domingo, 19 de junho de 2011

AS MINHAS CRÍTICAS ÀS ORGANIZAÇÕES GLOBO E À REDE RECORD - ESCLARECIMENTOS.

Eu tenho criticado a postura das Organizações Globo e da Rede Record no tocante à divulgação da luta dos Bombeiros e Policiais Militares por melhores salários, nesse período de dois meses (17 ABR 2011 - 17 JUN 2011).
As minhas críticas são plenamente fundamentadas, mas para que possamos ter o coração e a mente abertos para avaliar, temos que sair do plano tático e entrar no plano estratégico.
Ninguém pode negar que tanto a Rede Record, quanto a Rede Globo, estão divulgando a luta dos Bombeiros e Policiais Militares. Incontáveis reportagens foram feitas, Bombeiros Militares foram entrevistados em programas de grande audiência, tudo isso são fatos reais, indiscutíveis.
No plano tático, as Redes Globo e Record estão dando espaço, como costumamos dizer, ampliando a divulgação e a mobilização, isso também são fatos concretos.
Entretanto, no plano estratégico, acima do tático, na verdade as Redes Record e Globo só estão abordando nas entrevistas e nos comentários os temas que interessam ao governo: a ANISTIA e as reuniões para negociações salariais.
Prezados Bombeiros, o tema ANISTIA só interessa ao governo Sérgio Cabral (PMDB), pois anistiar significar PERDOAR ERROS, assim sendo, ao falarem e pedirem anistia os Bombeiros MIlitares estão CONFESSANDO suas culpas, tanto que precisam do PERDÃO DO GOVERNO. O fato de existirem abaixo-assinados solicitando a ANISTIA, significa que os Bombeiros são CULPADOS.
Na fase atual não se pode falar em ANISTIA, pois estamos em vias de TRANCAR O PROCESSO (O Globo - Ontem), portanto, ninguém será julgado.
Por que insistir na ANISTIA desnecessária?
No tocante às negociações salariais, sinceramente, não consigo entender o que leva Bombeiros a se deixarem conduzir para esses encontros totalmente inócuos após o governo Sérgio Cabral (PMDB) ter oferecido menos de 6% de reajuste, quando vocês solicitam 100%.
Vocês estão indo nessas reuniões com que objetivo?
O governo chegar aos 15%, por exemplo?
Se a Rede Globo e a Rede Record quisessem (ou querem) ajudar VERDADEIRAMENTE aos Bombeiros Militares, sobretudo os que estão sendo processados na AJMERJ, elas deveriam entrevistar um Bombeiro Militar sobre a grande FARSA que está plenamente comprovada, como fez o SBT RIO, me entrevistando duas vezes.
Primeira Entrevista:

Espero ter esclarecido as críticas que faço e continuarei fazendo às Redes Globo e Record, pois na verdade elas estão BLINDANDO o governo Sérgio Cabral (PMDB), apesar de darem espaços frequentes aos Bombeiros Militares, os entrevistando apenas sobre os temas que interessam ao governo e não aos Bombeiros Militares.
Aproveito para convidar a todos os LEITORES para os abraços cívico-democráticos que daremos na Rede Record (Benfica), no dia 21 JUN 2011 e na Rede Globo (CGJ - Jardim Botânico), no dia 22 JUN 2011, ambos com concentração a partir das 11:00 horas.
Os dois atos não fazem parte dos eventos organizados pela comissão gestora da mobilização, serão atos de apoio aos Bombeiros Militares e da luta por liberdade de imprensa (democracia).
Os atos serão pacíficos e ordeiros, silenciosos, portanto, sem qualquer ofensa às redes de televisão e terão a duração de apenas duas horas tempo em que faremos uma panfletagem direcionada para os funcionários.
Solicitamos que cada participante traga um pedaço de pano que possa ser usado como mordaça.
Bombeiros e Policiais Militares, população do Rio de Janeiro, divulguem e participem desses atos pela liberdade de imprensa.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

a bisurdos tua as titudes ao publico,a respeito das novelas e filmes travagantes e reportagem fortes e programação da ig. universal,sem espirito................................................