segunda-feira, 21 de julho de 2008

MAIS POLICIAIS MILITARES ASSASSINADOS.

DIA ONLINE.
Dois policiais militares são assassinados na Baixada e Abolição.
http://odia.terra.com.br/rio/htm/dois_policiais_militares_sao_assassinados_na_baixada_e_abolicao_186593.asp
Rio - Dois policiais militares morreram assassinados ontem no Rio e na Baixada Fluminense. De manhã, o sargento do 17º BPM (Ilha do Governador) Josué Queiroz de Araújo, de 45 anos, foi executado com cinco tiros na cabeça no momento em que saía de um supermercado na Rua Retiro da Imprensa, bairro Piam, em Belford Roxo. À noite, o sargento Marco Antônio Souza Moraes, do Regimento de Polícia Montada, foi atingido em troca de tiros com bandidos na Rua Basílio da Gama, na Abolição.
O crime na Baixada ocorreu por volta das 11h. Homem que estava na garupa de uma moto foi o autor dos disparos que mataram o sargento Josué. O delegado Mario Andrade, da 54ª DP (Belford Roxo), disse que a principal hipótese do crime é vingança já que os criminosos não levaram nada do PM.
Às 19h, na Abolição, um Palio com cinco homens fechou a moto onde o sargento Marco estava com um amigo, que conseguiu fugir. Houve troca de tiros e o policial militar acabou atingido. No confronto, uma criança de 13 anos foi alvejada por bala perdida na nádega esquerda e o estudante Sol Rey de Oliveira, 25 anos, ficou ferido de raspão no rosto. Os dois passam bem.
EXTRA ONLINE.
Sargento da PM é assassinado em Belford Roxo.
http://extra.globo.com/rio/materias/2008/07/20/sargento_da_pm_assassinado_em_belford_roxo-547331694.asp
Bernardo Moura – Extra.
RIO - Um sargento da PM foi morto a tiros na manhã deste domingo em Belford Roxo, município da Baixada Fluminense. Josué Queiroz de Araújo, de 45 anos, tinha acabado de sair de um supermercado na Rua Retiro da Imprensa e seguia até seu carro, um Corsa Sedan, quando foi abordado por um homem em uma moto.
Segundo relato de testemunhas à polícia, os dois conversaram por alguns instantes e, quando Josué virou as costas, o homem - que não foi identificado - disparou seis vezes contra a cabeça do PM. A vítima morreu no local. O bandido fugiu levando apenas a carteira de Josué.
A polícia ainda não tem pistas do assassino. Mas há a suspeita de que o crime tenha sido motivado por vingança. Isso porque Josué morava na comunidade Bacelar, que fica a poucos metros do local do crime.
Na semana passada, operação do 39º BPM (Belford Roxo) na favela terminou com um bandido morto. De acordo com a polícia, esse traficante seria "querido" na região. No dia seguinte à morte, o comércio teve que cerrar suas portas e moradores fizeram protesto. O assassinato do PM seria mais uma forma de retaliação à morte do traficante, suspeitam os policiais. O caso será investigado pela 54ª DP (Belford Roxo).
Josué, que era lotado no 17º BPM (Ilha do Governador), iria se aposentar em três anos. A mulher do policial, muito abalada, não quis falar com a imprensa. Segundo amigos da tropa, o PM era uma pessoa tranqüila que já fazia planos para quando sua aposentadoria chegasse:
- Ele nem queria mais saber de ir pra rua. Patrulhava apenas no PPC do Boogie Woogie (favela da Ilha do Governador). É uma perda muito grande para todos nós. Isso tem que acabar, o Josué já é o segundo colega que perco esta semana - desabafou um policial do 17º BPM, que preferiu não se identificar.
No sábado,
o agente penitenciário Ivanildo Machado Ferreira, de 42 anos, foi assassinado a tiros quando passava pela Rua Degas, em Del Castilho. Segundo informações da polícia, ele foi vítima de um grupo de bandidos que roubavam carros no local. (Veja a fotogaleria do local do crime).