sábado, 25 de junho de 2011

UPP DO MORRO DA COROA ATACADA - POR QUE BELTRAME CONTINUA SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO RIO DE JANEIRO?

SITE R7
PM atacado no morro da Coroa teve as duas pernas amputadas
Outros dois policiais lotados na UPP ficaram feridos durante confronto com bandidos
Marcelo Bastos, do R7
Um dos três PMs atacados por bandidos no morro da Coroa, no Catumbi, região central do Rio de Janeiro, na noite deste sábado (25), teve as duas penas amputadas pela explosão de uma granada. Uma das pernas foi arrancada na hora. A outra teve de ser retirada no hospital.
Os outros dois policiais, que também são lotados na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) dos morros da Coroa, Fallet e Fogueteiro, também estão internados no HCPM (Hospital Central da Polícia Militar), no Estácio. O estado de saúde deles também inspira cuidados. Eles foram feridos por estilhaços.
Os policiais receberam informações sobre a presença de três homens armados próximo à saída do túnel Santa Bárbara, que liga o centro a Laranjeiras, na zona sul. Assim que chegaram, os policiais foram atacados. Um dos criminosos teria sido baleado na troca de tiros, mas todos eles conseguiram fugir. Os policiais foram socorridos pelo quarto policial que participava da operação. Ele não foi atingido.
A região recebeu a 15ª UPP já instalada no Rio, que foi inaugurada em fevereiro deste ano e conta com 203 policiais. O ataque surpreendeu até mesmo a polícia, já que, embora a venda de drogas ainda ocorra, ataques a policiais em comunidades pacificadas são pouco comuns. O objetivo do projeto, segundo o próprio secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, é a tomada do território e o fim do domínio de criminosos armados.
COMENTO:
Eu fui avisado sobre essa tragédia por um amigo das FFAA que serve na Amazônia e que acompanha o nosso blog, ele estranhou o fato da notícia ainda não estar publicada nele.
Sou um crítico ácido das UPPs, não preciso repetir as críticas, nem a que sempre faço sobre a convivência entre crime e Polícia nesses Super GPAEs. Prefiro nesse momento pedir à Deus que os PMs feridos se restabeleçam e que seus familiares tenham o conforto quer a gravidade da situação exige. Além disso, aproveitar para manifestar o meu completo repúdio pelo fato do delegado de Polícia Federal, José Mariano Benicá Beltrame, continuar secretário de segurança pública do Rio de Janeiro, após uma série de demonstrações claras de incompetência no exercício da função.
Sinceramente, não dou crédito além do necessário aos boatos, mas sou forçado a começar a acreditar que efetivamente Beltrame deve saber muita coisa desabonadora contra Sérgio Cabral (PMDB) e seus aliados - boatos que circulam há muito tempo -, dados obtidos quando estava nos grampos da Operação Suporte, pois é inteiramente incompreensível que Beltrame continue exercendo a função.
Tudo indica que Sérgio Cabral não pode exonerá-lo, o que desmoraliza por completo o governo estadual.
Parece que para tirar Beltrame teremos que tirar também Sérgio Cabral (PMDB), o que começaremos a fazer na próxima sexta-feira, dia 01 JULHO 11, às 18:00 horas, na Cinelândia.
Prevejo que o Fora Cabral! terá uma amplitude positiva muito maior.
Fora Beltrame!
Fora Sérgio Côrtes!
Fora PMDB!
O Rio de Janeiro ficará muito melhor.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

CEL.PAÚL,BOA NOITE!VEJA UM POUCO O BLOG DO GAROTINHO E ENTENDERÁ PORQUE BELTRAME,S.CORTÊS,E OUTROS Ñ PODEM SER EXONERADOS.A MATÉRIAS BOAS COMO A MANSÃO DO S.CORTES,A COBERTURA DELE NA LAGOA,AS 2 MANSÕES DE S.CABRAL QUE Ñ FORAM DECLARADAS,MATÉRIAS BOAS QUE O SR. PODE REPRODUZIR NO SEU BLOG.O SR.ESTÁ COM IDEIA FIXA DE TRANSMITIR SEU VIDEO,QUANDO PODERIA ESTAR COM NOTICIAS MAIS ATUAIS.A INVASÃO JÁ PASSOU,AS TVS Ñ VÃO TRANSMITIR MAIS NADA,MUDE O FOCO.SUA IDA SOZINHO À PORTA DAS TVS, DA UMA IMPRESÃO NEGATIVA DO MOVIMENTO,PARECE QUE O SR. JÁ ESTÁ FAZENDO CAMPANHA PARA DEP.VAMOS ESPERAR A SOLUÇÃO DAS NEGOCIAÇÕES QUE ESTÃO SENDO FEITAS COM OS BMS.UM ABRAÇO!!!JUNTOS SOMOS FORTES!!

Anônimo disse...

Agora o Garotinho virou o deus da honestidade hahahahahahahhahahahaha
O cara que disse no CQC com a maior cara de pau que seu unico patrimonio é uma casa e um carro que paga a prestação.
A cara da reporter dizia tudo.

Anônimo disse...

Caro Cel. Paúl :

Estava aqui em casa na amazônia navegando na internet quando me deparei com essa estarrecedora notícia , eu havia acabado de ler o site do Globo on line e do O DIA e não tinha nada sobre o ataque, só no JB on line, então não tive dúvidas, peguei meu celular e liguei para o senhor no blog fone para avisar, sempre que possível estarei ajudando o seu blog...um forte abraço e vamos torcer pelos policiais feridos...

Subtenente do Exército - Batalhão de Engenharia - Amazônia
JUNTOS SOMOS FORTES!!!

SELVA!!!

Alexandre, The Great disse...

Cel Paúl: ouça, analise e utilize as informações. Elas são muitas e as fontes nem sempre são confiáveis. Use o RSAS para classificá-las e, principalmente, mantenha a estratégia, alterando sempre as táticas de acordo com os movimentos do inimigo. O sr sabe que eu sou um estrategista. Eu sou um SENHOR DA GUERRA; portanto OUÇA MAIS, ANALISE MAIS, antes de agir.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

GAROTINHO CONTINUA FAZENDO GREVE DE FOME????? NINGUÉM LEMBRA MAIS ???FOI ELE QUE ACABOU COM O SALÁRIO DO PM E DO BM ,DESVINCULANDO O MÍNIMO NACIONAL DO SOLDO....AGORA SE FAZ DE BONZINHO...ELE É UM COMÉDIA!!!!E OTÁRIO É O FUNCIONÁRIO PÚBLICO QUE ACOMPANHA SEU BLOG!!!!