segunda-feira, 27 de junho de 2011

NÃO ESQUEÇAM, NO DIA 03 JUN 2011, QUATRO POLICIAIS MILITARES TAMBÉM FORAM PRESOS.

No dia 03 JUN 2011, centenas de Bombeiros Militares foram presos após entrarem e permanecerem no interior do Quartel General do Corpo de Bombeiros.
Ao lado deles dois Policiais Militares também foram autuados, isso na 4a DPJM, também por entrarem e permanecerem no QG.
São eles:
- 2º SGT RG 53.198 MARCOS ROBERTO DE CARVALHO FARIA, do 25º BPM e o CB REF RG 1/07.902 JORGE CARRA DA CONCEIÇÃO da DIP.
Os PMs estão sendo submetidos a um Conselho de Disciplina, além de responderem ao processo na AJMERJ, o que significa que no momento eles são os ÚNICOS que correm o risco de perderem o emprego e os vencimentos.
Não permitiremos que essa injustiça se concretize, faremos de tudo para que a verdade prevaleça.
Além deles, o Tenente PM FERNANDO DE LIMA, do BPChoque, foi preso disciplinarmente pelo Comandante do batalhão por ter sido encontrado no interior do QG, filmando o que ocorria. De Lima foi colocado em liberdade no dia seguinte pelo comandante que o prendeu.
O quarto preso fui eu, retirando contra vontade da frente do QG do CBMERJ, isso por volta das 21:00 horas, do dia 03 JUN 2011, levado para a frente do Hemorio, onde fui difamado e preso ilegalmente pelo comandante geral da Polícia Militar. No cárcere, tive restrição ainda maior de direitos, pois foram arrecadados meus celulares, rádio e notebook, cerceando minha liberdade de expressão. Permaneci preso por quase 72 horas.
Todos esses fatos retratam um governo ditatorial que está com os dias contados no Rio de Janeiro.
Na sexta-feira, 01 JUL 11, às 18:00 horas, a população do Rio de Janeiro e o funcionalismo público gritarão: Fora Cabral !
Venham fazer parte dessa grande festa da democracia.
Divulguem e participem!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

GLADIADOR disse...

Art. 108 - O policial militar reformado por incapacidade definitiva que for julgado apto em inspeção de saúde por Junta Superior, em grau de recurso ou revisão, poderá retornar ao serviço ativo ou ser transferido para a reserva remunerada, conforme dispuser regulamentação especial.

§ 1º - O retorno ao serviço ativo ocorrerá se o tempo decorrido na situação de reformado "NÃO ULTRAPASSAR 2 ANOS " e na forma do disposto no § 1º do art. 86.

Art. 91 - A exclusão do serviço ativo da Polícia Militar e o conseqüente desligamento da organização policial-militar a que estiver vinculado o policial-militar, decorre dos seguinte motivos:
I - transferência para a reserva remunerada;
II - reforma;
III - demissão;
IV - perda de posto e patente;
V - licenciamento;
VI - exclusão a bem da disciplina;
VII - deserção;
VIII - falecimento; e
IX - extravio.
ENFIM,O QUE VEMOS SÃO ABSURDOS PRATICADOS E NINGUÉM REVÊ ISSO!POLICIAL REFORMADO NÃO FAZ MAIS PARTE DO SERVIÇO ATIVO CONFORME ART 91,II,E TAMBÉM SE ULTRAPASSADOS 2 ANOS COMO REFORMADO,NÃO PODE SOFRER NOVA PERÍCIA.
VEJAM QUE ABSURDO,O POLICIAL REFORMADO POR INCAPACIDADE ATESTADO POR JUNTA MÉDICA,SERÁ POSTO NO SERVIÇO ATIVO NOVAMENTE SE CONSTATADO POR JUNTA SUPERIOR?MEUS AMIGOS ISTO É ATÉ CÔMICO,SE ELE FOI REFORMADO,VOLTA A SER PERICIADO E SERÁ JULGADO APTO PARA SERVIÇO ATIVO NOVAMENTE?CLARO QUE ISTO É A MAIOR PURA COVARDIA PARA COLOCAR ESTES POLICIAIS NA RUA,E É O QUE QUEREM FAZER,MAIS CLARO QUE A JUSTIÇA IRÁ CONTRA ESTES ABUSOS PRATICADOS PELA PMERJ,ATÉ PORQUE APÓS 2 ANOS COMO REFORMADO PUBLICA EM DIARIO OFICIAL,NÃO SERÁ POSSÍVEL A REALIZAÇÃO DE NOVA PERICIA,VAMOS FICAR ATENTOS A ISSO!!!
E MAIS POLICIAL MILITAR REFORMADO NÃO SOFRE SANÇÃO DISCIPLINAR CONFORME SUMULA 56 DO STF.

1/2rms disse...

um pm perde as pernas vai ganhar 900 reais por mes e a upp do morro da coroa nao paga a gratificaçao de 500 reais desde quando foi inalgurada em fevereiro, para sergio cabral e o comandante da pm tudo normal foi em serviço? e a imprensa nada fala.

Anônimo disse...

CEL,O SR.PODERIA REPASSAR A ENTREVISTA DE HOJE NO JORNAL O GLOBO QUESTIONANDO A AMIZADE DE CABRAL,TAMBÉM A MATÉRIA DO GAROTINHO SOBRE AS MANSÕES DE CABRAL E CORTES EM MANGARATIBA,A COBERTURA DE CORTES NA LAGOA R.DE FREITAS,A MENTIRA DO CABRAL QUANTO AO HORÁRIO NA TRAGICA SEXTA-FEIRA,FOTOS DA GRANDE PASSEATA DOS BMS E PMS NO FLAMENGO.O SR.SÓ PENSA NO VIDEO E ESTÁ ESQUECENDO DE OUTRAS NOTICIAS IMPORTANTES PARA OS PMS E BMS.O SR.Ñ PODE FICAR FOCADO SÓ NO VIDEO,LEIA OS JORNAIS,REPRODUSA AS NOTICIAS.PENSE!!!!!!

Anônimo disse...

Cel. isso tem é que ser divulgado e bem divulgado.

Anônimo disse...

CORONEL PAUL:
GOSTARIA QUE O SR DIVULGASSE A IDADE APROXIMADA DO CB REFORMADO RG1/07902 POIS ME PARECE JÁ SER UM ANCIÃO.
APROVEITO PARA LEMBRAR QUE CABRAL SE DIZ DEFENSOR DÁ TERCEIRA IDADE.
COVARDIA FAZER ISSO COM UM ANCIÃO.

Alexandre, The Great disse...

A propósito da "invasão do QG do CBMERJ" pela tropa do BOPE, caso o Cmt daquela UopE fosse o Cel Príncipe, valem 2 assertivas:
1) o local invadido não seria no Campo de Santana, mas em Laranjeiras; ou
2) o pinóquio não seria o governador do RJ.

JSF