sexta-feira, 10 de junho de 2011

COMUNICADO PÚBLICO - 439 BOMBEIROS MILITARES PRESOS - FATOS NOVOS - CONVOQUEM O PAÚL!

Eu devo ser o Oficial da PMERJ que possui a maior experiência na área da investigação, o que não significa que seja o melhor investigador, entretanto penso que aprendi muito sobre o tema em mais de 10 anos de vivência.
Enquanto Tenentes Coronéis e Coronéis comandavam batalhões operacionais, enfrentando os tiros de fuzil, eu estudava a arte de investigar na 1a DPJM e na Corregedoria Interna, recebendo algumas ameaças de morte.
Cada um no seu papel.
Uma coisa que aprendi é que o comportamento do ser humano diante das situações de crise, fornece elementos importantes para as investigações.
O homem pressionado erra muito.
Isso ocorreu com Beltrame na gestão da crise com os Bombeiros. Enquanto ele andava de bicicleta nas comunidades com UPPs, distribuía lanchinhos, tudo acompanhado pela mídia, a vida era maravilhosa, mas bastou o "NENHUM UM PASSO DAREMOS ATRÁS DOS BOMBEIROS" dos Bombeiros, para ele cometer erros primários na gestão pública.
Sou um bom estudante, quando o senhor comandante geral da PMERJ, me difamou, constrangeu, prendeu ilegalmente e determinou outras violações dos meus direitos, eu conclui:
Ele recebeu uma ordem para me retirar da frente do Quartel General dos Bombeiros, isso logo após a "invasão" dos Bombeiros patrocinada pelo governo Sérgio Cabral.
Como eu não aceito restrições aos meus direitos de cidadão brasileiro e sócaminho pela legalidade, só existia uma maneira: prender-me e ilegalmente.
O senhor comandante geral da PMERJ é um homem culto, só cometeu erros tão grosseiros por estar pressionado.
Isso acendeu a luz do investigador: tem algo errado!
Diante dessa verdade, ao invés ded ficar reclamando da minha prisão, eu aproveitei para penasr e avaliar as imagens que tinha filmado, pois pelo menos a câmera fotigráfoca eles não acautelaram.
Bingo!
Descobri!
O governo Sérgio Cabral (PMDB) facilitou a invasão de todas as formas possíveis, além disso, incitou o arrobamento do portão, bem como, criou condições para que o comandante do BPChoque fosse ferido.
Eu provo tudo isso.
Penso que se for ouvido na investigação instaurada pela AJMERJ, posso apresentar fatos novos que viabilizem uma nova avaliação quanto à soltura dos nossos 439 Bombeiros Militares.
Basta me convocarem (78716377) que comparecerei em qualquer local para depor.
Esclareço que já conversei sobre esses fatos com o MP da AJMERJ, onde fui muito bem atendido, compreendendo o estágio da investigação.
Hoje protocolei documento com essas minhas análises na OAB/RJ e no Tribunal de Justiça, amanhã protocolarei na ALERJ e na Procuradoria Geral de Justiça.
Estou tentando levar esses fatos novos para os autos de todas as maneiras possíveis, mas não estou logrando êxito. Assim sendo, recorro aos meus amigos Bombeiros Militares que estão na ALERJ nessa sexta-feira e peço que insistam no seguinte grito de guerra:
Convoquem o Paúl!
Convoquem o Paúl!
Convoquem o Paúl!
A imprensa terá que perguntar o motivo desse chamento e vocês explicarão que eu tenho que depor na investigação da AJMERJ.
Penso que exista uma boa chance dos 439 Bombeiros Militares estarem conosco na festa da democracia que será realizada no domingo, a partir das 10:00 hoas, em Copacabana.
Gritem com toda força:
Convoquem o Paúl!
Convoquem o Paúl!
Convoquem o Paúl!
É só ligar: 78716377.
Qualquer dificuldade em ligar, poderei ser encontrado pela manhã no abraço ao GBM da Penha e no início da noite na ALERJ.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

14 comentários:

Anônimo disse...

Os Barbonos traíram os Evaristos.

Você não quiz caminhar em 2007, mandou que todos os 600 oficiais que estavam prontos para caminhar em direção ao QG da PMERJ, esperassem.

Não acredito em você. Quando tinha que ser herói, foi covarde.

Anônimo disse...

Justiça manda soltar 439 bombeiros presos em Niterói

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/06/10/justica-manda-soltar-439-bombeiros-presos-em-niteroi-924657465.asp#ixzz1OsYrX2CE
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel Paúl,

Será difícial conseguir falar com o Sr. por este numero telefônico.

Tentei várias vezes, inclusive hoje, e quando pedem para "deixar seu recado para o cliente Nextel após o sinal", entra uma gravação dizendo:
"Este cliente Nextel não pode receber recados." .


Abraço fraterno,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

Você pensa que lutar contra a ditadura é fácil?
Devemos seguir fortes na luta, pois o inimigo é ardiloso, falso, tirano, sujo, inescrupuloso... Vejam mais um comandante botando em prática a DITADURA!

"Na manhã desta sexta-feira, cerca de 30 policiais militares do Batalhão de Choque, que usavam camisas vermelhas, tiveram a saída do plantão retardada por uma hora e meia. O grupo teria sido chamado pelo comandante, coronel Waldir Soares, que teria afirmado que eles não poderiam usar vermelho para não associar a imagem do batalhão ao movimento dos bombeiros. - Jornal do Brasil."


Nota do blog Bombeiros do Brasil: Isso não existe! Canalha! Cercear um ser humano de usar a roupa que quiser??? Isso extrapolou os limites do ridículo! Não basta tratar os PMs/BMs como animais? Não basta retirar-lhes o direito à condições dignas de trabalho? Não basta humilhá-los com salários de fome? Clamo aos PMs que não baixem a cabeça feito ovelhas! Juntem-se aos heróis e caminhem juntos rumo à vitória!

Anônimo disse...

30 policiais militares do Batalhão de Choque, que usavam camisas vermelhas, tiveram a saída do plantão retardada por uma hora e meia.
Até qd, Cel?

http://www.jb.com.br/rio/noticias/2011/06/10/justica-manda-soltar-os-439-bombeiros-presos-no-rio/

Anônimo disse...

JUSTIÇA MANDA SOLTAR OS 439 BOMBEIROS PRESOS POR CABRAL
Os deputados federais Alessandro Molon (PT-RJ), Protógenes Queiroz (PC do B-SP) e Doutor Aluizio (PV-RJ) conseguiram, na madrugada desta sexta-feira(10), habeas corpus para os 439 bombeiros que foram presos após invadirem o Quartel Central da Corporação, há uma semana. A decisão é do desembargador Cláudio Brandão. Os deputados estão seguindo para Niterói para comunicar aos familiares dos presos a decisão da Justiça.

HÓ NÓS AQUI TRAVEZ. disse...

VERDADEIRO CORONEL PAÚL, NÓS, VERDADEIROS BOMBEIROS MILITARES, COMANDADOS HOJE, POR UM VERDADEIRO COMANDANTE: CABO BM DACIOLO. QUEREMOS EM NOME DOS VERDADEIROS BOMBEIROS QUE AMAM E REPRESENTAM VERDADEIRAMENTE A FUNÇÃO BOMBEIRO MIITAR DE SERVIR AO POVO NECESSITADO E NÃO DOS COVARDES OMISSOS E VENDIDOS QUE SERVEM AOS TIRANOS QUE SUFOCAM, TORTURAM E ESCRAVISÃO NOSSO CORPO E NOSSAS FAMÍLIAS, É COM MUIT ALEGRIA QUE ESTAMOS AQUI NESTA CASA, SIM, ESTE BLOG VIROU UMA CASA PARA OS VERDADEIROS BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES. PARA AGRECER A SUA HONRA E GLÓRIA. SEU DESTEMOS E SANGUE LAVADO DO MEDO, NOS LEVA A TER MAIS DETERMINAÇÃO, CORAGEM E SABEDORIA PARA ENFRENTAR A TIRANIA DE FALSOS POLÍTICOS.

CONHECEMOS UM VERDADEIRO HOMEM DE CARATER, QUANDO ELE ACEITA CRÍTICAS, MESMO O SEU BLOG SENDO MODERADO, O SENHOR PUBLICA SEUS CRITICOS E OS QUE TEM OPINIÃO DIFERENTE DA SUA. ISSO MOSTRA QUE O SEU CARATER É DE HOMEM HONESTO E INTREGO.

VEJO AQUI MUITAS CRÍTICAS DOS EXCLUIDOS, SÃO JUSTAS NÃO PELO FATO DE ALGUNS ALEGAREM SER INOCENTES, MAS PELO FATO DE OS MAUS OFICIAIS CONTINUAREM PRATICANDO OS MESMOS CRIMES E AINDA SEREM PROMOVIDOS, PENSO QUE CABERIA NO FUTURO UMA EXPLICAÇÃO MAIS DETALHADA QUE ISSO FOGE DA AUÇADA DO CORREGEDOR, DIMINUIRIA E MUITO AS CRÍTICAS, FALO COMO LEIGO, NEM SEI SE ISSO EXISTE.

NÃO TENHA DÚVIDAS QUE DEUS ESTÁ VENDO AS SUAS OBRAS. DISSE JESUS: ATÉ MESMMO UM COPO DE ÁGUA QUE VOCÊ DER AO MENOR DO SEU IRMÃO, É A MIM QUE ESTÁ DANDO.

E TAMBÉME. NÃO A AMOR MAIOR DO QUE DA A VIDA PELOS IRMÃOS, EU PESSOALMENTE AGRADEÇO A DEUS POR LHE ABENÇOAR E DAR FORÇAS PARA COLOCAR A SUA VIDA E DE SUA FAMÍLIA EM RISCO PARA DEFENDER OS MILITARES.
APOCALIPSE DIZ NO CAP 13. QUEM TEM QUE MORRER PELA ESPADA, PELA ESPADA MORRERÁ. AQUI SE FUNDAMENTA A FÉ DOS JUSTOS, CREIO QUE JOÃO SE REFERIA A SEU IRMÃO TIAGO A QUEM HERÓDES MATOU A ESPADA COMO SACRIFICIO PARA AGRADAR AOS JUDEUS.

DEUS DISSE: UM HOMEM PODE PASSAR A VIDA INTEIRA PRATICANDO BOMDADES, MAS SE NO FINAL DA VIDA PRATICAR MAUDADES,TODA A SUA BONDADE SERÁ ESQUECIDA. NÃO RECEBERÁ A RECOMPENSA. MAS SE UM HOMEM PRATICAR MAUDADES A VIDA TODA, MAS SE NO FINAL DA VIDA PRATICAR BONDADE, SEU PASSADO SERÁ ESQUECIDO E ELE RECEBERÁ A SUA RECOMPENSA DE JUSTO.
NÃO QUE O SENHOR TENHA PRATICADO ALGO DE CERTO OU ERRADO, LONGE DE MIM, MAS TODOS NÓS PRATICAMOS MALDADES, MESMO QUE INOCENTEMENTE, QUEM É O OFENDIDO É QUE SABE SE FOMOS INJUSTOS.

PORTANTO, NÓS MILITARES LHE AGRADECEMOS POR ESTAR SEPRE NA LINHA DE FRENTE NOS MOSTRANDO O CAMINHO DA VITÓRIA.

DO SEU ¨destrato¨ RS....
VAMOS ORAR EM JESUS CRISTO TODOS JUNTOS NA ALERJ COM NOSSOS IRMÃOS LIBERTOS DO CATIVEIRO INIMIGO.
FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS.

Anônimo disse...

Só quem está feliz é o Cel Simões....he he he. Se encontrar o Daciolo dá um beijo na boca dele, com cacófato e tudo.

carlos disse...

Sempre lembro das palavras cheias de sabedoria e, infelizmente, sempre atuais, de Rui Barbosa, naquele célebre discurso no senado federal:

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto".
E o pior de tudo isso é a atualidade dessas palavras, que, se hoje fossem proferidas, fariam o mesmo sentido, teriam a mesma validade, seriam perfeitas para retratar o momento atual por que passa o nosso Congresso Nacional e o país.

Não é isso fruto da genialidade inconteste de Rui Barbosa, mas da nossa teimosia de errar como nação, na nossa insistência em permanecer baseados em preceitos falsos, em praticar um moralismo fingido, um empreguismo deletério no governo, a um uso da máquina pública em uso próprio que envergonha a todos.

Nosso povo segue sendo um escravo da sua própria deficiência, alimentando um esquema que o consome, num motocontínuo que vara os séculos e não se soluciona porque a sua solução implica na morte desse esquema que se mantém pela deficiência.

Anônimo disse...

O Comandante-Geral da PMERJ deverá atentar para a necessidade da REDUÇÃO DO INTERSTÍCIO para as promoções de Terceiro-Sargentos PM concursados (concludentes do CFS) à graduação de Segundo-Sargento PM e às graduações subsequentes, em conformidade com o DECRETO Nº 39.109, DE 04 DE ABRIL DE 2006, situação amparada pelo princípio constitucional da isonomia.

Se não beneficiarmos os bons PMs, a tropa ficará nivelada por baixo. Incentivar o estudo na corporação, investindo em concursos internos e valorizando os Sargentos concursados, é uma medida fundamental para melhorar a qualidade do serviço policial militar.

O PLANO DE CARREIRA NO RIO DE JANEIRO É INJUSTO. As Promoções de Praças por Tempo de Serviço, para serem justas, deveriam considerar o TEMPO NA GRADUAÇÃO, pois assim elas beneficiariam também os PMs promovidos por bravura ou por concurso interno.

Anônimo disse...

O Comandante-Geral da PMERJ deverá atentar para a necessidade da REDUÇÃO DO INTERSTÍCIO para as promoções de Terceiro-Sargentos PM concursados (concludentes do CFS) à graduação de Segundo-Sargento PM e às graduações subsequentes, em conformidade com o DECRETO Nº 39.109, DE 04 DE ABRIL DE 2006, situação amparada pelo princípio constitucional da isonomia.

Se não beneficiarmos os bons PMs, a tropa ficará nivelada por baixo. Incentivar o estudo na corporação, investindo em concursos internos e valorizando os Sargentos concursados, é uma medida fundamental para melhorar a qualidade do serviço policial militar.

O PLANO DE CARREIRA NO RIO DE JANEIRO É INJUSTO. As Promoções de Praças por Tempo de Serviço, para serem justas, deveriam considerar o TEMPO NA GRADUAÇÃO, pois assim elas beneficiariam também os PMs promovidos por bravura ou por concurso interno.

Cb ciclano disse...

Estão colocandos os PPMM de prontidão no domingo para esvaziar o movimento, se me colocarem eu faltarei!!!!

Anônimo disse...

CEL,VEJA COMO SÃO OS POLITICOS:HÁ 2 SEMANAS ATRÁS,O GOVERNADOR DISSE QUE OS PMS E BMS ESTAVAM LIBERADOS PARA ESTAREM NA PASSEATA GAY.HOJE,ELE E O CEL.MARIO SÉRGIO, TIRARAM A NOSSA FOLGA DE DOMINGO COM MEDO DE IRMOS EM UMA PASSEATA DE "HERÓIS".TODOS,INCLUSIVE O PESSOAL DO EXPEDIENTE, DEVEM DEIXAR SUAS FAMILIAS E IREM PARA O QUARTEL,SEM DIREITO A REMUNERAÇÃO.CONTAMOS COM O PESSOAL DE FÉRIAS,DE L.E.,LTS.REFORMADOS,ETC..TODOS LÁ NO DOMINGO.ELES Ñ PODEM NOS PARAR!JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!

brigadaluz disse...

O ministério Publico ofereceu denuncia de motim em desfavor dos 439 BM e de PM.
Nessa hora o Ministério Publico e rápido e atuante. Enquanto as denuncias contra os desmando do Governo Sérgio Cabral e do Comando Pedro Marcos do CBMERj chegam eles continuam fazendo vista grossa. A luta é por anistia o Ministério Publico pode mais não pode tudo é DEVER, tem que respeitar a vontade do povo Brasileiro.