segunda-feira, 13 de junho de 2011

QUEM PEDE ANISTIA É CULPADO, BOMBEIRO É HERÓI, VAMOS TRANCAR O PROCESSONA AJMERJ.

Ontem, na maior festa cívico-democrática que o Rio viveu nas últimas décadas, os Bombeiros Militares (familiares) deram um show e os Policiais Militares demonstraram que estão começando a chegar.
É preciso organizar, organizar e organizar a mobilização.
Vocês, Bombeiros Militares, estão dando um espetáculo em termos de mobilização, porém estão cometendo muitos erros na condução do processo no presente e não estão demonstrando "visão de futuro". Parece que nem voces conseguiram entender o tamanho do TSUNAMI VERMELHO que criaram.
Vocês são uma força gigantesta, são uma força política, assim sendo, desmobilizar na ALERJ chega a ser um erro primário, respeitosamente.
Considerando que estamos construindo uma mobilização para sempre, ter gente na ALERJ, um efetivo mínimo para manter a mobilização, é imprescindível.
Eu sou companheiro, mas também sou crítico, pois quero o sucesso de vocês. Ontem, por exemplo, tinha gente ganhando dinheiro com o sofrimento de vocês, tive que avisar ao Sargento BM Valdelei para que fosse coibida essa irregularidade.
Caros amigos bombeiros, atualmente a marca "Bombeiros 439" vale muito dinheiro, não pode ser explorada por terceiros. Na mesma direção, segue a história de vocês, a luta de cada um e de todos, pode produzir um best seller.
Eu sei nenhum de vocês tinha o objetivo de ganhar dinheiro com a mobilização, mas a vida segue em frente e vocês que ganham salários miseráveis, não podem desperdiçar as oportunidades de conseguir um dinheiro honesto e justo para melhorar a vida familiar.
Alguém pensa que os mineiros do Chile ficaram soterrados para ganhar dinheiro?
Mas procure saber quanto vale a história deles.
Vocês estão mobilizando extraordinariamente, mas estão precisando refazer a comissão gestora, que pelo que pude perceber conversando com os próprios Bombeiros Militares, ninguém sabe exatamente quem são todos os integrantes.
Sinceramente, a dimensão alcançada pela mobilização, demanda uma comissão muito grande e com várias subcomissões, não consigo pensar um número inferior a 50 membros.
Os Praças não devem se preocupar coma entrada de Oficiais na comissão gestora, pois basta manter a proporcionalidade do efetivo do CBMERJ, entre Praças e Oficiais, para que o maior número seja sempre de Praças, com uma folgada diferença.
A constância na ALERJ permitirá qu enquanto a luta salarial se desenvolve, vocês irão ganhando qualidade no serviço alterando legislações na própria ALERJ (hora extra, carga horári, fim das\penas restritivas liberdade nas punições disciplinares, etc).
Critico porque quero o sucesso de vocês e sou testemunha da luta de cada um de vocês.
Parabéns Bombeiros Militares, o mundo é de vocês.
Vem, vem, vem, ..., vem, Policiais Militares.
Em seguida, postarei um vídeo que chega a ser engraçado em alguns momentos. A minha tentativa de apresentar provas contra o governo Sérgio Cabral (PMDB) na TV Globo (CGJ).
Divulguem.
É preciso organizar, organizar e organizar a mobilização.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Valeu cel Paul!!Obrigado pelas críticas!!JUNTOS SOMOS FORTES!!
Um grande abraço e até a próxima!!

Anônimo disse...

Se, os BM e os poucos PMs e PCs bobearem na MOBILIZAÇÃO Sérgio Cabral nao aceitará nada do Legislativo.
A tentativa de um acordo que eleve os salários a um piso de 2.000,00 não será aceita pelo Cabral.
Ele tem cacife politico para bancar isso.Lembrem-se ele teve 90% de apoio das prefeituras do Estado numa coalizão além , é obvio ,do Lula e do PT, a coisa foi tao forte que o Lindberg foi eleito senador.
Ele irá desviar as negociações para a anistia por que , como postado aqui pelo Cel Paul, o governo vai se beneficiar de uma anistia porque montou uma grande armadilha para os Bombas, so que deu um tiro no pé.
Agora o que temos é toda a populaçao do RJ a nosso favor , temos que ter muita sabedoria para usar esse cheque em branco.
Vejam a estratégia do Freixo em não colocar uma PEC, nós nao conseguirimaos o votos para aprovar a PEC a não ser com uma grande intervenção da sociedade.
É a minha avaliação!!!
Vamos cooperativamente DEBATER.
JSF
Eduardo

Anônimo disse...

Muito Bom cel Paúl!!!