domingo, 12 de junho de 2011

BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES PROMOVEM UMA GRANDE "REVOLUÇÃO" SOCIAL ORDEIRA E PACÍFICA.

"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho".
(Mahatma Gandhi)
Iniciada em 2007 para nunca mais terminar, os Bombeiros e os Policiais Militares do Estado do Rio de Janeiro promoveram a maior "revolução" social da história brasileira.
Hoje, 12 JUN 2011, Dia dos Namorados, o Brasil começa a reinventar a si mesmo, olhando para a imensa beleza do Oceano Atlântico.
Nasce o "militarismo cidadão" que garantirá que todos os militares do Brasil serão respeitados como cidadãos plenos, possuindo e exercendo todos os direitos de qualquer cidadão brasileiro que tenha optado por uma carreira menos arriscada.
Tudo isso, ordeira e pacificamente.
Surge no horizonte um outro poder, que no Brasil vem se juntar ao Executivo, ao Judiciário, ao Legislativo, ao Ministério Público, à Mídia e à Cleptocracia.
Nasce o Funcionalismo Público - Juntos Somos Fortes! - que em defesa da prestação de serviços de qualidade para o povo brasileiro, "controlará", ordeira e pacificamente, as ações dos demais poderes e combaterá com todas as sua forças à Cleptocracia que pretendiam implantar no Brasil.
"A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitoria propriamente dita"
(Mahatma Ghandi).
Amanhã, ordeira e pacificamente, a mobilização crescerá por todo país.
Coube às classes mais sofridas do Funcionalismo Público, os Bombeiros e os Policiais Militares, que no Rio de Janeiro recebem cerca de R$ 35,00 por dia, plantarem e germinarem essa semente "revolucionária" durante quatro anos para que nesse domingo, na Praia de Copacabana, o povo brasileiro pudesse começar a colher os frutos.
"O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não"
(Mahatma Ghandi)
Uma "revolução" feita pelas pessoas certas, homens e mulheres acostumados a enfrentar todos os perigos - arriscarem a própria vida - em defesa do povo. Portanto, ninguém melhor para promover mudanças na direção da construção de uma Pátria para todos os brasileiros.
Militares estaduais que fizeram uma "revolução" sem dar um tiro!
Um único tiro.
Eu tenho orgulho de ser um dos integrantes desse processo.
Mahatma Gandhi diria:
"A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável".
Nós, Bombeiros e Policiais Militares do Rio de Janeiro somos indomáveis e gritamos:
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

Por uma Polícia Militar melhor...

O Comandante-Geral da PMERJ deverá atentar para a necessidade da REDUÇÃO DO INTERSTÍCIO para as promoções de Terceiro-Sargentos PM concursados (concludentes do CFS) à graduação de Segundo-Sargento PM e às graduações subsequentes, em conformidade com o DECRETO Nº 39.109, DE 04 DE ABRIL DE 2006, situação amparada pelo princípio constitucional da isonomia.

Se não beneficiarmos os bons PMs, a tropa ficará nivelada por baixo. Incentivar o estudo na corporação, investindo em concursos internos e valorizando os Sargentos concursados, é uma medida fundamental para melhorar a qualidade do serviço policial militar.

O PLANO DE CARREIRA NO RIO DE JANEIRO É INJUSTO. As Promoções de Praças por Tempo de Serviço, para serem justas, deveriam considerar o TEMPO NA GRADUAÇÃO, pois assim elas beneficiariam também os PMs promovidos por bravura ou por concurso interno.

Rose disse...

Não consegui resistir a dar uma passadinha rápida...
Clica no link abaixo:

http://sosrecados.com/recados_99.htm

Anônimo disse...

Boa tarde senhores!

Venho por meio deste comunicar-vos que eu, cidadão fluminense, estou insatisfeitíssimo com o atual Governo do Estado do Rio de Janeiro. Pago meus impostos, por sinal altíssimos, e o governador não paga um salário decente, um soldo digno aos Militares Estaduais. AUMENTO DE MILITAR É FEITO NO SOLDO, não em forma de gratificações (temporárias)! Apesar de ter a segunda maior arrecadação de impostos, o governo do Rio de Janeiro paga o menor salário do Brasil. O militar estadual precisaria de um piso salarial no valor de R$ 2.293,31 (dois mil, duzentos e noventa e três reais e trinta e um centavos) em junho/2011 (referente ao mês de maio), para conseguir arcar com suas despesas básicas, de acordo com dados divulgados pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) no dia 3 de junho de 2011. O Amparo Legal é o Inciso IV do Artigo 7º da Constituição da República Federativa do Brasil.

Anônimo disse...

MILITARES ESTADUAIS CONSEGUIRAM QUEBRAR O SISTEMA,ATENÇÃO POLICIAIS DE TODOS OS ESTADOS DO BRASIL,ACABOU O MEDO DESSES GOVERNANTES LADRÕES,GREVE GERAL DOS MILITARES JÁ.
CASO ALGUEM VEJA CABRAL EM ALGUMA PASSEATA GAY DE COLAN LILÁZ E, SAPATILHAS ROSA QUEIRAM FILMAR E COLOCAR NA INTERNET

Anônimo disse...

CEL,CHEGUEI EM CASA AGORA,MARAVILHA!EMOCIONANTE O SEU DISCURSO,A MARRON CANTANDO O HINO NACIONAL,OS BMS E PMS CANTANDO SUAS CANÇÕES,Ñ TEM COMO Ñ SER NOTICIADO MESMO PELA CLIENTE DO GOVERNO SC.A ORLA VIROU VERMELHA E AZUL,MULHERES E CRIANÇAS FAZENDO A FESTA.SERÁ QUE O FANTASTICO VAI AMOSTRAR PARA O SC.A 6 DUZIAS DE PARTICIPANTES?A PRESENÇA DOS PROF.,DA P´C,REPRESENTANTES DA PF.TUDO PERFEITO.ANISTIA E AUMENTO SÃO AS NOSSAS METAS!!JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Caros amigos, sou BM e tenho o PM como um irmão, porém ainda acho que meus irmãos ainda estão muito acanhados e ainda não se entregaram ao movimento, venham, juntem-se a nós e só assim teremos uma chance de vencermos a estes exploradores. Não sei quanto a vcs mais eu não tenho nenhum problema financeiro (falta de dinheiro) porém estou a 12 anos sem tirar férias, estou estafado, estressado e agora um novo inimigo se aproxima " a depressão" tenho lutado contra ela, já a algum tempo mas aos poucos parece que ela esta a me vencer, confesso que já estou sem forças, mas ainda assim continuo sem entregar os pontos, vou lutar enquanto tiver forças, mas preciso de ajuda e acho que estou vislumbrando esta ajuda com a união de todos nós (BM e PM), não sei quanto a vcs mais eu estou perdendo a forças e preciso que acordem antes que os monstros que me perseguem cheguem até a vcs, não aguento mais ter dupla ou tripla jornada, assim como a maioria de nós o fazem, acordem, lutem, não deixem que um grupo de pessoas digam que não merecemos, quando sabemos que somos sim merecedores, sejam fortes, destemidos, unidos como toda população espera que sejamos, conto com vcs! “JUNTOS SOMOS FORTES”