quinta-feira, 9 de junho de 2011

UM GOVERNO AGONIZANDO ...

SITE G1
Cabral cria Secretaria de Defesa Civil e antecipa reajustes para bombeiros
Secretaria ficará sob o comando Coronel Sérgio Simões.
Reajustes salariais vão beneficiar também PMs e policiais civis.
O Governo do Estado anunciou nesta quinta (9) a criação da Secretaria de Estado de Defesa Civil, e enviou à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) uma mensagem antecipando de dezembro para julho os seis meses de reajustes salariais para bombeiros, policiais militares, policiais civis e agentes penitenciários.
Segundo nota divulgada, a secretaria ficará sob o comando do Coronel Sérgio Simões, comandante do Corpo de Bombeiros. Anteriormente, a pasta de Defesa Civil era vinculada à Secretaria estadual de Saúde, que tinha o nome de Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil, tendo à frente o secretário Sérgio Côrtes.
A nota informa que o reajuste para as categorias será de 5,58%, um impacto de R$ 323 milhões no caixa do estado. Somados aos reajustes de janeiro a junho deste ano, as categorias passam a acumular 11,5% de aumento salarial em 2011.
De acordo com o governo, a medida atende a todos os 16.202 bombeiros da ativa, 5.018 aposentados e 1.592 pensionistas. A 39.775 ativos da Polícia Militar, 20.445 aposentados e 13.175 pensionistas. E a 9.254 ativos da Polícia Civil, 5.232 aposentados e 9.688 pensionistas. Além de 4.329 agentes penitenciários da ativa, 1.328 aposentados.
Apoio de estudantes
No quinto dia consecutivo de manifestações nas escadarias da Assembleia Legislativa (Alerj), no Centro do Rio, os bombeiros que protestam contra a prisão de colegas receberam, na manhã desta quinta o apoio de alunos do Colégio estadual Souza Aguiar, que estão sem aulas devido à greve dos professores. Os militares esperam receber ainda nesta quinta-feira, na Alerj, a presença de professores. Um apitaço de taxistas também está previsto para acontecer no local.
Negado relaxamento de prisão
Para a juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, da Auditoria da Justiça Militar do Rio, que negou o relaxamento da prisão de 431 bombeiros, não houve nulidade no auto de prisão em flagrante. Ela considerou que o pedido de relaxamento de prisão valeria para apenas 431 militares presos listados no auto em flagrante, e não para os 439 detidos, conforme pedira na terça-feira (7) a Defensoria Pública estadual. O Ministério Público do Rio (MP-RJ) deu parecer favorável, na noite de quarta-feira, à manutenção da prisão dos bombeiros presos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

26 comentários:

Anônimo disse...

CRISE SEM FIM
Cabral anuncia aumento de 5,58% para os bombeiros

Governador decide criar Secretaria de Defesa Civil,jornal odia

Anônimo disse...

Atenção HERÓIS não recuem diante dessa migalha que o governo propôs. Lutem até o fim, não abandonem seus companheiros presos e continuem unidos, dignidade não tem preço! Lisalvaro

Anônimo disse...

greve geral já,policiais e bombeiros a hora é essa ele está de sacanagem e quer nos dar um cala boca!!!!

Anônimo disse...

SENHORES,

O PROFESSOR (DE QUE?) E CORONEL PAULO RICARDO PAUL É OFICIAL SUPERIOR DA PM, PRENDEU E COLOCOU MUITO PM (INOCENTE e CULPADO) NA RUA COMO CORREGEDOR.
NÃO ACREDITEM EM SUAS PALAVRAS, POIS ENQUANTO ESTAVA NA ATIVA NUNCA FEZ NADA NA PM, SÓ USUFRUIU DAS MORDOMIAS, ELE NÃO MERECE CONFIANÇA.

Alexandre, The Great disse...

Perdeu! A "corda" está queimando as suas mãos. Logo,logo, irá largá-la e cair. Não tem mais volta!

Anônimo disse...

A permanencia dos Bombeiros na prisão,tornará mais forte o movimento e fará com que se aumente o numero de bombeiros e policiais nas manifestações.Nao haverá trégua com o governo,que agora distribui migalhas. Não somos pombos.Por muitos anos permanecemos disciplinados e respeitosos ante os preceitos hierarquicos.O respeito foi falsamente interpretado como covardia,agora a escravidão acabou e queremos,não,exigimos tratamento digno.Não seremos maltratados pelo governo,como fizeram com o ALMIRANTE NEGRO,que foi vergonhosamente traído e esquecido.

Anônimo disse...

Cabral deu um reajuste equivalente em média a uma nota de 50 reais! Tá de sacanagem!
Ele tem que enfiar esse aumento miserável &%$#@...

REVOLTANTE!

brigadaluz disse...

Eles conseguiram o que queriam graças aos praças do BM. agora veremos o que vai acontecer de verdade.No papel não vai mudara nada continuaremos com desvio de funções quer apostar.

Anônimo disse...

Cel Paul, enviei um e-mail chamado (Desabafo de um Capitão Bombeiro) para o Senhor e gostaria muito que ele fosse publicado neste BLOG.
Obrigado.

Anônimo disse...

Enquanto os manifestantes e a população eram informados pela imprensa que negociações salariais estavam em andamento, tendo o novo Comandante dos bombeiros recebido "carta branca" para ser o interlocutor da sua tropa junto ao governo, o que acontece?

Sorrateira e ardilosamente, o governo envia essa IMORAL mensagem de antecipação do reajuste 5,58% a assembléia legislativa.

De uma só "tacada" desautoriza o referido Oficial, colocando em cheque doravante, a sua credibilidade perante à tropa.

E, dessa vez, além de afrontar os manifestantes demonstra toda sua prepotência e o seu desprezo pela OPINIÃO PÚBLICA NACIONAL.

Se considera um Rei e nós seus súditos.

Está mais para um infeliz "imperador", às vésperas do seu WATERLOO.

Anônimo disse...

CARO CORONEL PAUL GOSTARIA DE SABER,SE VAI HAVER MANIFESTAÇÃO EM COPACABANA NO PRÓXIMO DOMINGO.
CASO HAJA COMECE LOGO A DIVULGAR.POI MUITA GENTE IRÁ ESTAR PRESENTE.
OUTRA SUGESTÃO É QUE TODOS OS FUNCIONÁRIOS ESTADUAIS,DEVERIAM ENTRAR EM GREVE IMEDIATAMENTE.
CABRAL ESTÁ IRREMEDIAVELMENTE PERDIDO ,COMETEU SUICÍDIO POLÍTICO.NUMCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS TINHA ACONTECIDO ALGO SEMELHANTE.
SEU MUNDINHO ESTÁ ACABANDO.
BEM QUE ÊLE PODIA TIRAR FÉRIAS ETERNAS EM PARÍS,
CABRAL,COMPRE UMA PASSAGEM SÓ DE IDA PARA PARÍS E,NÃO VOLTE NUMCA MAIS.
DEVE ESTAR ATÉ AGORA GRITANDO:EU QUERO A MINHA MÃE,EU QUERO A MINHA MÃE,EU QUERO A MINHA MÃE,CHAMA MAMÃE.

CB BM ORGULHOSO disse...

Só queria declarar meu orgulho de fazer parte da mesma tropa que os senhores Bombeiros .Desde do momento que participei de minha 1º manifestação, organizada pelos GVs,que já se manifestavam a pelo menos um mês nas praias,voltei a vibrar como um recruta(tenho 14 anos de BM) e não perdi mais nenhuma das manifestação , e dizia aos colegas BMs que ainda não participavam(alguns não participam até hoje)que se eles fossem tambêm, não deixariam de participar, Pois só quem participou ,pelo menos uma vez,sabe da emoção que se sente ,um sentimento que nunca havia vivido antes.
Desde do principio em mensagens que postei anteriormente aqui e no sos bombeiros,sempre dizia que não sabia qual seria o resultado de tudo isso,e até duvidava que conseguiríamos algo, pelo descrédito que tenho pela nossas autoridades,só sabia que estava lutando pela causa certa e isso é que me bastava.
Não conseguimos muito,até agora,alêm de respeito,isso devemos a todos,enfim,torço por resultados mais positivos mas o orgulho e a vibração estão de volta e indepedente dos resultados hoje sei da nossa capacidade,desde de que estejamos sempre juntos ,pois juntos somos fortes.
ATÉ DOMINGO !!!!

Anônimo disse...

Junte aos seus documentos mais essa arbitrariedade:
"Estava hj de serviço quando vi um taxista tirando a fita vermelha da antena de seu carro.
-
Perguntei o porque da atitude.
-
PASMEM. O DETRO está MULTANDO os TÁXIS que circulam com a FITA VERMELHA.
-
ORDEM DO SERGIO CABRAL"

Anônimo disse...

BOA NOITE AMIGOS!!!!
GOSTARIA DE DIVULGAR O QUE NÃO É DIVULGADO...

AMANHÃ ÀS 14:00H NA CÂMARA MUNICIPAL DO RJ (CINELÂNDIA) SERÁ REALIZADA UM DEBATE PÚBLICO SOBRE REFORMA POLÍTICA. A ENTRADA É LIVRE À POPULAÇÃO E QUEM CHEGAR ATÉ ÀS 13:00H TERÁ DIREITO À PALAVRA.

DETALHE QUE O PRESIDENTE DA CÂMARA É DO PARTIDO DO CABRAL E ESTÁ PREOCUPADO PORQUE NÃO CONSEGUIRAM CANCELAR O DEBATE.

ESPERO QUE SEJA ÚTIL!!!!

ABRAAAAÇO... E QUE DEUS NOS ABENÇOE!!!!

Anônimo disse...

Paulo Ramos denuncia manobra do governo para calar oposição
A bancada de parlamentares ligada ao governo utilizou na tarde desta quarta-feira um artifício normalmente ligado à oposição: a obstrução da sessão legislativa alegando falta de quórum. Para o deputado Paulo Ramos (PDT) foi uma manobra que mostra o desespero de Cabral e de sua base aliada:

“Eles não querem que os deputados denunciem na assembléia os absurdos que Cabral cometeu em relação à manifestação dos bombeiros. Não satisfeitos em mandar prender os bombeiros, eles querem agora silenciar a oposição. Poucas vezes na vida algo tão surreal como essa obstrução ao contrário”, disse o deputado.

Paulo Ramos entregou pela manhã cerca de 300 colchões, arrecadados em várias instituições, aos bombeiros acampados nas escadarias da Alerj. Os bombeiros reivindicam a imediata soltura dos 439 bombeiros que estão presos para abrirem de novo negociações com o governo.

“Cabral toma essas atitudes arbitrárias e a agora viu o tamanho do problema que ele criou, já que a população, como era esperado, está ao lado dos bombeiros”, afirmou o deputado.

GLADIADOR disse...

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Sérgio Simões, esses percentuais autorizados estão de acordo com a realidade financeira do Estado e é um movimento que demonstra que o governo está disposto a encontrar uma solução para a categoria.
Parece brincadeira, e ainda tem gente acreditande neste novo comandante dos bombeiros,agora também secretário de Defesa Civil,com este aumento de R$ 78.00,viajarei para Paris com o Cabral.

Anônimo disse...

"GRANDE PASSEATA DOS BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES".Será em Valença(interior do Estado)movimento pacífico com todos em trajes civis,tragam faixas azuis e vermellhas assim como bexigas com as mesmas cores para destribuirmos para as crianças.Sairá da quadra de esportes em frente ao supermercado Bramil às 10:00h,seguindo para a Rua dos mineiros,no centro da cidade,onde haverá uma concentração às 11:00h.Vamos participar,a hora é essa ou cale-se para sempre.

Anônimo disse...

É sempre a mesma ladainha - "O impacto na folha de pagamento ...".

Se elegeu pela primeira vez, afirmando que os governos mentiam quando alegavam não poder pagar salários decentes aos Policiais e Bombeiros". Existem vários vídeos na Internet para comprovar.

Já se passaram 5 ANOS e continuamos NA MERDA.

Todos os outros Estados do País pagam melhor do que o RJ, que é o SEGUNDO MAIOR ARRECADADOR DO BRASIL.

E NOVAMENTE, ouvimos aquela mesma
LADAINHA. Só podemos dar 5,58%.

Enquanto nós tentamos SOBREVIVER, sua "EXCRECÊNCIA" vive NABABESCAMENTE em sua MANSÃO E APARTAMENTO À BEIRA MAR.

Sem falar nas INCONTÁVEIS VIAGENS INTERNACIONAIS e ESTADIAS NOS HOTÉIS MAIS CAROS DO PLANETA.

Teria ele, à exemplo do PALOCCI, se especializado em "Consultorias".

QUAL A ORIGEM DE TANTA GRANA?????

EU NÃO ACEITO MAIS ISSO!!!!!

OF. PM.

Anônimo disse...

http://3.bp.blogspot.com/-E1GlPgBJV78/TfEXa_pHmoI/AAAAAAAABm0/CfoRyUFRLE4/s1600/20110609_bombeiroslistacontra.jpg
Deputados que votaram contra apoio aos BMs!!!
JSF
Eduardo

Anônimo disse...

REALIDADE FINANCEIRA ? E GASTA MAIS DE R$400.000.000 EM PROPAGANDA? ROUBAM MUITO ISSO SIM!

teixeira de bangu disse...

RIO - Delegados da Polícia Civil do Rio foram orientados, na manhã desta quinta-feira, a punir policiais civis que forem flagrados usando fitas vermelhas em solidariedade aos 439 bombeiros militares que estão presos em Niterói por terem participado da invasão do QG do Corpo de Bombeiros. A determinação chegou por telefone às delegacias regionais da Polícia Civil no estado.

MEMORIAL GUARATIBANO disse...

Agora virou moda! Qualquer reivindicação pacífica desce a porrada e prende.

Temos que fazer isso à moda antiga coquetel molotov, bombas caseiras e pedras.

Anônimo disse...

Fora Cabral,pedi pra sair.

carlos disse...

Sempre lembro das palavras cheias de sabedoria e, infelizmente, sempre atuais, de Rui Barbosa, naquele célebre discurso no senado federal:

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto".
E o pior de tudo isso é a atualidade dessas palavras, que, se hoje fossem proferidas, fariam o mesmo sentido, teriam a mesma validade, seriam perfeitas para retratar o momento atual por que passa o nosso Congresso Nacional e o país.

Não é isso fruto da genialidade inconteste de Rui Barbosa, mas da nossa teimosia de errar como nação, na nossa insistência em permanecer baseados em preceitos falsos, em praticar um moralismo fingido, um empreguismo deletério no governo, a um uso da máquina pública em uso próprio que envergonha a todos.

Nosso povo segue sendo um escravo da sua própria deficiência, alimentando um esquema que o consome, num motocontínuo que vara os séculos e não se soluciona porque a sua solução implica na morte desse esquema que se mantém pela deficiência.

Anônimo disse...

Há um detalhe que VCS não notaram na manchete em questão ¨ Cabral cria Secretaria de Defesa Civil .......Secretaria ficará sob o comando Coronel Sérgio Simões.¨ O cmt do bombeiro foi promovido a secretario . É o cmt da PM o que ganhou como garoto de recado do governado? Vai ter que juntar os casco e bater muita continência para o seu superior,o cel. secretario do bombeiro. Bem Feito cara pálida.

Anônimo disse...

Uma pergunta: Como ficarão os puxa-sacos do CBMERJ que estavam na Saúde, em funções altamente gratificadas? E os bombeiros que, erradamente,estavam no SAMU e nas UPAS?