sábado, 25 de junho de 2011

EX-COMANDANTE GERAL DO CORPO DE BOMBEIROS É CONDENADO.

O GLOBO
Fraude
Justiça condena ex-comandante dos bombeiros por fraude em concurso de 1998
Publicada em 21/06/2011 às 18h21m
Luisa Valle (luisa.valle@oglobo.com.br)
RIO - A Justiça condenou quatro pessoas, além do governo do estado, entre elas o ex-secretário estadual de Defesa Civil coronel bombeiro Paulo Gomes dos Santos Filho, pela fraude num concurso público do Corpo de Bombeiros realizado em 1998. Foi a primeira sentença da Justiça de uma das 49 ações propostas pelo Ministério Público em 2007 sobre o caso, quando 49 pessoas foram incorporadas à corporação sem terem feito concurso. De acordo com a decisão da juíza Margaret de Olivaes, da 6ª Vara de Fazenda Pública, o coronel da reserva, que hoje é cônsul honorário da República da Guiana no Rio, foi condenado a ressarcir o valor "integral do prejuízo acarretado aos cofres públicos" (leiam).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

11 comentários:

Anônimo disse...

faltou o de 2001.

Anônimo disse...

Faltou a de 1992...
JSF
Eduardo

Anônimo disse...

Em 1992 +-, os BMs realizaram o primeiro concurso para Ten BM Enf. Eu fui o segundo colocado e tinha mais uma prova pratica em que acabou não sendo prática e o mais absurdo, teve segunda chamada para prova prática, tamanha a fraude.
Por acaso eu estava no COREN quando chegou um medico BM.. Cel Magalhães se não me engano, e o tel do coren toucou e o fone era para ele e ele então ele atendeu e disse que estava ali no COREN par apanhar o resultado da prova pratica dos enfermeiros.A gestão era do Guaraci ja falecido assassinado. Pasmem eu tirei zero na prova prática. N época resolvi não recorrer pois meu resultado de Eletroencefalograma tinha acusado alterações que depois fui saber que aparelho estava com defeito.
Quando me preparei para detornar aquele concurso abriu o da PM e eu passei e entrei.
Depois fiquei sabendo que todos os concurso dos BMs eram fraudados.
O cel sabe quem está falando.
Tenho mais detalhes que nunca sairam da minha mente.
JSF

Anônimo disse...

Em +- 2001 os BM fizeram um concurso para Técnicos em Emergências Médicas, profissão que eles mesmos criaram e abriram vagas no RJ até ai td bem.
Para fazer o concurso bastava ser Técnico em Enfermagem, dentre as bibliografias do concurso havia um livro de Técnicas em Emergências Médicas publicado por BMs Saúde.
70% da prova foi retirada exatamente desse livro. Esses TEMs são os que andam hj nas viaturas de socorro e que recebem instrução por telefone de médicos de uma central dos BMs.
Algo totalmente ilegal.
Algo que poe em risco a vida !!!
JSF

Anônimo disse...

Certa vez conversando comum colega BM esse me disse que os resultados dos concursos dos BMs são sempre vendidos!!!E que no QG teria a pessoa certa pra procurar , uma vaga para soldado do fogo naquela epoca 2000 +- em torno de 3.000,00.
JSF

Anônimo disse...

ma vez minha esposa foi ver no muro do QGBM o resultado de um concurso, e como eu havia passado bem colocado na primeira fase ela procurou saber ass datas das outras fases foi qdo ela foi orientada por alguem a procurar fulano pq havia o risco de eu não entrar mesmo sendo bem colocado e, ao procurar fulano, o assunto ficou em torno de 5.000,00

Anônimo disse...

Agora sabemos de onde vem, uma das formas, o dinheiro para comprar a casa milionária.
JSF

Anônimo disse...

O CBMERJ TEM QUE PASSAR POR UMA INTERVENÇÃO RIGOROSA PELA POLICIA FEDERAL ,TEM FRAUDE NOS CONCURSOS TEM FRAUDE EM COMPRAS DE EQUIPAMENTOS ,VIATURAS, ENGENHARIA,ETC.MUITOS CORONÉIS QUE ESTÃO NO ALTO COMANDO São corruptos,enfim tá tudo errado .

Anônimo disse...

EXATAMENTE OS MÉDICOS DO CORPO DE BOMBEIROS NAS AMBULANCIAS SÃO SUBSTITUIDOS POR AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM,DIFICLMENTE UM MÉDICO ESTÁ PRESENTE,INCLUSIVE AGORA COM OFICIAIS ENFERMEIROS QUE POR LEI DO COREN NÃO PODEMOS RECEBER ORDENS POR TELEFONE,OUSEJA SEM A PRESENÇA DOS MÉDICOS E ISSO É O QUE MAIS ACONTECE,VARIOS PRAÇAS DA CORPORAÇÃO PASSARAM EM 2001 PARA OFICIAL ENFERMEIRO E LÁ CONSTAVA NOTA ZERO,E A MINHA NOTA FOI 9,75 SE NÃO ME ENGANO,JFS VOCE ESTÁ CORRETO NO QUE DIZ!!!!!

Anônimo disse...

Teve uma época da minha vida que fazia o concurso para oficial BM, tinha sido aprovado em tudo, mas para meu espanto me reprovaram dizendo que tinha algum problema no ouvido; conclusão, fui reprovado par que a minha vaga fosse dada a algum filhinho de coronel. Naquele ano já sabia da sem vergonhice imperada. Enfim, por ser de outro estado sabia que não seria aceito - fui preterido. Hoje sou oficial da PMERJ.
Ass: Anônimo

Anônimo disse...

Prezados,
Alguém de vcs possui reportagens a respeito do escândalo de fraude no CONCURSO DO CBMERJ de 2001 ? Ou indicar aonde posso conseguir tal material, por favor?
Ou indicar, ao menos, em quais jornais sairam , á época reportagens a respeito.
Deixem reposta aqui, por gentileza.
Muito Obrigado.
LD.