segunda-feira, 13 de junho de 2011

PREZADOS LEITORES, SOS CORONEL PAÚL! SOS CORONEL PAÚL!

Eu tenho lutado pela cidadania dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares há alguns anos nas ruas do Rio de Janeiro e tenho ampliado essa minha participação cidadã para todas as lutas que considero justas, como as do funcionalismo público da saúde e da educação, Movimento Acordo Já! (ex-funcionários e aposentados da Varig), SAMU, Topiqueiros, IASERJ, Fora Sarney, Fora Cabral, entre outras.
Nesse momento, sou eu quem precisa do apoio de todos os companheiros de luta, em face dos gravíssimos crimes praticados contra mim nos dias 03, 04, 05 e 06 JUN 2011, quando fui preso ilegalmente e alvo de gravíssimos constrangimentos e contra os Bombeiros Militares no dia 03 JUN 2011, quando o governo estadual montou toda uma farsa contra os Bombeiros Militares, facilitando de todas as formas e incitando que os militares estaduais entrassem no QG do Corpo de Bombeiros.
Eu tenho todas as provas sobre a FARSA montada pelo governo estadual contra os Bombeiros Militares e todas as provas sobre os crimes praticados contra mim, o PROBLEMA é vencer a blindagem da mídia em favor do governo estadual.
É exatamente neste sentido que preciso da ajuda de todos, sobretudo dos Bombeiros e Policiais Militares.
Temos que construir um TSUNAMI no Rio de Janeiro (e no Brasil se for preciso) para que ocorra apenas isso:
- Preciso ser entrevistado pela imprensa (jornais, revistas, rádio e televisão) para que a população brasileira conheça a série de crimes praticados pelo governo estadual.
Tenho tentado isoladamente ROMPER a BLINDAGEM e até consegui em um primeiro momento no programa SBT Rio (cliquem e vejam o vídeo da entrevista).
Apesar da gravidade dos fatos, nem o SBT Rio replicou a matéria, nem o restante da mídia divulgou essa entrevista.
Em razão da necessidade de romper, fui até as ruas (Largo da Penha), quando correndo todos os riscos, fiz uma demonstração clara dos crimes praticados contra os Bombeiros Militares (cliquem e vejam o vídeo do ato no Largo da Penha), mas NENHUM órgão da mídia se fez presente no local.
Prezados leitores, temo que aconteça comigo o que acontece frequentemente no norte do Brasil, onde os que enfrentam os poderosos acabaram virando estatística.
Preciso da ajuda de todos, sobretudo dos Bombeiros e Policiais Militares.
O que cada um pode fazer?
Ordeira e pacificamente, organizar pequenas mobilizações nas ruas, exibindo uma faixa com a seguinte frase:
"O Coronel Paúl tem provas que o governo Sérgio Cabral montou uma farsa contra os Bombeiros, precisa ser ouvido pela imprensa".
Além disso vocês que querem ajudar podem telefonar e encaminhar emails para os órgãos de imprensa (escrita, rádios e televisões) e uma corrente de msgs nas mídias sociais (twitter, orkut, facebooks, etc).
Para que todos possam entender a gravidade da "ditatura" que vivemos no Rio de Janeiro, as Organizações Globo receberam todas as provas no ato de ontem, eu entreguei às 10:00 horas a documentação ao repórter Vinicius Lisboa, que cobria o evento e que assina a matéria do Globo online, explicando rapidamente os fatos. A equipe do jornal O Globo utilizou no evento o veículo marca VW, modelo Gol, adesivado, placa RJ ATJ 3438.
Quase 24 horas depois, nem o jornal O Globo divulgou (o repórter Vinicius assina a matéria da página 10), nem a TV Globo divulgou, pois no RJ e no Bom Dia Brasil (andamento) dessa manhã nada foi dito sobre os graves crimes praticados contra mim e contra os heróicos Bombeiros Militares na cobertura da mobilização.
Bastam cinco minutos, no programa do deputado Wagner Montes, por exemplo, para que a blindagem se rompa.
Peço a ajuda de todos.
Enquanto vocês atuam nessas frentes eu seguirei entregando as provas nos mais diversos órgãos e instituições. Já entregamos no Tribunal de Justiça, na OAB/RJ, na Procuradoria Geral de Justiça e na ALERJ. Nessa semana vou entregar na Associação Brasileira de Imprensa, no Comando Militar do Leste, na Câmara dos Deputados, no Senado Federal, no Supremo Tribunal Federal e outros.
Não preciso explicar os riscos que estou correndo pois ainda não foi disponibilizada para mim a segurança pessoal que a gravidade do fato impõe.
SOS Coronel Paúl.
Hoje estarei às 11:00 horas na Central Globo de Jornalismo para entregar cópia da documentação e para oferecer-me para explicar a população toda a verdade sobre os fatos criminosos, possivelmente, ao lado do Capitão Reformado Rodrigo Pimentel, especialista de segurança pública que INEXPLICAVELMENTE ainda não comentou o fato, pois os crimes são facilmente identificados.
Se você tem o telefone do Rodrigo Pimentel ligue para ele, procure saber se ele está sendo AMEAÇADO, considerando o seu silêncio, para que possamos ajudá-lo. Igual raciocínio faço com ralação ao Coronel Ref Amêndola, pois não tenho notícia de que ele tenha comentado o fato. Quem tiver o telefone do Amêndola, procure saber o que está acontecendo.
O Bom Dia Brasil da Rede Globo acabou de anunciar nesse instante que Rodrigo Pimentel é agora o comentarista oficial e segurança pública do programa.
Promoção pelo silêncio?
SOS Coronel Paúl
Preciso de cada um de vocês.
Vou dedicar-me quase que integralmente a romper essa blindagem, inimiga da democracia, protocolando as provas nos mais diferentes órgãos, assim sendo, não estarei respondendo emails e outras mensagens, porém o blogfone continuará ativado o tempo todo.
Conto com cada um de vocês!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

16 comentários:

Anônimo disse...

A Globo já deve ter entregue todo o seu material para o Sérgio Cabral. Não seja BURRO!

Anônimo disse...

Nós NÃO vivemos em uma democracia, não se iluda. Só a luta em grupo é que vai mudar o país. Luta individual é perigosa.

Anônimo disse...

CEL Paúl sou seu fã, mas tem que se agrupar, se isolar nesta trincheira pode ser perigoso, sou de outro estado e liguei hoje(13/06) a tv para assistir o bom dia brasil da rede bobo, e esta emissoura fabricou uma materia(todo dia a policia faz este tipo de operação em SP) sobre violência em SP pra tentar eclipsar a marcha dos 50 mil, e ainda levou pra comentar, o Pimentel que tá se mostrando um verdadeiro fantoxe da rede bobo, um abraço e força.

Anônimo disse...

cel paul o senhor já entrou esse material na comissão de direitos humanos da alerj?

Anônimo disse...

Vi noite passada na GloboNews o Merval Pereira replicar exatamente a sua mesma denúncia nessa coisa da farsa da secretaria. Ontem, domingo ou já na madrugada desta segunda-feira.

Anônimo disse...

Por que? quando você fazia parte do atual governo não fez nada.
Durante 30 anos de Polícia o que o você fez pela tropa? Agora que não come mais do doce esta bringando com o governo.
A nossa luta é antiga e solitária por isso espero que não esteja apenas se aproveitando da situação para se promover a deputado federal, igual ao garotinho que ficou 8 anos de governo e nada fez. Infelizmente "O POLICIAL MILITAR NÃO SABE A FORÇA QUE TEM", não precisamos de mais oportunistas, queremos realizações e pessoas integras e preocupadas com a tropa

Anônimo disse...

"Seu comentário foi salvo e será exibido após a aprovação do proprietário do blog"
Isso ESCRITO acima é coisa de reacionário tal como o Cabral

Anônimo disse...

Cel. sou ativo no movimento, Oficial BM, de férias e dividindo meu tempo em ALERJ e eoutros, e pesquisas e posts no SOS. Não me identifiquei assim como mtos, mas achei a atitude do site SOS bombeiros em só permitir comentários de cadastrados no blog uma burrice sem precedentes. Ali tinhamos um espaço democratico para lavar a alma, e dessa maneira o site se tornou tão popular, e deu mto volume e forma ao movimento. É comum q mtos ainda temam se identificar, e contudo, mesmo assim, apresentar idéias ótimas e mobilizar pessoas. Atualmente existe um post com mais de 24h de exibição sem nenhum comentário. Até pessoas da sociedade usavam aquele canal para disseminar o apoio a nossa CAUSA. As pessoas perderão o interesse! Isso é perigoso. Pf, entre em contato com o administrador, peça pra rever isso, e adote um sistema utilizado como o seu, de análise pré-publicação, ou mantenha como antes e retire aqueles que extrapolarem as normas.

Anônimo disse...

Avante Paúl!!!

Anônimo disse...

Muita coragem do major luiz alexandre em filmar tudo... o problema e que ele tambem pode ter sido filmado... ta de lts e nao da as caras na sua unidade, mas pode ir para a rua e dar uma de cinegrafista!!!

Elias disse...

Caro Cel Paul,novamente digo,que só vejo até agora um Barbono na luta,aonde estão os demais?!... Vejo agora que o Cel Pita, aquele que foi chamado de traidor,foi o único que teve visão e enxergou que a maioria dos barbonos não tinham e nem procuraram o apoio da tropa.A visão do Homem de Informações,viu que era uma canoa furada,pois comandantes de verdade procuram o apoio da tropa e por ela são apoiados.Se o Cel Pita nutre respeito por alguém,talvez o nutra pela sua pessoa,pois foram ambos traídos pelos falsos Barbonos.

Anônimo disse...

Primeiro conselho Paúl, leve suas provas para outras esferas, fora do Rio...qualquer entidade dentro do Rio já está vendida para o Cabral.
Procure saber quem são os inimigos politicos do cabral e mande esses documentos para eles.

BOMBEIROS RJ disse...

Coronel Paúl,


DisponibilizE as provas via online, para que todos possamos COPIAR E REPASSAR AOS ORGÃOS COMPETENTES. Não se renda e estamos juntos com o sr. quanto maior a gritaria serão obrigados a ouvir!

JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Cel Barbono,Só o Paúl o resto é resto.

Alexandre, The Great disse...

Pelo que se lê nos comentários, aqui tem de tudo(até AMIGOS). Cel Paúl, ouça aqueles que lhe são próximos e lhe querem BEM.
JSF

Anônimo disse...

Coronel Paul.

o sr quando era corregedor prendeu vários blogueiros, lembra?

Agora vem aqui se fazer de justo.

Tu é um mal carater.