sexta-feira, 17 de junho de 2011

O FINAL DA CARREIRA MIDIÁTICA DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA BELTRAME.

Eu não sei o motivo que explica o fato inacreditável da não exoneração até a presente data do secretário de segurança Beltrame, depois do maior fracasso de um secretário de segurança do Rio de Janeiro em toda história, ao não conseguir evitar que no dia 03 JUN 2011, 2.000 Bombeiros Militares desarmados "tomassem" o Quartel General da Corporação.
Eu não conheço um FRACASSO maior em termos de segurança pública no Brasil e no mundo.
Só encontro uma explicação para Beltrame continuar trabalhando na SESEG/RJ: efetivamente, os boatos devem ser verdadeiros, Beltrame sabe muita coisa sobre o governo Sérgio Cabral (PMDB).
O Rio de Janeiro vive momentos surreais.
Um fracassado secretário de segurança não pode ser exonerado pelo seu "chefe", o governador Sérgio Cabral (PMDB).
As Redes Globo e Record ESCONDEM DA POPULAÇÃO a FARSA do governo Sérgio Cabral (PMDB) contra os Bombeiros Militares.
E, no domingo, Sérgio Cabral e Beltrame irão transferir os TRAFICANTES da Mangueira para outras comunidades, sem prender NENHUM, como ocorreu em todas as outras implantações de UPPs.
Triste época essa que vivemos no Rio.
O Rio merece viver muito melhor.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

8 comentários:

Anônimo disse...

CEL o Senhor está sequelado.
Isso que vc coloca é um absurdo.

Anônimo disse...

Acabei de assitir o comandante geral do corpo de boombeiros coronel sergio simões.ex-responsavel pela defesa civil do municipio do rio de janeiro,me pareceu o seu discurso está pronto,como por exemplo a extenão da gratificação a alguns militares do cbmerj e não a todos,gratificação é perdida após as lienças de saúde,licenças especiais e feria,outra coisa os militares inativos e pensionistas da corporação ficarão de fora,coisa que não queremos,me estranha muito o capitãolauro botto ser trasnferido para para o comando geral 3ªseção quartel central;queremos aumento salarial que beneficie a todos os bms,policiais civis e militares e nossas pensionistas,inativos,e ativos,de forma alguma queremos gratificações ou retirada de 30% do funesbom,esse dinheiro deve ser empregado todo para equipar a corporação,onde por exemplo varias ambulâncias estão caindo aos pedaços,e os materias já usados são enviados para o interior do estado,queremos igualdade naporcentagem de aumento salarial,uma carga horairia igualitarias aos oficiais médicos e combatentes,e praças de saude e combatentes,o que não vem acontecendo!!!

Sgt BM Gilberto Pena disse...

Sgt BM Gilberto Pena disse...
Rio de Janeiro X Sergipe
O governador Sérgio Cabral diz não poder pagar um salário digno aos bombeiros do Rio de Janeiro como o que é pago em Sergipe levando em consideração que em Sergipe existem mais ou menos 670 bombeiros.
Infelizmente o que o senhor Governador Sérgio Cabral fala não se escreve. Haja vista ficar provado que ele mentiu descaradamente dizendo que o salário dos bombeiros do Rio de Janeiro não era o menor do Brasil, porém foi provado a todos que estamos em ultimo lugar em valor salarial.
Mas para evitar o disse e me disse, eu fiz uma breve pesquisa em comparativos com o Estado do Rio de Janeiro e o estado de Sergipe, apesar que por razões óbvias nem seria necessário mas vamos lá.

População:
Sergipe: 2 milhões de habitantes
Rio de Janeiro: 15,9 Milhões de habitantes (população do Chile)

PIB:
Sergipe: 16,8 Bilhões
Rio de Janeiro: 343 Bilhões

Efetivo de bombeiros:
Sergipe: 1200 (governador disse que eram 670)
Rio de Janeiro: 17000 (lembrando que só no Rio temos UPA)

Receita de ICMS 2009:
Sergipe: 1.431.626.000 (7,13% do PIB)
Rio de Janeiro: 19.100.299.000 (5,28% do PIB)

arrecadação de impostos por minuto: impostômetro
Sergipe: 3,5 Milhões
Rio de Janeiro: 50 milhões

Observando a arrecadação de Sergipe e o do Rio de Janeiro, não da pra entender porque o governo diz que não pode pagar aqui um piso de R$ 2000,00 sendo que em Sergipe, estado muito menor em números, muito mais humilde, paga como piso R$ 3200,00???
O cabo Daciolo informou ontem em reportagem do Balanço Geral, que folha de pagamento do Estado do Rio de Janeiro pesa apenas 27% da arrecadação líquida do estado, podendo ser comprometida com segurança até 46%.

Então senhor governador Sérgio Cabral, quando o senhor diz que não pode pagar um salário melhor para TODOS os funcionários do Rio de Janeiro, o senhor está mentindo mais uma vez.
Também é bom ser dito que só no Rio de Janeiro é cobrada a TAXA DE INCÊNDIO e é ridículo o Corpo de Bombeiros estar hoje nas ruas em protesto.
O Governador Sérgio Cabral nunca negociou com nenhuma categoria. Ele paga mal e não aceita ser criticado, não aceita ser questionado...age como um imperador romano e não como um governador. Mas lembre-se governador, os imperadores mesmo com tanto poder, um dia caem.
POSTAGEM DO BLOG POVO DO RIO DE JANEIRO

Anônimo disse...

Acho que o senhor deveria, ao invés de comentar falhas de nos BMs achar coragem nos PMs para que eles nos apóiem em massa e não de maneira tão tímida e medrosa, pois tenho certeza que se isso ocorre-se seria o fim deste governo covarde.

Anônimo disse...

Acho que o senhor deveria, ao invés de comentar falhas de nos BMs achar coragem nos PMs para que eles nos apóiem em massa e não de maneira tão tímida e medrosa, pois tenho certeza que se isso ocorre-se seria o fim deste governo covarde.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Caro Anônimo, grato pelo comentário.
Sendo vc um anônimo e eu o Coronel Paúl, penso que o sequelado deve ser vc, não acha?
Só sendo um sequelado ou muito burro para não entender que Beltrame tinha o DEVER LEGAL de impedir a invasão e não conseguiu (facilitou e instigou). Anônimo, as provas são técnicas irrefutáveis.
Juntos Somos Fortes!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Apontar os erro é a melhor colaboração que alguém pode dar em qqer processo.
Se vc pensa diferente...
Juntos Somos Fortes!

Alexandre, The Great disse...

Na verdade o Delegado Beltrame NÃO PODE ser exonerado: ele sabe "aquilo" do governador. Ele foi encarregado da Op. Boi Barrica da PF.