sexta-feira, 10 de junho de 2011

CORONEL PAÚL COMENTA PROPOSTA DE AUMENTO DO GOVERNO SÉRGIO CABRAL (PMDB).

Site SRZD.
Insatisfeitos, bombeiros fazem manifestação nesta sexta no Centro.

O movimento formado por bombeiros continua na escadaria da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) até que os 439 militares da corporação presos na noite da sexta-feira passada sejam libertados. Mesmo com a chuva que cai no Rio, eles não desanimaram de reivindicar aumento salarial, melhorias nas condições de trabalho e a soltura dos integrantes do movimento. O grupo promete uma grande manifestação nesta sexta-feira, com o apoio dos professores.
Ouvido pelo SRZD, o coronel da PM, Ricardo Paúl, questionou a votação sobre o reajuste salarial. Para ele, a medida adotada pelo governador Sérgio Cabral é direcionada para policiais militares e civis, e disse que os bombeiros presos teriam que votar a aprovação do ajuste. "Como eles vão votar se estão presos? Eles representam 25%. Vão votar faltando 25% de quem vota? Pode até acontecer, mas não com esse grupo, não sei como surgiu, que negocia com o governo porque ele não representa os bombeiros".
Obs: O texto está confuso, assim para preservar o que eu disse, peço venia para reescrevê-lo como foi dito na entrevista.
Ouvido pelo SRZD, o coronel da PM, Paulo Ricardo Paúl, questionou a proposta sobre o reajuste salarial. Para ele, a medida adotada pelo governador Sérgio Cabral não é direcionada para os Bombeiros e Policiais Militares, pois inclui categorias não mobilizadas. Disse que os bombeiros presos teriam que votar a aprovação da proposta. "Como eles vão votar se estão presos? Eles representam 25% dos mobilizados (a média de mobilizados é próxima de 2000). Vão votar faltando 25% de quem vota? Pode até acontecer tal votação, mas não creio. Penso que não votarão uma proposta apresentada por esse grupo (associações + governo), um grupo que não sei como surgiu (associações), sendo certo que ele não representa os Bombeiros".
Voltando ao texto original.
Os militares dizem não ser suficiente o aumento de 5,58% oferecido pelo governo estadual (não ouvi o grupo mobilizado dizer isso nunca). Eles dizem que irão continuar na escadaria da Alerj. O novo secretário de Defesa Civil do estado e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, disse que vai continuar negociando um aumento salarial mais significativo para a categoria.
Uma nova reunião com autoridades está marcada para esta sexta-feira, na Alerj. A Defensoria Pública, alguns deputados e a comissão da Ordem dos Advogados do Brasil, estão estudando uma forma de relaxamento da prisão (leiam).
COMENTO:
O governo Sérgio Cabral está tentando arrumar um grupo para negociar em nome dos Bombeiros, o que é perda de tempo, pois apenas a assembleia geral dos mobilizados pode decidir sobre a proposta apresentada pelo governo, essa é a verdade.
Eu não faço parte da comissão gestora da mobilização mas posso antecipar que sem a presença dos Bombeiros Militares presos na votação, nenhuma proposta será votada.
Obviamente, o governo pode conceder o reajuste que desejar, isso é uma prerrogativa do governo.
Opino que a comissão não aceite, nem negue o reajuste proposto, deixando o governo à vontade para implementar o reajuste que quiser, pois a luta continuará nas escadarias da ALERJ até a obtenção do piso proposto ao governo.
Pelo que tenho assistido, sem a votação dos Bombeiros Militares que ainda estão presos, nada será decidido.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

O PROBLEMA É QUE OS BOMBEIROS NÃO NEGOCIAM COM LADRÕES,CORRUPTOS,MENTIROSOS E SAFADOS.

Anônimo disse...

VERDADEIRO CORONEL PAÚL, NÓS, VERDADEIROS BOMBEIROS MILITARES, COMANDADOS HOJE, POR UM VERDADEIRO COMANDANTE: CABO BM DACIOLO. QUEREMOS EM NOME DOS VERDADEIROS BOMBEIROS QUE AMAM E REPRESENTAM VERDADEIRAMENTE A FUNÇÃO BOMBEIRO MIITAR DE SERVIR AO POVO NECESSITADO E NÃO DOS COVARDES OMISSOS E VENDIDOS QUE SERVEM AOS TIRANOS QUE SUFOCAM, TORTURAM E ESCRAVISÃO NOSSO CORPO E NOSSAS FAMÍLIAS, É COM MUIT ALEGRIA QUE ESTAMOS AQUI NESTA CASA, SIM, ESTE BLOG VIROU UMA CASA PARA OS VERDADEIROS BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES. PARA AGRECER A SUA HONRA E GLÓRIA. SEU DESTEMOS E SANGUE LAVADO DO MEDO, NOS LEVA A TER MAIS DETERMINAÇÃO, CORAGEM E SABEDORIA PARA ENFRENTAR A TIRANIA DE FALSOS POLÍTICOS.

CONHECEMOS UM VERDADEIRO HOMEM DE CARATER, QUANDO ELE ACEITA CRÍTICAS, MESMO O SEU BLOG SENDO MODERADO, O SENHOR PUBLICA SEUS CRITICOS E OS QUE TEM OPINIÃO DIFERENTE DA SUA. ISSO MOSTRA QUE O SEU CARATER É DE HOMEM HONESTO E INTREGO.

VEJO AQUI MUITAS CRÍTICAS DOS EXCLUIDOS, SÃO JUSTAS NÃO PELO FATO DE ALGUNS ALEGAREM SER INOCENTES, MAS PELO FATO DE OS MAUS OFICIAIS CONTINUAREM PRATICANDO OS MESMOS CRIMES E AINDA SEREM PROMOVIDOS, PENSO QUE CABERIA NO FUTURO UMA EXPLICAÇÃO MAIS DETALHADA QUE ISSO FOGE DA AUÇADA DO CORREGEDOR, DIMINUIRIA E MUITO AS CRÍTICAS, FALO COMO LEIGO, NEM SEI SE ISSO EXISTE.

NÃO TENHA DÚVIDAS QUE DEUS ESTÁ VENDO AS SUAS OBRAS. DISSE JESUS: ATÉ MESMMO UM COPO DE ÁGUA QUE VOCÊ DER AO MENOR DO SEU IRMÃO, É A MIM QUE ESTÁ DANDO.

E TAMBÉME. NÃO A AMOR MAIOR DO QUE DA A VIDA PELOS IRMÃOS, EU PESSOALMENTE AGRADEÇO A DEUS POR LHE ABENÇOAR E DAR FORÇAS PARA COLOCAR A SUA VIDA E DE SUA FAMÍLIA EM RISCO PARA DEFENDER OS MILITARES.
APOCALIPSE DIZ NO CAP 13. QUEM TEM QUE MORRER PELA ESPADA, PELA ESPADA MORRERÁ. AQUI SE FUNDAMENTA A FÉ DOS JUSTOS, CREIO QUE JOÃO SE REFERIA A SEU IRMÃO TIAGO A QUEM HERÓDES MATOU A ESPADA COMO SACRIFICIO PARA AGRADAR AOS JUDEUS.

DEUS DISSE: UM HOMEM PODE PASSAR A VIDA INTEIRA PRATICANDO BOMDADES, MAS SE NO FINAL DA VIDA PRATICAR MAUDADES,TODA A SUA BONDADE SERÁ ESQUECIDA. NÃO RECEBERÁ A RECOMPENSA. MAS SE UM HOMEM PRATICAR MAUDADES A VIDA TODA, MAS SE NO FINAL DA VIDA PRATICAR BONDADE, SEU PASSADO SERÁ ESQUECIDO E ELE RECEBERÁ A SUA RECOMPENSA DE JUSTO.
NÃO QUE O SENHOR TENHA PRATICADO ALGO DE CERTO OU ERRADO, LONGE DE MIM, MAS TODOS NÓS PRATICAMOS MALDADES, MESMO QUE INOCENTEMENTE, QUEM É O OFENDIDO É QUE SABE SE FOMOS INJUSTOS.

PORTANTO, NÓS MILITARES LHE AGRADECEMOS POR ESTAR SEPRE NA LINHA DE FRENTE NOS MOSTRANDO O CAMINHO DA VITÓRIA.

DO SEU ¨destrato¨ RS....
VAMOS ORAR EM JESUS CRISTO TODOS JUNTOS NA ALERJ COM NOSSOS IRMÃOS LIBERTOS DO CATIVEIRO INIMIGO.
FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS.

carlos disse...

Sempre lembro das palavras cheias de sabedoria e, infelizmente, sempre atuais, de Rui Barbosa, naquele célebre discurso no senado federal:

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto".
E o pior de tudo isso é a atualidade dessas palavras, que, se hoje fossem proferidas, fariam o mesmo sentido, teriam a mesma validade, seriam perfeitas para retratar o momento atual por que passa o nosso Congresso Nacional e o país.

Não é isso fruto da genialidade inconteste de Rui Barbosa, mas da nossa teimosia de errar como nação, na nossa insistência em permanecer baseados em preceitos falsos, em praticar um moralismo fingido, um empreguismo deletério no governo, a um uso da máquina pública em uso próprio que envergonha a todos.

Nosso povo segue sendo um escravo da sua própria deficiência, alimentando um esquema que o consome, num motocontínuo que vara os séculos e não se soluciona porque a sua solução implica na morte desse esquema que se mantém pela deficiência.

GLADIADOR disse...

ESCUTEI DE UM AMIGO MEU DA PRÓPRIA CORREGEDORIA QUE AS ACUSAÇÕES CONTRA OFICIAIS DA PMERJ SÃO ARQUIVADAS,ENQUANTOS OS PRAÇAS DA PEMRJ SÃO EXCLUIDOS,É SÓ ACOMPANHAR OS BOLETINS,ONDE SÓ APARECEM PRAÇAS EXCLUÍDOS.