terça-feira, 7 de junho de 2011

O RIO VERMELHO - SEXTA-FEIRA - 10 JUN 2011.

Cidadãos fluminenses que passavam pela ALERJ nessa terça-feira apresentaram uma proposta que está tendo uma excelente aceitação.
Na próxima sexta-feira, todo cidadão do Rio de Janeiro que apoia a luta dos Bombeiros Militares deverá usar durante o dia todo, uma peça do vestuário da cor VERMELHA. Blusões, camisas, bonés, bermudas, sandálias, vestidos, etc. Além disso, deverão colocar tecidos vermelhos nas janelas e fitas vermelhas nos carros.
O RIO VERMELHO será a prova inconteste que a população apoia os BOMBEIROS do Rio.
Obviamente, o movimento poderá ser realizado em outros estados.
Eu já estou usando na ALERJ uma camisa e um boné vermelhos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL

PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom. Vou sugerir aqui em Minas.

victor disse...

Cel, penso que de pessoas, como o atual governador, esperamos tudo, menos respeito. Ele trata os servidores tal qual um ferreiro trata o ferro.

Anônimo disse...

Cel paul,assisti a entrevista do novo comandante do corpo de bombeiros ao programa da cidinha e ela deu uma idéia da gratificação a todos os militares no valor de 350,00 reais o que achei um verdadeiro absurdo,não queremos gratificação,por que a graficação dos médicos da corporação é de 2.400 reais por cada 12 horas extras trabalhadas!!!

Anônimo disse...

OAB diz que prisão dos 439 bombeiros rebelados é irregular
Do jornal O Estado de S. Paulo

07/06/2011 - As prisões dos 439 bombeiros que invadiram o quartel central da corporação na noite da última sexta-feira, dia 3, se tornaram irregulares, pois não foram comunicadas no prazo legal à Auditoria Militar do Tribunal de Justiça do Rio (TJ/RJ). A acusação é da presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio (OAB-RJ), Margarida Pressburger.

Segundo ela, a comunicação à Justiça deveria ter ocorrido em, no máximo, 24 horas. O prazo é determinado pelo Código de Processo Penal Militar. De acordo com a Assessoria de Imprensa do TJ/RJ, a comunicação foi feita apenas às 19h de ontem, mais de 60 horas após as prisões. "Na teoria, eles já deveriam ter sido soltos. Na prática, estamos indo visitá-los presos nas unidades", explicou Margarida.
Nove militares estão isolados dos demais presos. Segundo manifestantes, são os líderes do movimento. A Secretaria Estadual de Saúde e a Defesa Civil não explicaram por que somente os nove foram transferidos a outras unidades. Em Niterói, Região Metropolitana do Rio, outros 430 bombeiros estão na 3ª Policlínica do Corpo de Bombeiros.

Enquanto os bombeiros continuam em estado de greve, com operações-padrão nos quartéis e manifestações pela cidade, o governo do Estado do Rio não se entende sobre as negociações com a categoria. De manhã, após solenidade do Palácio Guanabara, o governador Sérgio Cabral (PMDB) se recusou a falar sobre o assunto. Seu braço direito, o secretário de Estado da Casa Civil, Regis Fichtner, confirmou que as conversas com os bombeiros foram encerradas após o episódio no quartel.

A posição contradiz o que o novo comandante da corporação, coronel Sérgio Simões, tentou passar para tropa ao longo do dia. Ele esteve em dois quartéis ontem e pretende passar o dia de hoje nos grupamentos marítimos - unidades onde começaram as manifestações, há cerca de três meses. "Esse canal de comunicação sempre vai haver e é por meu intermédio que o governador vai saber das coisas. Até para questões salariais."

Liderado por guarda-vidas, o movimento segue dividido após a prisão do cabo Benevenuto Daciolo, no sábado. Ontem, em uma reunião tensa, representantes de 12 associações de classe dos bombeiros tentaram fechar acordo para uma pauta de reivindicações conjunta com os ativistas das manifestações. No entanto, a prioridade dos militantes é a libertação dos 439 presos.

Os dirigentes de entidades insistem em uma campanha pela aprovação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 300, que equipara os vencimentos dos policiais bombeiros de todo o País. Representantes de associações dos clubes de soldados, sargentos e oficiais chamam de inexequíveis as propostas dos guarda-vidas.

Anônimo disse...

Conte comigo, haverá vermelho nas minhas janelas, na Barra da Tijuca.
Os senhores são HEROIS e merecem salários dignos pra nao precisar se desviar do caminho.
APOIO AOS BOMBEIROS.