quarta-feira, 29 de junho de 2011

A MOBILIZAÇÃO DOS BOMBEIROS MILITARES A UM PASSO DO DIA "D".

Eu acompanho a mobilização dos Bombeiros Militares desde o seu nascedouro, convidado que fui para uma das reuniões preliminares. Sou testemunha dessa mobilização que está escrevendo páginas inesquecíveis na rica história do glorioso Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, uma Instituição organizada militarmente e que possui mais de 150 anos de existência. Uma mobilização que representa a fase mais aguda da luta por cidadania para os Bombeiros e Policiais Militares do Rio de Janeiro, iniciada em 2007 pelos 40 da Evaristo e pelos Coronéis Barbonos.
O primeiro ato nas ruas dessa fase de maior contundência ocorreu no dia 17 ABR 2011, quando cerca de setenta Bombeiros e meia-dúzia de Policiais Militares realizaram um ato na Praia de Copacabana, no Posto 6.
Nesses dois meses de mobilização ocorreram acertos e erros, mas em nenhum momento faltou a motivação e a determinação por parte dos Bombeiros Militares de seguirem em frente na busca dos seus objetivos, uma verdade absoluta.
Turma valente essa dos Bombeiros Militares do Rio, isso é inegável.
Ao longo dessa verdadeira guerra, respeitando os limites da ética, sempre em mantive apartado tanto da organização, quanto das decisões, considerando que só nos últimos atos a presença de Policiais Militares começou a ser notada de forma concreta nas camisas azuis com a inscrição "PMERJ no local". Apesar dessa postura, nunca deixei de dar a minha opinião, referendada não só pela minha experiência, mas também pelo fato de estar em uma posição privilegiada com relação aos Bombeiros, pois atuo como observador dos fatos, o que me permitiu, por exemplo, identificar e comprovar a farsa governamental montada contra os Bombeiros Militares no dia 03 JUN 2011.
Aliás, hoje entrequei todas as provas a um grande jornal de fora do Rio de Janeiro, mas ver se as notícias surgem de fora para dentro.
Nessa linha, expresso novamente a minha opinião para informar que segundo as minhas análises a mobilização dos Bombeiros Militares está muito perto de enfrentar o seu "Dia D", ou seja, o momento em que terão que tomar a decisão mais importante da luta, diante de duas alternativas:
- Buscar uma aproximação com o governo Sérgio Cabral (PMDB) para tentar compor um acordo para conseguir alguns benefícios e quem sabe um novo reajuste no futuro, semelhante ao obtido essa semana ( - 6%); ou
- Partir decisivamente para o enfrentamento com o governo Sérgio Cabral (PMDB), não abrindo mão dos objetivos traçados inicialmente e voltando de forma regular para as ruas, realizando atos de protesto ordeiros e pacíficos, trazendo consigo todo o funcionalismo público do Rio de Janeiro, o que determinará o fim do atual governo.
Penso que essa decisão tenha que ocorrer com a maior brevidade possível, considerando principalmente que a tropa precisa conhecer a estratégia que será empregada e que tanto o povo do Rio de Janeiro, quanto o funcionalismo público, precisam saber se podem ou não contar com os Bombeiros Militares para a promoção do Fora Cabral!
No sábado, dia 02 JUL 2011, me parece um ótimo dia para que todos nós tomemos conhecimento da estratégia que a comissão organizadora irá adotar.
Seja qual for a escolha estratégica da comissão, eu continuarei lutando ao lado dos Bombeiros, mas deixo claro que eu
também continuarei ao lado dos que querem que Sérgio Cabral (PMDB) deixe o Palácio Guanabara o mais rápido possível, para o bem de todos.
Tudo em pratos limpos, como eu gosto.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

12 comentários:

BOMBEIRORJ disse...

Segue uma mensagem postada no site bombeiros do brasil, em que todos os BM e PM deveriam ler para conhecer as pessoas.


Opinião - PARTE I

Amigos, ontem assisti a votação da nossa anistia administrativa na ALERJ, na verdade uma manobra do Governo para mostrar benevolência para a população e todos ficarem "bem na foto". Mas tudo bem, o mais desinformado de nós sabe como funcionam as coisas, o que não podemos é fingir que nada acontece e deixar de lutar contra as coisas que não estão certas. Porém, o teor desse e-mail não é para tratar disso, estou redigindo estas linhas para fazer uma crítica ao discurso que ouvi ontem da Deputada Cidinha Campos.
A citada Deputada, que anteriormente já havia ofendido e caluniado alguns companheiros que estão envolvidos em nosso movimento por dignidade sem conhecê-los, só por conta de alguns terem sido candidatos a cargos eletivos no passado, como se isso fosse algum crime, ontem defendeu veemetemente o Governo atual dizendo que o mesmo só fez coisas boas, e foi além, deu a entender que as críticas que tem sido veiculadas sobre a relação do atual Governo com empresários não tem cabimento, inclusive ela não considera nenhum absurdo uma inocente carona em um jatinho particular. Tudo bem, essa é a opinião dela, como diz o ditado: "...cada um tem a sua".


Porém, o ponto alto do discurso foi quando ela disse a seguinte pérola: "- Vocês queriam o quê?? Que o Governador andasse de van???" Amigos, eu particurlarmente não penso isso, mas não acho que seria algo tão absurdo se isso acontecesse, afinal de contas quantos trabalhadores em nosso Estado e nosso país utilizam os mais diversos meios de transportes para os seus afazeres. Ônibus, trem, metrô, van, táxi, bicicleta, cavalo, carroça, barco e muito mais, fazem parte do dia a dia do trabalhador. E grande parte desses meios de transportes são explorados por empresas que possuem concessão pública e prestam um péssimo serviço para a população. Nesse ponto coloco uma indagação: será que esses serviços seriam tão mal prestados se as nossas autoridades fossem seus usuários constantes??? E vou além, será que nossa educação e nossa saúde seriam tão desassistidas caso nossas autoridades e seus familiares só tivessem acesso a esses serviços públicos?


Não sei quais os reais motivos dessa senhora ter qualificado todo o processo que foi desenvolvido de palhaçada, nem das opiniões emitidas por ela. Talvez tenha sido por motivos pessoais, coisa que em minha opinião não seria motivo o suficiente ou talvez tenha sido por causa do calor e da emoção do momento.
Porém, por qualquer motivo que tenha sido, para mim quando alguém passa a defender alguém ou alguma coisa da forma que ela fez no plenário ontem, sem uma crítica construtiva, elogiando quando é bom e criticando quando não é tão bom, com o intuito de melhorar, perde-se uma grande oportunidade de efetuar o debate, fechando a questão, o que creio não ser muito democrático.


Como ela bem disse ontem, que estava acostumada a vaias por estar na Casa (ALERJ) a uns "300 anos", creio que esse talvez seja um dos problemas de nosso país, pois a política se tornou meio de vida para muitos, pois assim como ela, sabemos de muitas outras pessoas que estão por aí a muito mais tempo e que inclusive indicam como suas profissões o cargo eletivo, basta entrar no cadastro dos candidatos do TRE ou algum outro tipo de cadastro que será fácil comprovar o que estou dizendo.


ANDRÉ SCHIRMER - Cabo Bombeiro Militar e Cidadão.


"O idealista é incorrigível: se é expulso do seu céu, faz um ideal do seu inferno."
Nietzsche

BOMBEIRORJ disse...

Opinião - PARTE II

Além disso, sabemos de pessoas que desde sempre tiveram um carguinho público, hora em cargo comissionado, hora em cargo eletivo e que nessa brincadeira já possuem tempo inclusive de se aposentar. Pessoas de todos os partidos, de todos os Governos, nas mais diversas esferas.
Por isso, amigos, precisamos nos mobilizar cada vez mais e prestarmos atenção em quem realmente faz e o que faz. Precisamos conhecer, nos informar, de preferência chegar até a pessoa e perguntá-la pessoalmente sobre a questão que nos aflige, olhando-a olho no olho. Pois chegamos em um momento em que "todos estão com a gente" e devemos ter muito cuidado com essas "ajudas".


Antes de divulgarem alguma informação certifiquem-se se ela é real e qual é a fonte, pois boatos dos mais variados surgiram e certamente surgirão e nós sabemos qual é o intuito disso.
Caso a referida Deputada tenha acesso a esse conteúdo, acho por bem informá-la que não fui e não sou candidato a nada, nunca tive nenhum cargo comissionado. Estou lutando para poder exercer a minha profissão com dignidade sem ter que depender do "bico" que já faço a quase 10 anos para isso.


Informo também para as pessoas que dizem que já sabíamos que ganharíamos pouco quando prestamos concurso, que nossa questão não é ganhar muito, é ganhar o suficiente e ter garantida nossa dignidade. Pois mesmo ganhando o que ganhamos atualmente, prestamos um serviço de excelência, pois nossa atividade não está relacionada ao valor que recebemos, nenhum de nós é bombeiro para ficar rico, se a questão fosse dinheiro faríamos concurso para um emprego que pagasse melhor, temos todas as condições para isso, mas a questão é: AMAMOS A NOSSA PROFISSÃO E SÓ QUEREMOS FAZER O QUE AMAMOS COM DIGNIDADE.


Somos militares, somos profissionais, somos bombeiros por vocação e decisão única e exclusivamente nossa, temos o apoio de nossa família e de uma população que admira o nosso trabalho e nos dá o valor que merecemos, por isso NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS até não conseguirmos a nossa dignidade tão merecida.


ANDRÉ SCHIRMER - Cabo Bombeiro Militar e Cidadão.


"O idealista é incorrigível: se é expulso do seu céu, faz um ideal do seu inferno."
Nietzsche

Anônimo disse...

Sem dúvida alguma.

É o FORA CABRAL!

Anônimo disse...

CARO CORONEL PAUL:
O SR TEM CONSTANTEMENTE DEMOSTRADO ATOS E ATITUDES DE GRANDEZA,TOTALMENTE DESPIDO DE QUALQUER VAIDADE.
SERIA ÓTIMO QUE ESSE MOVIMENTO DO DIA 2 DE JULHO,DIA DOS HERÓIS BOMBEIROS,FOSSE O DIA DO MOVIMENTO DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS,QUE DE FORMA UNIFICADA GRITARIAM:NÃO À CORRUPÇÃO,AO ROUBO E AOS DESVIOS DE VERBAS PÚBLICAS E, QUE TODOS SE UNISSEM E TAMBÉM A IGREJA,OS EVANGÉLICOS,OS ESPIRITAS,
SOCIEDADE NÃO CORRUPTA,QUE PRIMAM
PELA DIGNIDADE,PREZAM A FAMÍLIA E OS BONS COSTUMES DESSEM UM BASTA À ESSA SITUAÇÃO HUMILHANTE QUE OS POLÍTICOS LADRÕES NOS FAZEM SENTIR VERGONHA DE SERMOS BRASILEIROS E MORADORES DA CIDADAE MARAVILHOSA CHEIA DE ROUBOS MIL.
FORA LADRÕES CORRUPTOS E SAQUEADORES DOS COFRES PÚBLICOS.

Anônimo disse...

O MOVIMENTO ESTA ESFRIANDO PORQUE SE APROXIMOU DO GOVERNO SERGIO CABRAL .ESTA FAZENDO CORPO MOLE,OS LIDERES COMEÇARAM A SER VISTO COMO ARTISTA E CELEBRIDADE, DESPREZANDO TODOS OS APOIOS ESTOU NO GRUPO DESDE QUANDO ERAMOS 300

Anônimo disse...

O Governo do estado atendendo a populaçao do RJ tem o dever de sentar-se com os militares estaduais e equacionar a questão salarial.Todos nós sabemos que ele pode melhorar os salários mais isso seria o climax do atendimento do clamor publico e nós temos pressa e nao recuaremos.
JSF

Anônimo disse...

quarta-feira, 29 de junho de 2011
Tribuna da Internet

CABRAL CONFESSA SUA...

Carlos Newton

Depois de mais de uma semana de cuidadosa e minuciosa preparação de sua defesa, enfim o governador Sergio Cabral reapareceu para dar entrevista, mas apenas a um veículo, a Rádio CBN, da Organização Globo, que recebe mais de 50% da verba publicitária estadual.
E declarações dele são espantosas e inacreditáveis, revelando uma desfaçatez invulgar e descomunal.

Simplesmente, disse que vai assumir o compromisso de rever seu comportamento e até criar um Código de Conduta que estabeleça limites para a relação entre o governador e empresários. É como se o governador lamentasse ter sido apanhado roubando, mas promete que daqui para a frente só continuará roubando muito na encolha, sem ser visto em público com seus cúmplices nessas empreitadas, digamos assim.

(...)

Então, é preciso haver um Código para que o governador enfim saiba até onde pode ir sua intimidade com um empresário? Nosso dedicado governador vai mesmo pesquisar “nos outros estados, no Brasil e no mundo”, para aprender a se portar como um homem público? Será que ouvimos bem?

Caramba, trata-se de um governante que “adora Direito Comparado”, mas não sabe o que é certo e o que é errado; E agora, quando já está no segundo mandato como governador, agora é que ele vai discutir “novas regras sobre o assunto” com o secretário da Casa Civil, Régis Fichtner?

“Minha vida privada é uma coisa, minha vida pública é outra e nunca misturei isso”, disse ele, como se fosse normal um governador pedir emprestado um luxuoso avião ao mais rico empresário do país, convidar o empreiteiro que tem mais obras no Estado e seguirem juntos, com as famílias quase completas para um fim de semana prolongado, tudo grátis, num resort de altíssimo luxo.

A família do governador seguiu incompleta, mas a família do empreiteiro estava toda lá no jato, e Fernando Cavendish fez questão de convidar a própria cunhada, Fernanda Kfuri, para fazer companhia ao governador, que tinha acabado de romper com a esposa e se sentia por demais sozinho, vejam só quanta consideração, nem é preciso de Código de Conduta para atos como esses, que apenas revelam admiração e respeito entre amigos.

(...)

Cabral negou que suas relações pessoais com o presidente da Delta tenham influenciado no aumento de contratos da construtora com o governo do estado nos anos de sua gestão – apenas no último ano, o crescimento foi de 655%.

Ficou claro, com a entrevista do governador, que é tudo coincidência. Só em 2011, um quarto dos contratos de obras com a Delta, no valor de R$ 58 milhões, foi feito sem concorrência pública. Mas é só coincidência, e só deu essa confusão toda por causa da falta de um Código de Conduta.

Vamos ficar por aqui, mas logo voltaremos, com alguma sugestões para o governador incluir nesse tal Código de Conduta, que será fundamental para o futuro da política brasileira. Se já existisse, por exemplo, nada teria acontecido ao ex-ministro Antonio Palocci. Pensem nisso.

Guardião disse...

Reflexão
Prezados Companheiros, divulgo aqui neste espaço democrático toda a minha indignação, indignação com nós mesmo que somos SERVIDORES desse estado maravilhoso, com tantas riqueza e nenhuma distribuição, acabei de ver uma sena na novela das 8, em que um ator faz o personagem de um DELEGADO FEDERAL, e indagado por outra atriz quando ela diz que ele deveria estar nas rua a recolher mendigos ele simplesmente diz que não GUARDA MUNICIPAL e tampouco PM, é ele disse uma verdade, verdade essa que ne envergonha, pois tenho muito orgulho dos bons serviços prestados enquanto no quadro ativo, então me pergunto, será que valeu apena todos os maus súbitos que passei enquanto servidor desse estado, é no refletir do passado tenho certeza que dei minha contribuição para se ter no mínimo uma sociedade não justa porém mais segura, por tantos meliantes que abati no estrito cumprimento do dever legal, quanto aos inúmeros socorros que prestei nas vias publicas bem como nos muitos que hoje encontram-se encarcerados nos sistema prisional onde tive efetiva participação. Assim como eu, muito servidores em diversas categorias também quando se recolhem a fim de seu período como servidor, sendo bombeiros, na saúde, educação, segurança, nas áreas administrativas, no judiciário, legislativo, promotorias e tantos outros cargos dentro do querido ESTADO DO RJ, porém me pergunto quem é o ESTADO DO RJ, se não nós SERVIDORES, nós passamos a fazer parte desses quadros, sempre através de concursos publico, buscando sim uma profissão que nos ampares na nossa velhice, porém mais ainda por ideais, para poder retribuir muitas vezes ao POVO DESSE ESTADO, e ao ESTADO que nos acolheu, acredito que não mais da para es
Reflexão
Prezados Companheiros, divulgo aqui neste espaço democrático toda a minha indignação, indignação com nós mesmo que somos SERVIDORES desse estado maravilhoso, com tantas riqueza e nenhuma distribuição, acabei de ver uma sena na novela das 8, em que um ator faz o personagem de um DELEGADO FEDERAL, e indagado por outra atriz quando ela diz que ele deveria estar nas rua a recolher mendigos ele simplesmente diz que não GUARDA MUNICIPAL e tampouco PM, é ele disse uma verdade, verdade essa que ne envergonha, pois tenho muito orgulho dos bons serviços prestados enquanto no quadro ativo, então me pergunto, será que valeu apena todos os maus súbitos que passei enquanto servidor desse estado, é no refletir do passado tenho certeza que dei minha contribuição para se ter no mínimo uma sociedade não justa porém mais segura, por tantos meliantes que abati no estrito cumprimento do dever legal, quanto aos inúmeros socorros que prestei nas vias publicas bem como nos muitos que hoje encontram-se encarcerados nos sistema prisional onde tive efetiva participação. Assim como eu, muito servidores em diversas categorias também quando se recolhem a fim de seu período como servidor, sendo bombeiros, na saúde, educação, segurança, nas áreas administrativas, no judiciário, legislativo, promotorias e tantos outros cargos dentro do querido ESTADO DO RJ, porém me pergunto quem é o ESTADO DO RJ, se não nós SERVIDORES, nós passamos a fazer parte desses quadros, sempre através de concursos publico, buscando sim uma profissão que nos ampares na nossa velhice, porém mais ainda por ideais, para poder retribuir muitas vezes ao POVO DESSE ESTADO, e ao ESTADO que nos acolheu, acredito que não mais da para es

Guardião disse...

Reflexão.Continuação.
da para espera, não podemos ficar esperando um PAI para resolver nossos problemas, devemos mostrar para aqueles que estão MOMENTANEAMENTE em cargos PUBLUCOS, (EXECUTIVO, LEGISLATIVO) que nos somos de fato e de direito os responsáveis e a mola que impulsiona esse estado, pois eles passam e nós ficamos enquanto vida tivermos, por esse motivo não podemos ser relegados a segundo, terceiro ou último plano. Companheiros, o significado da palavra JUNTOS SOMOS FORTES, e tudo que nós estávamos procurando para poder dar uma guinada em nossa situação enquanto servidores PUBLICOS ESTADUAIS, devemos pegar desse movimento que começou com um pequeno grupo de salva-vidas e expandi-lo fazer com que seja de fato forte, e não é difícil, não, não é, devemos tirar ensinamentos dos fatos diários que nos são apresentados, por exemplo posso citar aqui muitos, porém quero dar dois que está neste momento circulando pela internet, vejam o caso do Sr. Eike Batista, para se tornar esse homem forte que é hoje no mundo dos negócios o que vez ele, junto grupos, no caso da própria DELTA, que se tornou esse gigante dentro do RJ, formou grupos e juntou-se a pessoas influentes, não que precisaremos de pessoas influentes para nós representar, não, mais que possam abrir PORTAS, acredito que devemos procurar os vários SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES etc, dos funcionários públicos ESTADUAIS, é FORMARMOS um só GRUPO, um só CORPO,pois assim acredito que não haverá ouvidos de mercadores como hoje é feito quando uma categoria vai sozinha, isolada vai implorar para que o GOVERNO, aquele que tem o dever MORAL é ÉTICO, não de esperar mais, procurar saber por quê esse ou aquele seguimento não esta funcionando bem e dessa forma buscar soluções, seja administrativas, seja salarial, seja de contingentes ou as quaisquer que seja. Todos nós independente

Guardião disse...

Reflexão. Continuação.
da área à que pertencemos sabemos que não adianta essa ou aquela categoria buscar soluções ou fazer reinvindicações sozinha com o GOVERNO, a resposta e sempre a mesma conforme a última dada aos Bombeiros, NÃO TEMOS DINHEIRO, ridículo pois sabemos muito bem pra onde está indo o dinheiro arrecadado com os imposto desse estado. SERVIDORES, o peso da reinvindicação será outro se apresentado por uma entidade de classe que represente todos os funcionários públicos, a resposta certamente não será essa. Pensem em como seria se em uma assembleia geral com apoio da maioria nós resolvêssemos fazer uma OPERAÇÃO PADRÃO, tenho certeza que não precisaríamos andar com pires não mão, poderíamos exigir prestar um serviço de excelência para o povo que como nós, contribuí para os cofres públicos, teríamos tentáculos nos diversos seguimentos do estado, seja EXECUTIVO e LEGISLATIVO E ADMINISTRATIVO, fato esse que já ocorre neste momento, ou nós vamos acreditar que as informações que começaram a circular na internet e de somente um segmento ou pessoa, não são dos diversos órgão do estado que por saber que estamos recebendo salários aviltantes enquanto impérios estão sendo criados com o dinheiro publico, demando a reflexão de todos que circulam neste espaço para que possamos se não da forma como esta descrito acima, mais de qualquer outra que seja pacifica, ordeira e democrática buscar dar um basta naqueles que se intitularam proprietário da coisa publica seja no EXECUTIVO, LEGISLATIVO ou nas AUTARQUIAS. Acredito que os bombeiros se espelharam nas formigas para alavancar um movimento da forma como fizeram, pois elas trabalham sempre juntos e de forma INCANSAVÉL.
P.S. Guardião........

G disse...

Reflexão. Continuação.

da área à que pertencemos sabemos que não adianta essa ou aquela categoria buscar soluções ou fazer reinvindicações sozinha com o GOVERNO, a resposta e sempre a mesma conforme a última dada aos Bombeiros, NÃO TEMOS DINHEIRO, ridículo pois sabemos muito bem pra onde está indo o dinheiro arrecadado com os imposto desse estado. SERVIDORES, o peso da reinvindicação será outro se apresentado por uma entidade de classe que represente todos os funcionários públicos, a resposta certamente não será essa. Pensem em como seria se em uma assembleia geral com apoio da maioria nós resolvêssemos fazer uma OPERAÇÃO PADRÃO, tenho certeza que não precisaríamos andar com pires não mão, poderíamos exigir prestar um serviço de excelência para o povo que como nós, contribuí para os cofres públicos, teríamos tentáculos nos diversos seguimentos do estado, seja EXECUTIVO e LEGISLATIVO E ADMINISTRATIVO, fato esse que já ocorre neste momento, ou nós vamos acreditar que as informações que começaram a circular na internet e de somente um segmento ou pessoa, não são dos diversos órgão do estado que por saber que estamos recebendo salários aviltantes enquanto impérios estão sendo criados com o dinheiro publico, demando a reflexão de todos que circulam neste espaço para que possamos se não da forma como esta descrito acima, mais de qualquer outra que seja pacifica, ordeira e democrática buscar dar um basta naqueles que se intitularam proprietário da coisa publica seja no EXECUTIVO, LEGISLATIVO ou nas AUTARQUIAS. Acredito que os bombeiros se espelharam nas formigas para alavancar um movimento da forma como fizeram, pois elas trabalham sempre juntos e de forma INCANSAVÉL.
P.S. Guardião........

Guardião disse...

Reflexão. Continuação

da área à que pertencemos sabemos que não adianta essa ou aquela categoria buscar soluções ou fazer reinvindicações sozinha com o GOVERNO, a resposta e sempre a mesma conforme a última dada aos Bombeiros, NÃO TEMOS DINHEIRO, ridículo pois sabemos muito bem pra onde está indo o dinheiro arrecadado com os imposto desse estado. SERVIDORES, o peso da reinvindicação será outro se apresentado por uma entidade de classe que represente todos os funcionários públicos, a resposta certamente não será essa. Pensem em como seria se em uma assembleia geral com apoio da maioria nós resolvêssemos fazer uma OPERAÇÃO PADRÃO, tenho certeza que não precisaríamos andar com pires não mão, poderíamos exigir prestar um serviço de excelência para o povo que como nós, contribuí para os cofres públicos, teríamos tentáculos nos diversos seguimentos do estado, seja EXECUTIVO e LEGISLATIVO E ADMINISTRATIVO, fato esse que já ocorre neste momento, ou nós vamos acreditar que as informações que começaram a circular na internet e de somente um segmento ou pessoa, não são dos diversos órgão do estado que por saber que estamos recebendo salários aviltantes enquanto impérios estão sendo criados com o dinheiro publico, demando a reflexão de todos que circulam neste espaço para que possamos se não da forma como esta descrito acima, mais de qualquer outra que seja pacifica, ordeira e democrática buscar dar um basta naqueles que se intitularam proprietário da coisa publica seja no EXECUTIVO, LEGISLATIVO ou nas AUTARQUIAS. Acredito que os bombeiros se espelharam nas formigas para alavancar um movimento da forma como fizeram, pois elas trabalham sempre juntos e de forma INCANSAVÉL.
P.S. Guardião........