domingo, 12 de junho de 2011

O TSUNAMI VERMELHO E A POLÍCIA MILITAR CHEGANDO.

JORNAL O DIA
Mais de 27 mil pessoas apoiam bombeiros em passeata

CRISTIANE CAMPOS
Rio - A passeata dos bombeiros reuniu, segundo a comandante do 19º BPM (Copacabana), Cláudia Lovaine, 27 mil pessoas na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na manhã deste domingo. Os militares receberam o apoio de moradores do Rio e de outras cidades, professores, policiais e até dois bombeiros da Argentina. Mais de 150 policiais do batalhão garantiram a segurança do movimento.
FOTOGALERIA: Bombeiros 'pintam' a orla do Rio de vermelho
A caminhada, que começou em frente ao Hotel Copacabana Palace, saiu por volta das 11h30, duas horas e meia depois do horário previsto para o início. O atraso se deu devido a pode de árvores na Rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras, o que complicou o trânsito e bloqueou a passagem dos mais de 20 ônibus que levavam manifestantes da Região dos Lagos, Baixada e Angra dos Reis (leiam).
COMENTO:
O Jornal O Dia recebeu nessa manhã os documentos que explicam e comprovam a farsa do governo Sérgio Cabral (PMDB) contra os Bombeiros.
Nada comentou na matéria.
JORNAL DO BRASIL
Bombeiros levam quase 30 mil pessoas para passeata em Copacabana

Jornal do Brasil
Terminou com abraços entre bombeiros e policiais militares a passeata que reuniu quase 30 mil pessoas na orla de Copacabana, em protesto contra a atual situação vivida pelos homens do fogo do estado do Rio de Janeiro. Segundo a comandante do 19º BPM (Copacabana), Cláudia Lovaine, o número de manifestantes chegou a 27 mil pessoas.
A caminhada contou com o apoio da população, que vestiu roupas vermelhas, além de artistas e até mesmo bombeiros argentinos, que enviaram um representante do sindicato da corporação daquele país ao Rio. A passeata aconteceu de forma pacífica desde o início, por volta das 11h30, quando os manifestantes saíram do ponto de encontro, em frente ao hotel Copacabana Palace. Mais de 20 ônibus levando bombeiros e simpatizantes chegaram da Região dos Lagos, Baixada Fluminense e Angra dos Reis (leiam).
O GLOBO
Greve dos Bombeiros
Passeata de bombeiros em Copacabana supera expectativa e reúne milhares de manifestantes, diz PM
Publicada em 12/06/2011 às 14h47m
Ana Cláudia Costa e Vinicius Lisboa
RIO - A passeata convocada por bombeiros neste domingo, na orla de Copacabana, superou as expectativas e reuniu milhares de pessoas na orla da Zona Sul. Segundo a comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Louvaim, 27 mil pessoas participaram do evento, que terminou por volta de 14h30, depois de três horas de duração. Mais cedo, a comandante tinha estimado em 15 mil o número de manifestantes.
Policiais militares e professores da rede pública também engrossaram o protesto, que ultrapassou a expectativa inicial dos líderes de 8 mil manifestantes.
Os organizadores tentam exigir a anistia penal dos grevistas presos por invadir o quartel central da corporação na semana passada. Eles já foram soltos da prisão, mas respondem a processos criminais e administrativos (leiam).
COMENTO:
O Jornal O Globo recebeu nessa manhã os documentos que explicam e comprovam a farsa governo Sérgio Cabral (PMDB) contra os Bombeiros.
Nada comentou na matéria.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
EX-CORREDOR INTTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

r usar recebi a noticia que cabral fez proposta de usar trinta por cento da taxa de incendio para da gratificação aos bombeiros,o rio tava vermelho,mas tinha umas dar pintas azuis,olha o que vai fazer cabral,ou pode dar outro tiro no pé,muitos vermelhos que ali estavam são azuis ,eu conheço foram feitas apenas 100 camisas azuis por policiais do 33,porem estavam tambem policiais do 25,22,3 estão todos pegando telefones de contato,faça isso,e a pmerj vai se aquartelar,como iria fazer no dia da prontidão.

Anônimo disse...

Caros amigos, sou BM e tenho o PM como um irmão, porém ainda acho que meus irmãos ainda estão muito acanhados e ainda não se entregaram ao movimento, venham, juntem-se a nós e só assim teremos uma chance de vencermos a estes exploradores. Não sei quanto a vcs mais eu não tenho nenhum problema financeiro (falta de dinheiro) porém estou a 12 anos sem tirar férias, estou estafado, estressado e agora um novo inimigo se aproxima " a depressão" tenho lutado contra ela, já a algum tempo mas aos poucos parece que ela esta a me vencer, confesso que já estou sem forças, mas ainda assim continuo sem entregar os pontos, vou lutar enquanto tiver forças, mas preciso de ajuda e acho que estou vislumbrando esta ajuda com a união de todos nós (BM e PM), não sei quanto a vcs mais eu estou perdendo a forças e preciso que acordem antes que os monstros que me perseguem cheguem até a vcs, não aguento mais ter dupla ou tripla jornada, assim como a maioria de nós o fazem, acordem, lutem, não deixem que um grupo de pessoas digam que não merecemos, quando sabemos que somos sim merecedores, sejam fortes, destemidos, unidos como toda população espera que sejamos, conto com vcs! “JUNTOS SOMOS FORTES”

Anônimo disse...

Havia policiais do hpm-nit e do hcpm, muitos não tinham a cimisa azul porem estavam com seus uniformes e deram uma demostração de união nessa luta.

Anônimo disse...

SERGIO CABRAL TÁ MALUCO,TÁ COM ALGUM PROBLEMA PISQUICO,QUE QUE ÊLE TEM AFINAL.
PROPOR GRATIFICAÇÕES PARA ALGUNS BOMBEIROS.SR SERGIO CABRAL ONDE QUE O SR ESTÁ COM A CABEÇA,TODOS OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS TEM PLENA CERTEZA QUE ESSA CRISE QUEBROU O SISTEMA E,COM CERTEZA ESSA PROPOSTA NÃO SERÁ ACEITA PELOS BOMBEIROS.
ACEITE A DERROTA POIS ESSA O SR PERDEU,PARE COM A "ARROGANACIA",ACABE COM AS GRATIFICAÇÕES ENGANA TROUXAS DA PMERJ,TENTE VIVER UMA SEMANA,NÃO DIGO NEM UM MÊS,COM 950 REAIS.
BOTE A CABEÇA NO LUGAR,TENHA HUMILDADE AO MENOS UMA VÊS NA VIDA.
OS BOMBEIROS NÃO QUEREM GRATIFICAÇÃO.
OS BOMBEIROS QUEREM SALÁRIOS DIGNOS.
OU SE ACHAR QUE NÃO TEM CAPACIDADE PARA RESOLVER O PROBLEMA RENUNCIE POIS O SR NÃO ENGANA MAIS NINGUEM.

Anônimo disse...

Se gratificar só BM da ativa...isso vai pegar fogo!!!
JSF

Anônimo disse...

Eu estive lá,acompanhando os amigos Bombeiros,porem fiquei no quadrante reservado aos policiais militares.
Vi o oficial que foi tranferido do Choque para o 22,vi muitos reformados e amigos do 25 e concordamos todos que a paralização no Estado está proxima,até o BOPE participará.O tabuleiro de xadrez ainda aguarda o movimento do cavalo.