quinta-feira, 30 de junho de 2011

ORGANIZAÇÕES GLOBO "SACANEIAM" A POLÍCIA MILITAR E A GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO.

JORNAL O DIA
Cena de 'Insensato Coração' geral mal-estar entre Guarda Municipal e TV Globo
Rio - A Guarda Municipal do Rio divulgou, nesta quinta-feira, uma nota de desagravo à TV Globo, pelo comentário considerado ofensivo entre dois personagens em uma cena da novela das 21h, "Insensato Coração". Na referida cena, o ator que interpretava um delegado da Polícia Federal ao ser perguntado se recebia propina de motoristas bêbados saiu com a seguinte resposta:
"Não sou guarda municipal e muito menos policial militar".
Na cena, o delegado contracenava com a dondoca Paula Cortez, interpretada por Tainá Müller. A filha do banqueiro Horácio Cortez, personagem de Herson Capri e preso pela Polícia Federal por crimes contra o sistema financeiro, demonstrou indignação ao ver o delegado vasculhando sua casa à procura de provas contra seu pai.
Em resposta, o inspetor geral da Guarda Municipal do Rio, coronel Henrique Lima Castro que é oficial da PM, vai enviar e-mail de desagravo à emissora. A conversa se dá na casa do banqueiro Horácio Cortez, personagem de Herson Capri que foi preso e que é pai de Paula.
"Embora seja uma obra de ficção, a resposta do personagem do delegado foi desnecessária e ofensiva e não só aos guardas e policiais militares do Rio mas de todo o Brasil. Entendo a personagem da atriz dizer que o guarda e o policial recebem propina de motoristas bêbados por ela estar sob pressão, por se sentir invadida em sua privacidade com a polícia em sua casa. Mas o delegado dar uma resposta dessas à acusação da personagem foi realmente desnecessária e não enriqueceu o diálogo em nada. Alguns guardas relataram à nossa assessoria de imprensa que se sentiram ofendidos", disse Lima Castro.
A referida cena pode ser vista no vídeo abaixo, a partir do minuto 7:00 (assistam o vídeo).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

O JUIZ DA 10ª VARA CÍVEL C0NCLUIU VENCEDORA A CHAPA DA VIRADA NA ÚLTIMA ELEIÇÃO DE 15/01/2010 DA CBPMERJ, TRANSFERINDO O CARGO A PRESIDÊNCIA PARA O SR.JOAQUIM ARANTES DA PONTE.

Anônimo disse...

No blog dos Bombeiros, PMs estão reclamando de perseguições de comandantes.

No "Militar Legal", outros reclamam de que tem "muitos deveres e poucos direitos".

Eles, comandantes, estão fazendo o papel deles para garantirem a gratificação de cmdo e não perderam suas "boquinhas".

Vocês acham que com os Bombeiros foi ou é diferente??

A diferença é que eles "acordaram" e perceberam SUA ENORME FORÇA e a distinguir que RESPEITO NÃO É SINÔNIMO DE MEDO.

Graças a isso, cortaram o BARBANTE que os prendiam e estão LIBERTOS DESSE MEDO IRRACIONAL QUE OS SUFOCAVAM.

E MAIS, CONQUISTARAM O RESPEITO DE TODA A SOCIEDADE.

QUERIA VER ESTA EMISSORA (GLOBO), HOJE, OUSAR FAZER UMA "GRACINHA" DESSA COM OS BOMBEIROS.

FAZEM COM A PM POIS NÃO NOS FAZEMOS RESPEITAR.

MESMO DIANTE DO EXEMPLO QUE NOSSOS COMPANHEIROS DO CBMERJ ESTÃO DANDO.

Temos medo até de exigir um salário digno para ter e dar uma condição digna a nossa família.

PM TAMBÉM É CIDADÃO!

ESPELHEM-SE NO EXEMPLO DE CORAGEM, UNIÃO E CIDADANIA DOS BOMBEIROS.

ACORDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

TENHAM VERGONHA NA CARA.

LEMBREM-SE QUE SEUS FAMILIARES, INDIRETAMENTE, TAMBÉM SÃO ATINGIDOS POR ESTE ACHINCALHE.

GLOBO E VOCÊ (PM) - TUDO "PRO PAU"!

"TOLERÂNCIA ZERO" JÁ!!!!!!!

Anônimo disse...

Pául veja esta publicada hj no Estadao. Ele nega, mas o PMDB ja tem a sua ficha de filiação prontinha...
PMDB-RJ tem pronta ficha de filiação de secretário de Segurança do Rio
Para o presidente estadual do partido, José Mariano Beltrame seria o puxador de votos 'perfeito' para a Câmara em 2014
RIO DE JANEIRO - O diretório do PMDB do Rio de Janeiro já tem pronta a ficha de filiação do secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame. Delegado licenciado da Polícia Federal (PF), ele goza de muita popularidade por ser o criador da Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), considerada a mais bem sucedida iniciativa no setor em muitos anos.

Segundo o presidente do partido no Rio, Jorge Picciani, a ideia inicial é lançar Beltrame como puxador de votos da legenda para a Câmara dos Deputados em 2014. "A ficha dele já está pronta aqui para eu abonar. Seria um nome perfeito para formarmos uma bancada grande em 2014. É um homem sério e muito popular", afirmou Picciani.

O secretário, no entanto, sempre negou com toda a veemência qualquer intenção de disputar cargos eletivos. Até mesmo à sucessão do governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), em 2014. Nesta quinta-feira, 30, por nota, afirmou que se mantém firme na posição de não entrar para a política. "Já disse isso publicamente e repetirei quantas vezes for necessário. Não tenho o menor interesse em entrar na vida política. Para evitar qualquer especulação, fiz questão de não transferir meu título de eleitor para o Rio de Janeiro", afirmou o secretário.
FONTE: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,pmdb-rj-tem-pronta-ficha-de-filiacao-de-secretario-de-seguranca-do-rio,739097,0.htm
O Beltrame deve estar querendo ser o novo Brizola (deus nos livre) de outro gaúcho esquerdista governando o RJ.

Anônimo disse...

Uma das raríssimas vezes em que a representação das figuras policiais foi feita de forma fidedigna em uma novela global e vocês reclamam?

Anônimo disse...

Nenhum SOLDO da PMERJ e do CBMERJ deveria ser inferior ao salário mínimo vigente, ou seja, abaixo de R$ 545,00, pois o SOLDO É O SALÁRIO DO MILITAR ESTADUAL.

De todas as 27 unidades federativas do Brasil, o Estado do Rio de Janeiro paga o menor salário aos Militares Estaduais, apesar de possuir a segunda maior arrecadação de impostos.

A insatisfação, desmotivação e indignação já atingiram até mesmo os policiais mais ávidos e dedicados à profissão. A falta de reconhecimento desestimula o profissional, que acaba abandonando a carreira.

A quem interessa uma POLÍCIA MILITAR mal paga e fragilizada? Certamente que não interessa ao cidadão comum e muito menos ao país ou ao Estado Democrático de Direito.