sexta-feira, 24 de junho de 2011

A ONDA AZUL ESTÁ CRESCENDO, A HORA É DE ORGANIZARMOS A MOBILIZAÇÃO.

Eu participo das mobilizações dos Bombeiros e Policiais Militares desde 2007 e estou levando essa luta para as ruas do Rio de Janeiro desde 2008. Em algumas vezes estou ao lado de milhares de mobilizados, faço parte de uma multidão, em outras estou sozinho, quando pareço estar "maluco" para quem não conhece o processo.
Estou ao lado dos Bombeiros desde o primeiro ato em Copacabana, no dia 17 ABR 2011 e vivenciei o crescimento geométrico do número de mobilizados, que no último ato reuniu mais de 30.000 pessoas. Sem dúvida, os Bombeiros representam a categoria mais mobilizada do Brasil, algo que deve ser comemorado nesse quinto ano de mobilização contínua no Rio.
Vivendo o processo diariamente, tenho também acompanhado o crescimento da presença dos Policiais Militares na mobilização, um crescimento que está acontecendo aos poucos, mas de forma constante o que é um ótimo sinal.
Diante dessa verdade, temos que organizar a mobilização dos PMs, a hora é essa, para que possamos construir uma mobilização forte e que nunca mais seja interrompida. Uma mobilização que nos permita lutar pela conquista de todas as mudanças que se fazem imperiosas para que possamos prestar um ótimo serviço para a população. As mudanças precisam alcançar os salários justos e as adequadas condições de trabalho, mas também os arcaicos regulamentos. O governo precisa respeitar a nossa carga horária e pagar horas extras sempre que a ultrapassarmos. Temos que construir a pensão militar e transformar todas as gratificações em salários para beneficiarmos os inativos e as pensionistas. Os EPIs precisam ser adequados às necessidades do trabalho. As promoções dos Praças precisam ser modernizadas. São inúmeras as mudanças e para conquistá-las precisamos estar mobilizados fortemente.
A organização é fundamental para que possamos desenvolver as operações padrão e tolerância zero sempre que necessárias, como fizeram seguidas vezes os Policiais Federais que hoje recebem ótimos salários.
Organizar, organizar e organizar.
Penso que a melhor forma seja com núcleos em cada OPM e com núcleos regionais em cada CPA, pois assim alcançaremos todos os Policiais Militares, não esquecendo dos inativos e das pensionistas que ficarão vinculados ao núcleo da OPM da área onde residem.
Os núcleos devem ser formados por Praças e Oficiais.
A internet e o contato interpessoal servirão para a divulgação das decisões e a convocação para as reuniões presenciais, onde as decisões serão tomadas democraticamente.
Temos que construir um site oficial, semelhante ao SOS BOMBEIROS, onde todos possam opinar e buscar as novidades. Penso que um bom nome seria CÓDIGO 800.
Eu pretendo conversar com os Policiais Militares que estiverem presentes no ato de domingo, 26 JUN 2011, às 09:00 horas, no Aterro do Flamengo, sobre essa organização para que possamos dar início a essa etapa indispensável para que conquistemos as vitórias.
É hora de ação.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

12 comentários:

brigadaluz disse...

É uma excelente ação espaço livre assim como era o SOS bombeiro que agora os administradores deixaram de lado os comentários. Deve ter sido os feriado. Eu deixei de viajar para ir no aterro e o blog não divulga os comentários. mordaça Cel mordaça.

brigadaluz disse...

Cel Paúll existe algum motivo para o blog do Lauro esta fechado e o SOS esta moderando e atrasando os comentários. Porque a gente ajuda a muito e eles não emitem nenhuma opinião no nosso brog quando conseguimos reunir mais de 30.000 pessoas de todos facha etária de idade e social,e eles não tocam no nome dos blogueiros, eu estava la falaram mais não identificaram. O Sr, falou não sei nem porque tinha um pessoal impedindo me aproximei um BM bêbado na escada me limitei a olhar de longe.E os oficiais QOA e QOC e QOS, BM reformados e da reserva da antiga cabecinha branca meu contemporâneos, que apareceram eu vi, foram desprezados estavam apoiando e os caras de estrelismo, fingindo que não conheciam eles babando politico a turma sentiu.
Pede o grupo para se tocar, locutor cheio de marra virou big blode SOS!! Cel to falando porque sei que o Sr. se falar vai ser escultado. Ninguém é perfeito porém lutar por reconhecimento e dignidade e não praticar é ser hipócrita e se continuar vou denunciar na tropa aonde eu tenho acesso livre estou junto.
JSF.

brigadaluz disse...

Cel. Paúll existe algum motivo para o blog do Lauro esta fechado e o SOS esta moderando e atrasando os comentários. Porque a gente ajuda a muito e eles não emitem nenhuma opinião no nosso blog quando conseguimos reunir mais de 30.000 pessoas de toda a facha etária de idade e social, e eles não tocam no nome dos blogueiros, eu estava La falaram mais não identificaram. O Sr, falou não sei nem porque tinha um pessoal impedindo me aproximei um BM bêbado na escada me limitei a olhar de longe. E os oficiais QOA e QOC e QOS, BM reformados e da reserva da antiga cabecinha branca meu contemporâneos, que apareceram eu vi, foram desprezados estavam apoiando e os caras de estrelismo, fingindo que não conheciam eles babando político a turma sentiu.
Pede o grupo para se tocar, locutor cheio de marra virou big bode SOS! Cel. to falando porque sei que o Senhor se falar vai ser escutado. Ninguém é perfeito, porém lutar por reconhecimento e dignidade e não praticar é ser hipócrita e se continuar vou denunciar na tropa aonde eu tenho acesso livre estou junto.
JSF.

1/2 disse...

BRIGADALUZ 1/2 RAMOS ESTAMOS JUNTOS, GOSTO DO SEU BLOG. O GOVERNADOR SERGIO CABRAL PAGOU 9 MILHOES INDEVIDAMENTE POR OBRA NO MARACANÃ. VEJAM O VIDEO LEITURA DINAMICA.

Alexandre, The Great disse...

Um blog é apenas uma ferramenta. A verdadeira mobilização é essa proposta sobre os Núcleos em cada OPM/OBM, com a participação de Oficiais e Praças, deliberando JUNTOS E FORTES!

Anônimo disse...

Cel boa tarde, entre várias coisas, de suma importância expostas pelo senhor, tem uma que me chamou a atenção, e que certamente todos nós, BMs PMs, não devemos jamais esquecer, ‘...a hora é essa, para que possamos construir uma mobilização forte e que nunca mais seja interrompida. Uma mobilização que nos permita lutar pela conquista de todas as mudanças que se fazem imperiosas para que possamos prestar um ótimo serviço para a população...”.
Cel, essa MOBILIZAÇÃO FORTE NUNCA PODERÁ SER INTERROMPIDA, pois somente assim poderemos lutar e conquistar nossos direitos e evitar que sejamos vítimas das covardias tiranas impostas por esses detentores do poder de legislar.

NUNCA PODERÁ SER INTERROMPIDA

J. Silva

Anônimo disse...

oa noite cel sou bravo maike e fiquei sabendo pelos corredores do palacio guanabara que o nosso amigo sergio cabral e o nosso sergio cortes ganhou nada mais nada menos que uma mansão cada em angra dos reis por causa daobra da delta no maracana que bom que acordo de cavalheiros canbada de safados estou sabendo queele quer ate bica de ouro rrsrrrs so rindo

brigadaluz disse...

AGORA ELE CAI, ESSE DEMÔNIO NEM OS CAPACHOS DELE VÃO SEGURAR!!!
NEM QUE TENHAMOS QUE PARAR TUDO NESSE ESTADO. VAMOS ORGANIZAR A MARCHA DO UM MILHÃO.

Anônimo disse...

Não sei o que está acontecendo com o blog sos bombeiros,que não está deixando os anonimos postarem e está dificil ver as postagens dos colegas o que que está havendo?

Anônimo disse...

Boa noite, caro companheiros, a tempos estou percebendo o q/ está sendo comentado sobre o SOS BOMBEIROS, acredito que eles estejam com problemas técnicos porém cabe de fato q/ alguém q/ tenha acesso aos q/ administram o SITE, informar o q/ está havendo, sobe pena da perda de credibilidade dos mesmos.

SGT da ReserVa disse...

Caro Cel Paúl, é muito louvável tal iniciativa, pois a massificação da coisa é q/a torna forte, é fundamental estarmos juntos para discutir, observar, opinar e dar sugestões q/ busquem o melhor entendimento, a internet é hoje o maior veículo de comunicação existente, com a criação de uma página exclusiva para PM com certeza muitos se sentiram mais comprometidose o 0800 é uma ótima sugestão. Conte comigo, pois juntos somos FORTES

Anônimo disse...

a nova estratégia de cabral aconteceu na reunião dos líderes da manifestação dos bm ,o cmat.vai promover todos os sd bm a cabo e todos os cb bm a sargento e a pm a onde fica nessa estória? vai ter que meter a cara.