sexta-feira, 10 de junho de 2011

O TSUNAMI VERMELHO. BELTRAME? ALGUÉM VIU?

Poucos dias atrás, José Mariano Benicá Beltrame, delegado de Polícia Federal, secretário de segurança pública do governo Sérgio Cabral (PMDB), surfava na onda da popularidade, empurrado pela força das UPPs.
Ele era o "cara", literalmente.
Deu duas grandes entrevistas, em jornais diferentes, as quais foram publicadas no mesmo domingo, algo raríssimo.
Tinha sido lançado o "Beltrame estadista", que agora estava preocupado com falta de investimentos sociais nas comunidades ocupadas pelas UPPs.
Pois é...
A onda das UPPs (Super GPAEs) era segura em face do apoio da mídia chapa branca, mas eis que repentinamente surge no meio da Baía de Guanabara o TSUNAMI VERMELHO e atropelou a ondinha das UPPs.
Hoje o super secretário, o provável candidato à prefeitura do RJ em 2012 ou ao governo estadual em 2014, amarga o MAIOR MICO DA HISTÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA EM TODOS OS TEMPOS.
Um grupo de Bombeiros Militares anunciou com dias de antecedência na internet, que iria tomar, nada mais, nada menos, que o QUARTEL GENERAL de uma força militar, o que simbolicamente significa tomar o comando da Corporação.
No dia marcado, esses Bombeiros Militares, desarmados, acompanhados de mulheres e crianças, saíram da ALERJ, percorreram a Rua Primeiro de Março, a Avenida Presidente Vargas, a Praça da República e, sem qualquer dificuldade, tomaram o Quartel General do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Parece ficção, mas é a mais pura verdade.
Prezado leitor, existe desmoralização maior para um secretário de segurança?
Como se o MAIOR MICO DA HISTÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA EM TODOS OS TEMPOS não bastasse, Beltrame resolveu retomar o que tinha perdido de forma tão ridícula e o resultado foi UMA DAS MAIS DESASTRADAS OPERAÇÕES POLICIAIS DA HISTÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA MUNDIAL.
Algo me diz que no próximo domingo, 12 JUN 2011, o jornal O Globo e o jornal O Dia não publicarão grandes reportagens com esse excelente secretário de segurança.
Uma coisa é certa nesses desastres, não foi por falta de aviso do nosso blog, pois há anos estamos informando que Beltrame não era capacitado para o exercício da função, isso sempre de forma respeitosa.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

carlos disse...

Sempre lembro das palavras cheias de sabedoria e, infelizmente, sempre atuais, de Rui Barbosa, naquele célebre discurso no senado federal:

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto".
E o pior de tudo isso é a atualidade dessas palavras, que, se hoje fossem proferidas, fariam o mesmo sentido, teriam a mesma validade, seriam perfeitas para retratar o momento atual por que passa o nosso Congresso Nacional e o país.

Não é isso fruto da genialidade inconteste de Rui Barbosa, mas da nossa teimosia de errar como nação, na nossa insistência em permanecer baseados em preceitos falsos, em praticar um moralismo fingido, um empreguismo deletério no governo, a um uso da máquina pública em uso próprio que envergonha a todos.

Nosso povo segue sendo um escravo da sua própria deficiência, alimentando um esquema que o consome, num motocontínuo que vara os séculos e não se soluciona porque a sua solução implica na morte desse esquema que se mantém pela deficiência.

Anônimo disse...

O Comandante-Geral da PMERJ deverá atentar para a necessidade da REDUÇÃO DO INTERSTÍCIO para as promoções de Terceiro-Sargentos PM concursados (concludentes do CFS) à graduação de Segundo-Sargento PM e às graduações subsequentes, em conformidade com o DECRETO Nº 39.109, DE 04 DE ABRIL DE 2006, situação amparada pelo princípio constitucional da isonomia.

Se não beneficiarmos os bons PMs, a tropa ficará nivelada por baixo. Incentivar o estudo na corporação, investindo em concursos internos e valorizando os Sargentos concursados, é uma medida fundamental para melhorar a qualidade do serviço policial militar.

O PLANO DE CARREIRA NO RIO DE JANEIRO É INJUSTO. As Promoções de Praças por Tempo de Serviço, para serem justas, deveriam considerar o TEMPO NA GRADUAÇÃO, pois assim elas beneficiariam também os PMs promovidos por bravura ou por concurso interno.