quarta-feira, 23 de julho de 2008

JORNAL DO BRASIL ONLINE - BELTRAME DECRETA O FIM DAS MILÍCIAS.

Beltrame: Milícia na Zona Oeste está caminhando para o fim.
JB Online.

RIO - O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, afirmou que grande parte da quadrilha miliciana carioca está desarticulada. A afirmação foi feita em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, no auditório da Secretaria de Estado de Segurança, após a prisão em flagrante do deputado Natalino Guimarães (DEM), ocorrida esta madrugada, na Zona Oeste do Rio.
- Esse foi um duro golpe na milícia do Rio. Foram presas peças importantes desse quebra-cabeças. Mas existe ainda muito trabalho pela frente – disse o secretário.
A Polícia Civil já conseguiu tirar das ruas 15 pessoas ligadas ao grupo de milicianos que atua na Zona Oeste. Seis estão presos, sete estão foragidos e dois já foram identificados.
O secretário afirmou que a operação bem-sucedida não ocorreu da noite para o dia. Esta foi apenas mais uma etapa de um trabalho que vem acontecendo há muito tempo. São cinco meses desde a abertura do inquérito.
- Acreditamos que a atuação da milícia na Zona Oeste esteja caminhando para o fim. Hoje tivemos mais um desdobramento dessa operação – afirmou Beltrame.
Ao lado do chefe da Polícia Civil, delegado Gilberto Ribeiro, o secretário elogiou os responsáveis pela prisão: a Delegacia de Crime Organizado e o delegado Marcus Neves.
- Flagrante em crime de milícia é muito difícil de conseguir. Ainda mais na Zona Oeste, que é uma área muito extensa. São mais de 30 comunidades naquela região – explicou o secretário.
No período de junho de 2006 a junho de 2008, a Polícia Civil já conseguiu reduzir em 50% o número de homicídios na região de Realengo, Bangu e Campo Grande.