terça-feira, 7 de junho de 2011

BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES - MOBILIZAÇÃO - NOTA DE REPÚDIO DA ASSOFBM (Brasília)..

Nota de Repúdio pelo ocorrido com os bombeiros militares do Rio de Janeiro
A Associação dos Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (ASSOFBM) lamenta o episódio ocorrido no Rio de Janeiro, onde excelentíssimo governador colocou duas corporações centenárias e co-irmãs uma contra a outra quando reivindicavam por justas melhorias salariais. A ironia é que os benefícios cobrados pelos bombeiros beneficiarão as duas instituições que se enfrentam.
Atacar os bombeiros militares e familiares com bombas de gás lacrimogênio, efeito moral e spray de pimenta foi a maneira mais truculenta para lidar com heróis que doam as suas vidas por vidas e prestam excelentes serviços à comunidade.


Os mesmos heróis que socorreram as vítimas nas grandes catástrofes e tragédias sociais do Estado, como as que ocorreram este ano na região serrana, agora são chamados de vândalos pelo governador do RJ.
As autoridades do RJ mostram total despreparo para negociar com a classe. A prisão de 439 bombeiros militares é uma demonstração de que o diálogo não faz parte do plano de governo. A mesma eficiência do Estado em prender bombeiros militares deveria ser utilizada para prender traficantes nas favelas do Rio de Janeiro.

Os atos por parte dos bombeiros foram causados em função de vários anos sem reajuste salarial e péssimas condições de trabalho. Já faz tempo que esta legítima manifestação se arrasta sem que o movimento seja sequer recebido para uma proposta honesta.
O governador preferiu o argumento da força ao da palavra. Em suma se omitiu, para não se comprometer e não se desgastar. Poderia ter evitado este fim trágico.
A ASSOFBM é solidária a todos os companheiros de farda que estão pelo Brasil afora em manifestação por melhorias.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL E PROFESSOR
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

sgt PMERJ disse...

INTERESSANTE, tem bombeiros que foram chamados de "vandalos" pelo GAYvernador, que consta no currículo, mais de (1000)salvamento de afogagos,soterrados e outros afins.

que moral tem este GAYvernados??