quarta-feira, 29 de junho de 2011

LUTAR? SEMPRE. VENCER? TALVEZ. DESISTIR? JAMAIS - CAPITÃO BM LAURO BOTTO.

LUTAR? Sempre. VENCER? Talvez. Desistir? JAMAIS!
Artigo do Cap. BM Lauro Botto publicado no blog Repórter de Crime
RIO VERMELHO - 26 de Junho de 2011
Por Lauro Botto*, especial para o blog Repórter de Crime
Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, domingo de sol e praias com ótimas condições para um revigorante banho de mar no último dia do feriadão de Corpus Christi. Cenário perfeito para cariocas e turistas na capital fluminense, concordam? Sim, mas... este foi um dia mais que especial para a multidão de bombeiros, policiais, professores e cidadãos simpatizantes com a luta que os servidores públicos travam com o governo do estado há anos por valorização salarial e, no caso dos bombeiros, pela anistia aos mais de 400 militares que foram presos por tomarem o pátio de seu próprio quartel central, a fim de negociar com o ex-comandante da corporação, exonerado no fatídico dia que assistiu inerte, em seu gabinete, o comandante-geral da Polícia Militar "assumir" o comando de sua "casa" e permitiu que levassem presos, na base de literais "tiro, porrada e bomba" do BOPE seus próprios "filhos".
Mais de 5 mil homens e mulheres, em mais uma demonstração de ordem e civismo, distribuíram fitinhas vermelhas a todos os carros que passavam pelo Aterro do Flamengo e colheram milhares de assinaturas pedindo a anistia dos bombeiros. Militares do quadro de saúde da corporação, voluntariamente, aferiram a pressão arterial e mediram a glicemia das pessoas que compareceram para apoiar os heróis do fogo. Certamente, mais um dia histórico para todos que participam desse que já se tornou o maior movimento popular fluminense do século XXI. Parlamentares que apóiam a causa compareceram, mas foram apenas "mais uns" no imenso "mar vermelho" que tomou, de maneira ordeira e sem que houvesse qualquer incidente, as ruas da zona sul e que partiu em carreata com centenas de carros pela orla, do Flamengo ao Recreio dos Bandeirantes, acompanhados por aplausos dos pedestres e buzinaço dos demais carros com os quais dividiam as ruas. Como Capitão do Corpo de Bombeiros, mal consigo narrar tamanho sentimento de gratidão e felicidade por toda essa demonstração de solidariedade do povo. Como cidadão, sinto-me "democraticamente revigorado" e vejo a retomada do sentimento popular que, independentemente da causa, o poder de participação e mobilização social é enorme e foi, é e sempre será a melhor forma de se combater qualquer tipo de tratamento injusto, cometido por qualquer engravatado que ponha em risco o verdadeiro sentimento de DEMOCRACIA.
JUNTOS SOMOS FORTES!
"LUTAR? Sempre.
VENCER? Talvez.
Desistir? JAMAIS!"
*Lauro César Botto Maia é cidadão brasileiro e capitão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

peço aos herois que não desistam e percistam . os aposenados e pencionista estiveram com voces e ainda estam na mesma frente de batalha ate preso foram entre os (493 )deixalos de fora ( gratificação )é o que o senhor governador o faz. voces deixarem de ser heroi dos proprio herois que hoje sofrem mais ainda que vos que esbajam saude pela idade juvenil é o que não devem fazer, diferente destes que no encantamento de sua idade avançada mais precisam de assistencia e dinheiro para manter-se diguinamente o tempo que ainda os restam . hoje somos fihos e esquecemos dos nossos pais , amanha seremos pais e ai ???????????????????????????????