terça-feira, 7 de junho de 2011

RIO: A CRISE É GRAVÍSSIMA, O GOVERNO VIROU UM CASTELO DE CARTAS, SÓ FALTA UM VENTINHO...

A crise é gravíssima no Corpo de Bombeiros.
A crise passou a ser gravíssima na Polícia Militar, após as ações dos dias 03 e 04 JUN 2011.
A crise é gravíssima no governo Sérgio Cabral (PMDB).
Quem está vivenciando esse cenário de crise generalizada na área da segurança pública do Rio de Janeiro logo chega a uma conclusão: A crise só tende a crescer a cada dia.
Infelizmente, o governo Sérgio Cabral não está acertando em nenhuma de suas ações, cometeu uma série de erros, alguns primários, os quais resultaram no seguinte quadro: Sérgio Cabral contra os Bombeiros Militares, os heróis, que a cada instante recebem maior apoio, inclusive da população.
Logo teremos:
Sérgio Cabral contra todos.
Sinceramente, não consigo vislumbrar uma ação do governo Sérgio Cabral que possa reverter essa tendência, considerando que não podemos esperar que o exmo governador do Rio de Janeiro, recue e assuma que cometeu erros, pois ele não agiu assim em nenhum momento no curso do seu mandato.
Sou manifestamente opositor do governo Sérgio Cabral (PMDB), considero o pior governo que já vivenciei, mas não quero que o Rio de Janeiro entre em colapso, situação que está bem próxima de acontecer. Assim sendo, nas minhas orações, pela primeira vez, solicitarei que o governador Sérgio Cabral receba a devida orientação para que tenha consciência dos seus erros, os reconheça, peça desculpas publicamente e refaça os caminhos, pois só assim poderemos esperar um desfecho que não tenha um efeito deletério sobre o governo fluminense.
Que Deus, na sua infinita misecórdia, o ilumine!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

7 comentários:

Anônimo disse...

O BOPE, APÓS UMA AÇÃO VERGONHOSA, ESTÁ SENDO CRITICADO POR TODA NAÇÃO.

E O RESTANTE DA CORPORAÇÃO (PM) TAMBÉM ESTÁ SOFRENDO AS MESMAS CRÍTICAS, POR NÃO OMBREAREM COM OS HERÓIS DO FOGO EM UMA LUTA QUE BENEFICIARÁ AS DUAS CORPORAÇÕES.

A PMERJ, NACIONALMENTE FAMOSA POR SUA TROPA AGUERRIDA E DESTEMIDA, CORRE SÉRIO RISCO DE FICAR DESMORALIZADA PERANTE SUAS CO-IRMÃS E SER CONHECIDA DE AGORA EM DIANTE, COMO A POLÍCIA MAIS COVARDE DO BRASIL.

AINDA HÁ TEMPO DE REVERTER ESTE QUADRO, SÓ DEPENDE DE NÓS.

victor disse...

Gov. Cabral está sobre um mar de lamas.

Anônimo disse...

"NUNCA SERÃO" personagens de filmes. "TROPA DE ELITE III" não será lançado, em seu lugar, "OS SOLDADOS DO FOGO".

Elias disse...

Que todos saibam antes de tudo que os Policiais Militares estão ativamente participando das manifestações.
O efetivo engrossando as manifestações é em grande parte de praças e oficiais da PM a paisana.
Que somente o Bope deixou a desejar;assim mesmo uma meia duzia sem preparo,pois uma guarnição de combate,jamais adentraria utilizando armamento letal contra manifestantes desarmados e tendo mulheres e crianças desprotegidas.Senhores mais não posso falar.

Anônimo disse...

O projeto de segurança tb é um castelo de cartas prestes a ruir.
Dia (2) a UPP do Fallet/Fogueteiro foi atacada com tiros de fuzil e rajadas de metralhadora.. os tiros foram disparados da mata em direção a UPP. A imprensa se calou.

Anônimo disse...

Soltem os BOMBEIROS HERÓIS!!!!!!!!

Soltem os BOMBEIROS HERÓIS!!!!!!!!

Soltem os BOMBEIROS HERÓIS!!!!!!!!

Soltem os BOMBEIROS HERÓIS!!!!!!!!

Soltem os BOMBEIROS HERÓIS!!!!!!!!

Alexandre, The Great disse...

A Dep. Est. JANIRA do PSOL/RJ recolheu cápsulas de Fuzil 7,62 e fotografou impactos desses projetis nas viaturas ABS dentro do pátio do Quartel Central do CBMERJ.
Pergunta: será que V.D.M.? Ou será que J.D.M.?

Outra coisa: DEUS é misericordioso, sem dúvida; mas apenas com os realmente arrependidos e confessos pecadores e penitentes, com o "resto" ELE é JUSTO, e isso para SC pode não ser nada bom.