terça-feira, 21 de junho de 2011

LIVRO: CABRAL CONTRA PAÚL - A PM DE JOELHOS.

Após o ato cívico-democrático "AMORDAÇADOS", realizado nessa terça-feira em frente à Rede Record, resolvi me deslocar até o Quartel General da PMERJ, para parquear meu veículo particular e me dirigir até a editora onde o meu livro está sendo produzido.
Logo ao chegar no QG fui surpreendido por uma ordem no sentido de que era proibido entrar com veículos que tivessem fita vermelha presa na antena ou em outras partes. Como o aviso foi dado por um Soldado PM, como faço habitualmente, não criei qualquer com o executor da ordem e retirei a fita. Em seguida, tentei descobrir o autor desse constrangimento e soube que a ordem teria partido do chefe do Estado Maior, coronel Milagres. Amanhã, deverei comparecer no Ministério Público para comunicar os constrangimentos contra os PMs do BPChoque, no caso das camisas vermelhas e aproveitarei para comunicar também a ordem existente no QG da PMERJ.
Na editora soube que o livro finalmente será entregue, no período entre os dias 01 e 05 JUL 2011, portanto, logo divulgarei nesse espaço democrático o (s) local (is) de lançamento.
E, por falar em livro, hoje recebi da amiga Mari Torres dois presentes excelentes, dois livros do Tenente Coronel Emir Larangeiras:
- OPERAÇÃO ARABESCO - O Tráfico no Asfalto.
- O ESPIÃO - Os Bastidores da PM do Rio.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

A questão salarial é prioritária.

As reivindicações secundárias, podem ser tratadas no decorrer das negociações.

Ao invés de aderirmos maciçamente as manifestações iniciadas pelos Bombeiros e demonstrarmos de forma CORAJOSA E EXPLICITA que também estamos no "mesmo barco", surge a
proposta de criar uma "comissão da pm" para esmolar adiantamento de migalhas.

A quem interessa essa divisão neste momento em que a participação de policiais militares nas manifestações se multiplica ???

Salvo engano, de boas intenções o inferno está cheio.

Anônimo disse...

Coronel,

Se eu compreendi bem, devido a submissão vergonhosa ao governo do estado os policiais que trabalham ou necessitam adentrar ao QG da PMERJ estão sofrendo covardia similar a imposta aos moradores das comunidades carentes dominadas por "facções" rivais ao COMANDO VERMELHO??????????

ESSA PORRA É DITADURA?????

ATÉ OS MACONHEIROS ESTÃO COM MAIS "MORAL" DO QUE O PM??????

Anônimo disse...

Enquanto os maconheiros tem seu direito a "expressão" reconhecido pelo STF, os PMs são proibidos de adentrarem aos seus locais de trabalho trajando vermelho ou ostentando fitas da mesma cor em seus veículos.

ACORDA, GIGANTE ADORMECIDO E "SEM-VERGONHA".

Anônimo disse...

isso é uma tremenda podridão!!!

Anônimo disse...

No tocante a proibição de usar a fita vermelha em teu carro, sugiro a consulta a lei federal nº 7.524, de 17 de julho de 1986, face a sua especificação para militar inativo ou agregado.