de descaso com a vida humana."
ANTONIO JORGE GONÇALVES MOREIRA
TENENTE-CORONEL DE POLÍCIA