terça-feira, 28 de junho de 2011

REPÚBLICA DFOS MEDÍOCRES.

BLOG PALAVRA DE SÁ
domingo, 26 de junho de 2011
REPÚBLICA DOS MEDÍOCRES

Vivemos em um País onde impera a mediocridade no seio da sociedade, principalmente na classe política, fruto de um povo cujo nível de escolaridade é reconhecidamente baixíssimo, permitindo a escolha de dirigentes medíocres, pela falta de discernimento em determinadas situações, resultando disto, o desprezo por parte daqueles que deveriam gestar políticas públicas em benefício da sociedade, principalmente, nas áreas de educação e cultura, fontes geradoras e fomentadoras da inteligência humana.
Se tivermos a curiosidade de observar as pessoas de que se cercam os nossos dirigentes, veremos que as escolhas recaem em pessoas com caráter e formação igual, ou seja, são tão ou mais medíocres e em sua grande maioria verdadeiros puxa - sacos, cujo papel interpretado tem servido apenas para inflar o ego daquele a quem chamam de “Meu Líder” e que transitoriamente está no Poder.
A situação chega a ser tão hilariante que, no auge do servilismo e em razão direta de sua mediocridade, procuram transformar em líderes, políticos ou homens públicos que, para cuja tarefa que se propôs a assumir, em nada colaborou ou mesmo construiu em benefício da comunidade. Para isto, fecham-nos em uma ilha, cercados pela mediocridade e falsidade por todos os lados.
Este tem sido o perfil da maioria de nossos dirigentes, infelizmente.
Quando se analisa o quadro de que se cercam, sob a denominação de assessores ou qualquer outra derivada, ai é que percebemos o quanto é podre o Poder. Com a justificativa de governabilidade, estes dirigentes vendem a alma a Deus e ao diabo e aceita todo tipo de pessoas, sem observar qualquer critério técnico ou até mesmo de honestidade, a não ser o padrinho que indicou.
Portanto, em lugar de estabelecer um perfil profissional e de respeitabilidade,como faria caso fosse uma empresa sua, faz o caminho inverso, quanto mais medíocre melhor, pois assim poderá se impor mais facilmente sobre quem o indicou.
Neste momento de importante decisão, joga para cima todos os compromissos assumidos de público, e diante da sua mediocridade, mesmo se utilizando do manto de grande negociador, se cerca de pessoas que como ele, nada irá contribuir para construir uma Nação, Estado ou Município melhor.
A única preocupação é a manutenção do Poder pelo Poder.
Infelizmente o Brasil tem sido pródigo em forjar líderes, que pelo caráter populista com que governa são confundidos como pessoas capacitadas ou até mesmo, chamados de grande administrador público. Quando saem, deixa o rastro da incompetência e da imoralidade com que cuidou do bem público.
Se alguém tiver a curiosidade de acompanhar o dia a dia, atos, atitudes e ações executadas desses pseudos líderes, verão que não passam de gestores medíocres, que sabidamente se utiliza da ignorância cultural do seu povo para posar de homens inteligentes, cercados de medíocres por todos os lados. Inteligencia não faz parte do seu time.
E a estes são imputados todos os erros e descaminhos.
Vivemos em uma nação, que a educação nunca foi tratada com a prioridade que esta requer, imaginem a cultura desse povo como é cultivada.
A prioridade estabelecida pelas elites, que como ninguém sabe domar estes “grandes líderes”, sempre foi manter o povo aculturado, para que os nossos “inteligentes políticos” possam continuar no e com o Poder, e ficar a serviço daqueles que sabidamente financiam a sua ascensão.
Porém, educar JAMAIS.
Qual político quer ter sua base eleitoral devidamente instruída e culturalmente evoluída? Para serem questionados ou cobrados? Isto nunca. Eles querem o povo dependente de suas esmolas e mentiras para que possam continuar eles e familiares se beneficiando dos lautos banquetes servidos pelo Poder, como bons capachos que são.
Como seria bom se utilizassem o poder que este povo ignorante lhe concede e, em lugar de inchar o serviço público com apadrinhados políticos, tivessem a responsabilidade de fazer cumprir a Constituição, a qual juram ao ser empossado, e obrigatoriamente só pudessem ter acesso através do concurso público? Com certeza teríamos um Estado mais profissional, uma administração pública gerida pelos mais preparados e com servidores compromissados e a serviço da população e não a serviço do padrinho ou do dirigente de plantão.
Como seria bom, se em lugar de sonhar, tivéssemos uma população cujo nível educacional fosse bem diferente da atual, que se vende por uma bolsa família ou até mesmo por um saco de cimento, e paralelamente vivêssemos em uma nação que o seu povo fosse culturalmente evoluído. Com certeza as escolhas dos dirigentes e da classe política seriam bem diferentes desta que está aí. Talvez tivéssemos um quadro que em lugar de se agachar em busca da troca de favores, se imporia pela força do argumento e da qualidade técnica das suas propostas.
Com certeza, pela força da inteligência o povo substituiria a mediocridade que hoje impera, por dirigentes capacitados.
Quem sabe, conseguiríamos acabar este troca-troca de favores forjados às escondidas e no submundo da política pela clareza das ações e das políticas públicas, que em lugar de ser tramada e traçada para beneficiar uma minoria, seriam voltadas para a maioria e ofertada com qualidade.
Com certeza, teríamos dirigentes com honrariam com as promessas feitas em público e faria das promessas o verdadeiro programa de governo. Diferente do que ocorre hoje, que discursam para o povo levando para as praças públicas mentiras, quando os verdadeiros interessados pelo Poder - os políticos e as elites -, sabem de antemão, que o verdadeiro programa de governo será elaborado a partir dos interesses escusos de cada partido e da força que cada político demonstrar. Esta é a verdadeira realidade.
Desta forma, a afirmativa de que vivemos em um País administrado por dirigentes medíocres, cercados de políticos mal intencionados e de assessores puxa sacos os quais só querem se locupletar, infelizmente é uma verdade que muitos não querem ver e aceitar e em razão deste império da mediocridade, é que assistimos por parte desta “elite” o desprezo à inteligência, educação e cultura, transformando-os em uma ilha rodeada de pessoas ainda mais medíocres e que em nada tem contribuído para a melhoria da comunidade.
Como é bom sonhar. Às vezes os sonhos nos levam a delirar e quem sabe não é mais um delírio daquele que desde jovem sonha e busca um País diferente deste que aí está, onde todos fossem culturalmente evoluídos e que pelo menos a educação de qualidade não fosse um privilégio de poucos, mas que tivesse ao alcance de todos.
Porém como todo sonho, alguns se conseguem realizar e, quem sabe, conseguiremos um dia alcançá-lo?
Postado por Francklin
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICRDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

Tá de parabéns, muito bem colocado, fora Cabral e seus puxa sacos. Tira esse Comandante geral da PMERJ que parece uma marionete, além do mais quando o cinto aperta, este, baixa no Hospital.

Anônimo disse...

GRANDE ATO POPULAR "SÉRGIO CABRAL e EDUARDO PAES IMPEACHMENTS JÁ!" - CINELÂNDIA - 01 JUL 2011 - 18:00 HORAS.

Os graves acontecimentos que estão marcando o início do segundo mandato do tirânico governador Sérgio Cabral (PMDB) têm comprovado de forma inequívoca três verdades:
- O povo fluminense não quer que Sérgio Cabral (PMDB) continue governando o Rio de Janeiro, a sua reprovação é quase total.- O povo carioca também rejeita as crueldades e crimes humanitários cometidos diariamente por Eduardo Paes em sua perseguição e guerra covarde contra todos os TRABALHADORES.
- O funcionalismo público do Rio de Janeiro não quer que Cabral continue sendo o governador, após mais de quatro anos de sofrimento. E Eduardo Paes também deve sair, embora o seu fim de mandato esteja próximo, é muito melhor também nos livrarmos dele, com Impeachment e Cassação de direitos políticos para Cabral e Eduardo por um mínimo de 8 anos!
Devo lembrá-los que ano que vem Eduardo Paes irá tentar a reeleição! E que Sérgio Cabral já planeja concorrer à presidência do Brasil! Então! Vamos derrubar os dois reis do crime!
Isso também irá prejudicar bastante a ambos pois as máfias monopolistas como a Delta Construtora; As empresas de Eike Batista; Fetranspor; Supervia e outras máfias investiram dinheiro pesado nas campanhas de ambos, e eles vão ter que recompensá-los! Que os recompensem esvaziando as suas contas milionárias em paraísos fiscais!

A soma dessas verdades determina que precisamos retirar Sérgio Cabral (PMDB) e Eduardo Paes do Palácio Guanabara para o bem do povo e do funcionalismo público, mas temos que fazer isso DEMOCRATICAMENTE, afinal almejamos que um dia o Brasil seja um estado democrático de direito.
O caminho mais formal passa pela ALERJ: o IMPEACHMENT para ambos.
Todavia, como o governador Sérgio Cabral (PMDB) tem ao seu lado uma maioria folgada na Casa do Povo e como a própria "oposição" não demonstra estar interessada nesse desfecho, penso que pela via do impeachment não temos a menor chance de retirarmos Cabral e Eduardo da cadeira 01 e 02 do RJ.
Escrito isso, penso que só resta um caminho democrático: a PRESSÃO POPULAR nas ruas cobrando as suas renúncias.
Temos que encher a praça pública e as ruas de cidadãos fluminenses, que ordeira e pacificamente cobrem a renúncia já!
Impeachment de Sérgio Cabral Já! Cassação de Direitos Políticos Já!
Fim de Eduardo Paes! Impeachment Já! Cassação de Direitos Políticos Agora!
Enfrentaremos Eduardo Paes: este prefeito mafioso, parceiro de crimes e cúmplice de Sérgio Cabral, junto com as máfias que extorquem todo o dinheiro do povo e deixam o Rio e seus cidadãos às migalhas, violência sem precedentes, injustiças e aos escombros!
Vejam vocês mesmos o caos em todos os sentidos que está o Rio de Janeiro!

Anônimo disse...

Trabalhadores sendo perseguidos, camelôs e vendedores sendo saqueados e espancados! Taxistas sendo roubados e injustiçados, professores levando bombas e tiros! PMs e bombeiros humilhados juntos com os servidores públicos honestos e dignos, carentes de salários decentes e condições dignas de trabalho! Cabral e Eduardo decretaram há muito tempo uma GUERRA COVARDE contra os cidadãos HONESTOS e TRABALHADORES! TODAS AS CLASSES DO POVO DO RIO FORAM VÍTIMAS de SEUS GOLPES E EXTORSÕES!
A grande verdade é que Cabral e Eduardo defendem nada mais que os seus próprios interesses e os das máfias que os patrocinaram!
ATENÇÃO CRISTÃOS, CATÓLICOS E EVANGÉLICOS:
Devo lembrá-los que Sérgio Cabral e Eduardo Paes são PARTIDÁRIOS junto com Lula, Dilma e PT pela LEGALIZAÇÃO DO ABORTO e LEGALIZAÇÃO do CASAMENTO HOMOSSEXUAL, e o KIT GAY que eles pretendem influenciar as nossas crianças em escolas públicas! PELO PROJETO PNDH-3 QUE LEGALIZA A DITADURA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÕES E FIM DE NOSSA FRÁGIL LIBERDADE DE EXPRESSÃO USANDO O PRÓPRIO CONGRESSO! E estão alcançando os seus objetivos! O que os Cristãos conscientes têm a dizer sobre isto?
Unam-se a nossa luta contra esta ditadura vil e apocalíptica!

Nessa direção estamos tentando organizar um ato para ser realizado na Cinelândia, no dia 01 JULHO de 2011, às 18:00 horas. Uma mobilização do povo e do funcionalismo público cobrando que Sérgio Cabral (PMDB) e Eduardo Paes renunciem já e que o vice Pezão assuma democraticamente o governo estadual, como uma tentativa de reverter o caos atual.
Peço a todos que divulguem esse ato nos seus locais de trabalho, nas proximidades de suas residências, entre seus familiares e amigos, nas escolas, nos hospitais, nos quartéis, igrejas, em todos os lugares.
Divulguem através de ligações telefônicas, por emails e nas redes sociais.
Temos que colocar UM MILHÃO de cidadãos fluminenses na Cinelândia no dia 01 JUL 2011.
Não será uma mobilização política, não teremos ações partidárias, será um ato cívico-democrático do povo e o funcionalismo público do Rio de Janeiro.
Unam-se a nós!
Cidadania já!
Renúncia já!
SÉRGIO CABRAL e EDUARDO PAES: IMPEACHMENTS JÁ!
JUNTOS SOMOS FORTES!
UNIDOS POR UM BRASIL LIVRE!
CIDADÃOS, BOMBEIROS, PROFESSORES, MILITARES e FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS UNIDOS!
POR FAVOR ESPALHEM ESTAS BOAS NOVAS EM TODAS AS REDES SOCIAIS, ORKUT, TWITTER, FACEBOOK, MYSPACE; POR CORRENTES de E-MAILS EM MASSA e CHAT ROOMS, YOU TUBE e BLOGS! POSTEM EM SITES DE NOTÍCIAS, COMO UOL, TERRA, GLOBO, IG e OUTROS!
VAMOS FAZER de SÉRGIO CABRAL e EDUARDO PAES DE EXEMPLOS PARA OS POLÍTICOS VAGABUNDOS de BRASÍLIA EM ESPECIAL PARA LULA, DILMA ROUSSEF e OS DITADORES VAGABUNDOS DO PT!
ATENÇÃO
TRAGAM AS SUAS CÂMERAS! VAMOS FILMAR E FOTOGRAFAR ESTE MARCO HISTÓRICO! VAMOS POSTAR TODOS OS VÍDEOS e FOTOS NAS REDES SOCIAIS: TWITTER, FACEBOOK, ORKUT, ETC! POSTAR NO YOUTUBE! BLOGS, e SITES! A VERDADE, CAROS CIDADÃOS! NÓS SOMOS A MÍDIA HOJE! NÃO PODEMOS CONFIAR NA MÍDIA TRADICIONAL POIS A SUA MAIORIA HÁ MUITO JÁ SE CORROMPEU e SE VENDEU!
TRAGAM AS SUAS FAIXAS, BANNERS E CARTAZES! VAMOS GRITAR DO ALTO DE NOSSOS PULMÕES!
OS GOVERNOS DITATORIAIS QUEM DEVEM TEMER OS SEUS POVOS!
OLHEM O ORIENTE MÉDIO! AS MUDANÇAS SÃO POSSÍVEIS!
JUNTOS PODEMOS MUDAR AS NOSSAS REALIDADES! JUNTOS NÓS SOMOS MUITO FORTES!!
GUERRA AOS NOSSOS OPRESSORES! GUERRA CONTRA CABRAL! GUERRA CONTRA EDUARDO! BOICOTE CONTRA TODAS AS EMPRESAS DE EIKE! BOICOTE CONTRA DELTA E TODOS OS ENVOLVIDOS!
GUERRA A DITATURA PETISTA!!!
BOICOTE ETERNO CONTRA PMDB e PT!!!
SÉRGIO CABRAL E EDUARDO, SEUS ASSASSINOS!!! OS DESASTRES DA REGIÃO SERRANA e MORRO DO BUMBA FORAM CULPAS SUAS!!!!
NÓS OS AMALDIÇOAMOS COM AS SUAS MORTES!
VEJAM! O FANTASMA DA MORTE RONDA VOCÊS!!
CABRAL e EDUARDO, VOLTEM PARA O INFERNO!!

Anônimo disse...

GRANDE ATO POPULAR "SÉRGIO CABRAL e EDUARDO PAES IMPEACHMENTS JÁ!" - CINELÂNDIA - 01 JUL 2011 - 18:00 HORAS.

Os graves acontecimentos que estão marcando o início do segundo mandato do tirânico governador Sérgio Cabral (PMDB) têm comprovado de forma inequívoca três verdades:
- O povo fluminense não quer que Sérgio Cabral (PMDB) continue governando o Rio de Janeiro, a sua reprovação é quase total.- O povo carioca também rejeita as crueldades e crimes humanitários cometidos diariamente por Eduardo Paes em sua perseguição e guerra covarde contra todos os TRABALHADORES.
- O funcionalismo público do Rio de Janeiro não quer que Cabral continue sendo o governador, após mais de quatro anos de sofrimento. E Eduardo Paes também deve sair, embora o seu fim de mandato esteja próximo, é muito melhor também nos livrarmos dele, com Impeachment e Cassação de direitos políticos para Cabral e Eduardo por um mínimo de 8 anos!
Devo lembrá-los que ano que vem Eduardo Paes irá tentar a reeleição! E que Sérgio Cabral já planeja concorrer à presidência do Brasil! Então! Vamos derrubar os dois reis do crime!
Isso também irá prejudicar bastante a ambos pois as máfias monopolistas como a Delta Construtora; As empresas de Eike Batista; Fetranspor; Supervia e outras máfias investiram dinheiro pesado nas campanhas de ambos, e eles vão ter que recompensá-los! Que os recompensem esvaziando as suas contas milionárias em paraísos fiscais!

A soma dessas verdades determina que precisamos retirar Sérgio Cabral (PMDB) e Eduardo Paes do Palácio Guanabara para o bem do povo e do funcionalismo público, mas temos que fazer isso DEMOCRATICAMENTE, afinal almejamos que um dia o Brasil seja um estado democrático de direito.
O caminho mais formal passa pela ALERJ: o IMPEACHMENT para ambos.
Todavia, como o governador Sérgio Cabral (PMDB) tem ao seu lado uma maioria folgada na Casa do Povo e como a própria "oposição" não demonstra estar interessada nesse desfecho, penso que pela via do impeachment não temos a menor chance de retirarmos Cabral e Eduardo da cadeira 01 e 02 do RJ.
Escrito isso, penso que só resta um caminho democrático: a PRESSÃO POPULAR nas ruas cobrando as suas renúncias.
Temos que encher a praça pública e as ruas de cidadãos fluminenses, que ordeira e pacificamente cobrem a renúncia já!
Impeachment de Sérgio Cabral Já! Cassação de Direitos Políticos Já!
Fim de Eduardo Paes! Impeachment Já! Cassação de Direitos Políticos Agora!
Enfrentaremos Eduardo Paes: este prefeito mafioso, parceiro de crimes e cúmplice de Sérgio Cabral, junto com as máfias que extorquem todo o dinheiro do povo e deixam o Rio e seus cidadãos às migalhas, violência sem precedentes, injustiças e aos escombros!
Vejam vocês mesmos o caos em todos os sentidos que está o Rio de Janeiro!