terça-feira, 7 de junho de 2011

O QUE FOI TERRÍVEL, REVELOU-SE TAMBÉM MARAVILHOSO.

Se eu escrevesse que gostei de ficar preso por quase 72 horas, sobretudo em razão das circunstâncias que envolveram essa ação do comandante geral da PMERJ, Coronel de Polícia Mário Sérgio, os meus detratores não teriam dúvidas: enlouqueceu de vez!
Existe um grupo na PMERJ que pensa que em virtude de uma grave depressão que tive em 2008, resultando inclusive em uma internação para tratamento, que podem me atribuir um desequilíbrio emocional, uma loucura.
Sem dúvida, para muitos na PM eu devo ser meio louco, pois após mais de trinta anos de Polícia MIlitar, não trouxe um centavo para minha casa que não fosse integrante dos meus salários.
Podem ter certeza, estou profundamente aborrecido com tudo o que ocorreu, com todas as violências que sofri, mas não posso negar, houve um ganho significativo para a nossa mobilização, pois preso e cerceado do meu direito de expressão através da internet, tive tempo para descansar, pensar com tranquilidade, ler os jornais e analisar as imagens que gravei ao longo do ato de sexta-feira.
Eu sou um investigador, amo investigar os detalhes, algo que aprendi nas minhas atividades na área correcional da Polícia Militar por mais de dez anos; nos meus estudos acadênicos na área das ciências biológicas e no esporte dos reis, o xadrez.
Assisti várias vezes as minhas filmagens amadoras, pois não me foi cerceado o acesso a minha câmera e aos meus outros intrumentos de gravção de aúdio e imagen, o que me possibilita afirmar que as imagens são reveladoras e apresentam vários fatos que a mídia fluminense não percebeu na avaliação do que ocorreu no dia 03 JUN 2011 ao longo da mobilização dos Bombeiros e Policiais Militares.
Amanhã, vou apresentar esses resultados ao meu advogado, penso que eles sejam importantes como indícios para fundamentar a defesa dos Bombeiros Militares que estão presos e subsidiar a avalição, tanto do Ministério Público, quanto do Poder Judiciário.
O tempo dirá se eu investiguei na direção certa ou não.
E será um tempo curto, muito curto.
Obviamente, em tempos de ameaças, de retaliações e de atentados (Ricardo Gama e Garotinho), já repassei as minhas conclusões para outras pessoas, garantindo que chegarão aos seus destinatários.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

13 comentários:

Anônimo disse...

Olá Paul:

Não desanime os BMS e PMS do RJ e de todo o Brasil precisam de sua Bravura, honestidade e coragem para levar essa luta por dignidade. Não se cale pq através da sua voz nos vemos representados, não tenha medo de retalhação pq agora a mídia já mostra quem é esse monstro do Cabral. E qlq passo em falso agora recairá sobre ele. Que Deus te abençoe, te ilumine e proteja.
Vc é nossa voz.

Anônimo disse...

Bravo Comandante, o Senhor, como os 439 bombeiros presos, foram o alvo do governo. Certamente suas conclusões trarão muito esclarecimento.

Anônimo disse...

tenho certeza que como policial,não iria mandar disparar tiros de fuzildentro do recinto com crianças,parabens cel paul.

Elias disse...

A toda a Bombeirada,meus parabens.
Quero informa-los que as guarnições do batalhão de choque que colocaram fitas vermelhas afixadas ao fardamento foram presas.Mais uma vez afirmo que os policiais do BPChq e demais policiais,estão e sempre estarão ombreados com os nobres Bombeiros.Que abriremos mão das gratificações discriminatórias em prol de toda a Policia.

cláudio disse...

Todos nos policiais e bombeiros sabemos da sua dignidae!
Existe uma diferença em estar comandante e ser comandante!O Sr é um verdadeiro comandante, lembrando tbm do nosso ex comandante Ubiratan, que será nosso eterno comandante!!
Juntos somos fortes né??

Anônimo disse...

CORONEL PAÚL, para você tenho orgulho de prestar minha continência.

Estamos juntos e diferente "dele", somando forças "PARA O BEM DO RJ".

Anônimo disse...

O BOPE, APÓS UMA AÇÃO VERGONHOSA, ESTÁ SENDO CRITICADO POR TODA NAÇÃO.

E O RESTANTE DA CORPORAÇÃO (PM) TAMBÉM ESTÁ SOFRENDO AS MESMAS CRÍTICAS, POR NÃO OMBREAREM COM OS HERÓIS DO FOGO EM UMA LUTA QUE BENEFICIARÁ AS DUAS CORPORAÇÕES.

A PMERJ, NACIONALMENTE FAMOSA POR SUA TROPA AGUERRIDA E DESTEMIDA, CORRE SÉRIO RISCO DE FICAR DESMORALIZADA PERANTE SUAS CO-IRMÃS E SER CONHECIDA DE AGORA EM DIANTE COMO A POLÍCIA MAIS COVARDE DO BRASIL.

AINDA HÁ TEMPO DE REVERTER ESTE QUADRO, SÓ DEPENDE DE NÓS.

APENAS UMA PEQUENA PARCELA DO ENORME EFETIVO DA PM "DESCEU DO MURO".

TEMOS QUE DEMONSTRAR DE FORMA EXPLÍCITA QUE TAMBÉM ESTAMOS JUNTOS.

Anônimo disse...

Caro CEL. PAUL, em primeiro lugar, minhas continecias a tão valoroso oficial. Coragem, essa é uma qualidade que combina com o SR. e todos os 437 herois presos.
Ao longo desses anos nunca tivemos a divulgação por parte da imprenssa, das dores sentidas , da auto-estima no chão muitas vezes imposta por este governador...
Seja benvindo....Proteja-se....Pois o Sr. em muito icomoda essa corja...

JSF

CAP.BM ROGÉRIO

Leonardo Allevato disse...

Enquanto nossas corporações forem sensíveis a atos e ordens políticas, será impossível construir um força policial ideal. Continuemos lutando nas ruas e nas urnas para que essa situação se reverta! JUNTOS SOMOS FORTES e se a população se une a nós, a força aumenta ainda mais!

Anônimo disse...

Soltem os BOMBEIROS HERÓIS!!!!!!!!

Soltem os BOMBEIROS HERÓIS!!!!!!!!

Soltem os BOMBEIROS HERÓIS!!!!!!!!

Soltem os BOMBEIROS HERÓIS!!!!!!!!

Soltem os BOMBEIROS HERÓIS!!!!!!!!

Alexandre, The Great disse...

Pude perceber a força e determinação do nobre Oficial durante a visita na noite de sábado no BPChq. Realmente diante de tamanha perseverança, fé e honestidade de propósitos não haverá outro resultado senão a VITÓRIA!
Juntos Somos Fortes!

CB BM ORGULHO disse...

Tenho orgulho,muito orgulho de tudo que fizemos!certo ou errado mas foi necessário ,só assim fomos ouvidos. Se vc tá num restaurante e chama o garçon...ele passa direto, aí vc faz o conhecido: psiu...ele nem da bola...chega uma hora que vc se irrita e grita forte...todos te olham e acham que vc fou grosso com o garçon que vem correndo te adender...Foi o que fizemos.
VALEU BOMBEIROS!!!!

Anônimo disse...

Tio Paulo tenho muito orgulho do senhor. Está lutando por uma causa nobre, fico feliz em saber que ainda existam pessoas honestas como você nesse país.
Carol