sábado, 4 de junho de 2011

BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES - MOBILIZAÇÃO - CORONEL PAÚL - PRISÃO.

O objetivo dessa postagem é tranquilizar a todos.
Comunico que por volta das 22:00 horas de ontem, o comandante geral da PMERJ, coronel Mário Sérgio, me deu voz de prisão, determinando que eu fosse conduzido para o Batalhão de Polícia de Choque.
Oportunamente, comentarei as circunstâncias que envolveram esse ato do comandante geral, esse não é o momento.
Fiz contato com o meu advogado para as providências cabíveis e estou devidamente orientado.
Peço tranquilidade a todos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

82 comentários:

Anônimo disse...

Policiais cambada de frouxos, safados!

Não precisam de melhorias salarias, já tem os arregos, e ainda cumprem a ordem absurda de tentarem nos retirar da nossa casa.

Deveriam vir ombrear com agente e não agir de com tla covardia.

SINCERAMENTE, ME DESCULPEM OS VALOROSOS, DGA-SE DE PASSAGEM POUCOS, QUE NOS APOIARAM.

Anônimo disse...

Cel seu blog esta chegando com a verdade onde a mídia vendida não chega po isso deve ter sido dado a voz de prisão.

Anônimo disse...

VOLTAMOS a era 64, tiro, porrada, prisões arbitrárias, perseguisões.

tcelroberto disse...

Qual a razão? Penal ou administrativa?

Jorge Bengochea disse...

Para quem conhece o sistema militar não chega a ser novidade quando o militar eleva sua voz em defesa de direitos e condições de trabalho e salários justos. A obediência devida de um Coronel pode servir para um batalhão enquadrado numa grande operação, mas se torna cega, contraditória e imoral se o líder militar se submete ao autoritarismo, ao personalismo, ao descaso e ao abandono de seus soldados.

Unknown disse...

O serviço prestado pelos BOMBEIROS é o único com total aprovação da população! Isso é uma afronta até à condição humana! BOMBEIROS NÃO MERECEM ISSO!DIGNIDADE JÁ!

#APOIOTOTALAOSVALOROSOSBOMBEIROSDORIO

Anônimo disse...

Realmente não sei a motivação de sua prisão, mas, tenha certeza. JUNTOS SOMOS FORTES.

Anônimo disse...

Cel essa sua prisão só o fará e a nossa causa mais forte.

JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!

FORA CABRAL.

Anônimo disse...

Muito decepcionado com a atitude covarde da PM. Meus respeitos e admiração com os bravos guerreiros Bombeiros. O governador Cabral como sempre, um frouxo!

cabo de policia disse...

ESTOU ENVERGONHADO DE SER POLICIAL MILITAR,CORONEL PAÚL:ENTREGA SEU CAMINHO AO SENHOR,CONFIA NELE E O MAIS ELE FARÁ,QUE DEUS TE ABENÇOE!QUANTO AO CABRAL?SEM PALAVRAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Essa prisão fortalece o movimento e motiva as outras categorias do funcionalismo a entrar na luta por melhores salários.

Anônimo disse...

Vamos nos lembrar que "juntos somos fortes", BM e PM, vão tentar nos colocar um contra o outro, lembremos das palavras acima e nos unamos para vencer este tirano (cabral) e seus puxa sacos que sugam a máquina pública e desejam nos escravizar. PM juntem-se aos bombeiros, tentarão de tudo para nos separar para assim nos enfraquecer a hora e está, não aceitem sair para prender os heróis do fogo que desejam que todos nós (BM e PM) tenham uma condição melhor de vida para sí e seus familiares, chega de dupla ou tripla jornada para podermos ter condição de tirarmos nossas familias das favelas "JUNTOS SOMOS FORTES". (Na vida temos a opção de sermos lembrados como heróis ou como tiranos) você PM e BM querem ser lembramos de que forma?

Anônimo disse...

paulo ramos começou assim,já sabem na proxima vamos eleger esse combatente dos direitos dos bombeiros e pms, lá na alerj,vamos ver ,agora o cmdo.do bombeiro sentiu na pele a força tanto que tiveram que pedir a pm,para resolver, até a radio globo tá falando mal dos bombeiros que levaram familia para manisfestação, é só desespero.

Anônimo disse...

Os Policiais do BOPE que entraram no QG, esquecem que eles não são do BOPE, eles estão no BOPE... Podem ser transferidos e perder a gratificação que tanto aumenta o salário deles , aí quero ver como vão fazer para sustentar suas famílias. E esquecem também que quem os socorre após um confronto é o Corpo de Bombeiros... Covardia ... com gratificação de 2.000 é mole bater no companheiro... Se iludem ... quando precisarem de socorro quero ver se o Governador irá tirá-lo da favela ... Não vale a pena ficar do lado, de quem só está do lado do próprio interesse( Sergio Cabral) , ele não É governador, ele está governador ... pode sair, ser retirado ... Que medo é esse gente ... a maioria sempre venceu a minoria ... vamos nos unir .. VAMOS ADERIR ...

Rose Mary Motta Prado disse...

Que loucura foi essa? Que arbitrariedade?
Se o cel.Mário não quer estar do lado de sua tropa e dos bombeiros pelo menos não deveria atrapalhar.

E vc hein? De dia relaxando e curtindo sua gata na maior paz e depois isso?
Affffffffffffff!!!!!!

Dê notícias suas.

P.S- Transar com um policial atrás das grades deve ser uma delícia!(brincadeirinha)

Beijoooooooo.

Unknown disse...

É impressionante a inércia da PMERJ. Em um momento tão importante quanto o ocorrido, seria no mínimo leviano deter colegas que estão brigando por condições justas de salários para ambas as corporações. O que falta na PMERJ, na PCERJ, na EDUCAÇÂO e na SAÚDE é apenas um pequeno, porém importante detalhe: CONSCIÊNCIA DE CLASSE. Parabéns Coronel Paulo Ricardo, Capitão Lauro Botto e aos herois anônimos desse importante movimento. A LUTA CONTINUA.

Anônimo disse...

SÃO 10 MIL BOMBEIROS MOBILIZADOS. NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS.

Cabo Horta disse...

Aqui em Bh estamos acompahando indignados essa situaçao do BM's , que trairagem da Pm , hein , isso nos deixou surpresos , afinal tamo todo mundo no mesmo barco .....

George Mario disse...

Estarei retransmitindo os posts relativos a essa arbitrareiedade a todos os Colegas Guardas Municipai s do Brasil!!! Estamos juntos, em uníssono a vossa causa!!!

Anônimo disse...

Cel, por favor, se estiver precisando de algo me avise!!!
Cel Ubiratam não esta no Brasil mas ja sabe, falamos no facebook.
O mundo ja sabe dessas arbitrariedades.
BM de todo RJ começam a se agrupar com mais mulheres e crianças e se dirigem para o RJ
Que angustia amigo.
JSF
EDUARDO

Anônimo disse...

Vale lembrar senhores que os policiais que ali estavam encontravam-se de serviço portanto não poderiam deixar de cumprir seu papel assim como os bombeiros que estavam de serviço não entraram de fato na manifestação. Ou seja quando de serviço não deixaram de executar suas funçôes. Se a polícia é frouxa os bombeiros também são pelos mesmos motivos

Anônimo disse...

Tenho vários colegas Policiais q foram trabalhar no PAN do Rio em 2007 e afirmaram q os policiais militares vivem arrochando, e sempre me perguntei por que eles não fazem manifestação por melhorias salariais e hoje essa é a minha resposta. Não fazem por que realmente devem viver de arrocho.

Alexandre, The Great disse...

As consequencias das atitudes tomadas pelo Estado contra os Bombeiros Militares e seus familiares serão catastróficas. Os desdobramentos já estão ocorrendo e a ruptura social é inevitável.
De manifestação virou GUERRA!

Anônimo disse...

Acabei de ver o governador dar entrevista coletiva. Onde fala:
"existe uma plano de aumento salarial para a corporação onde até o final do ano eles ganhariam os R$ 2.000,00, eu não entendo, para quê fazer isso. "
Agora a minha pergunta por que o governador não os convocou para dar essa informação. Estranho, será que ele estava esperando a situação chegar a esse ponto?

Unknown disse...

Esse governador é um grande MENTIROSO. Equanto concede 70% de aumento em 24 meses para os delegados de polícia e 48% até 2014 para a PMERJ, nada concede aos valorosos bombeiros.
A parte essa discussão só tenho uma pergunta: como esse factóide chegou ao poder? De uma coisa eu tenho certeza. Não foi com o meu voto. Fora Sérgio Cabral e o PMDB!!! Fora!!

Marcio Romero Azevedo disse...

Caro amigo: "O milho da pipoca que não passa pelo fogo continua sendo milho para sempre" (RUBEM ALVES,do livro O amor que acende a lua). Esse é um momento de grande transformação e elas só acontecem quando passamos pelo fogo. Os algozes e os ditadores são duros e ficarão do mesmo jeito por toda vida. O seu processo é de desabrochamento, transformação e depuração. Você é diferente deles. Os presunçosos são o retrato do medo e os seus destinos serão tristes. A sua vitória está revestida pelo desassombro da verdade estampada que se apresenta diante dos detratores que só se interessam pelo próprio umbigo!
Força e destemor!

Anônimo disse...

nem pintado em ouro ,950 + 1% ao mês até dez ,igual a 950+ou _62=a 1012,isso não é 2000 nem pintdo em ouro entende.pinoquio mentiroso.

Anônimo disse...

PARABENS AOS CORAJOSOS BOMBEIROS!! A Policia do rio e hipocrita e covarde.PMs Traidores, o movimento dos BMs so tende a fortalecer as reinvindicaçoes das policias e bombeiros de todo o Brasil. PM de MInas, Unidos somos Fortes!!

Anônimo disse...

A securitária Rosana Jibrine, moradora da Rua Ubaldino do Amaral, filmou, neste sábado, o início da invasão da PM ao quartel central do Corpo de Bombeiros, no Centro do Rio, para conter um protesto dos bombeiros. Os policiais usaram uma escada para pular o muro da corporação e surpreender os manifestantes. Os PMs deram tiros de efeito moral e jogaram bombas de gás lacrimogênio. No vídeo, um dos bombeiros chega a lançar de volta as bombas jogadas pelos policiais.
- Acordei com o som da primeira explosão. Os manifestantes estavam completamente pacíficos e foram surpreendidos pelos tiros. Ouvi, pelo menos, 15 disparos e muitos gritos. Foi um horror - contou

Anônimo disse...

Vergonha !!!1 esse governador é um fanfarrão. SDou pm, ombreio com os bomba esta luta, fiquei decepcionado em ver os colegas da pm agindo daquela forma.

Anônimo disse...

SÓ AGORA A POUCO OS BOMBEIROS RECEBERAM ÁGUA(QUENTE!) PARA BEBER.ESTÃ HORAS SEM COMER E PROIBIDOS DE SAIR DOS ÔNIBUS...ATÉ COM BANDIDO SE TEM MAIS CONSIDERAÇÃO NESSE PAIS!

Anônimo disse...

Solidariedade da população aos bombeiros
Reprodução do site SOS Guarda-Vidas
Reprodução do site SOS Guarda-Vidas



Aconteceu às 15h, no quartel dos Bombeiros de Campo Grande. Todas as sirenes das viaturas foram ligadas numa manifestação de apoio aos colegas presos. Moradores pararam em frente ao quartel aplaudindo os bombeiros. A população está do lado dos bombeiros. Já circula na internet um manifesto para a população do Rio vestir vermelho para ir trabalhar na segunda-feira, numa manifestação de solidariedade à luta dos bombeiros.

Ao mesmo tempo cresce a revolta dentro da Polícia Militar. Policiais militares começam a se mobilizar porque não aceitam que o governador Sérgio Cabral, com a concordância do coronel Mário Sérgio, tenha usado a corporação contra os colegas bombeiros, que estão na mesma luta por melhores condições de trabalho.

Populares também estão chegando a todo instante ao Batalhão da Corregedoria da PM, na Rua Feliciano Sodré, 190 – Centro – Niterói levando apoio aos 439 bombeiros presos.

Anônimo disse...

Hierarquia, segundo leciona José dos Santos Carvalho Filho, “é o escalonamento em plano vertical dos órgãos e agentes da Administração, que tem como objetivo a organização da função administrativa”. Após a criação da promoção de praças por tempo de serviço no Rio de Janeiro, a Hierarquia deixou de ser observada na PMERJ. Todos foram nivelados por baixo!

Anônimo disse...

Herói da PM Carioca – CORONEL PAULO RICARDO PAÚL – recebeu voz de prisão do comandante “mauricinho e empavonado” Mário Sérgio, marionete do ventríloquo do fodenador Sérgio Cabral…Motivo: PAÚL É “POLÍCIA”

NA LUTA SEMPRE disse...

CEL.PAUL ESTAMOS JUNTOS,MINHA SOLIDARIEDADE A TI. QUE DEUS ESTEJA DO NOSSO LADO!

A volta das VANS - Eu apoio disse...

Estamos junto Coronel.
As vans também apoiam a manifestação dos bombeiros.
Todos nós fomos injustiçados por esse (DES)governo irresponsável.
JUNTOS SOMOS FORTES.

A MULHER DO PRAÇA disse...

Anonimo, os Policiais estavam de serviço cumprindo ordens... Agora bater em crianças é totalmente ilegal, bater em mulheres tb alias é inconstitucional e nem um Policial em serviço tem esse Direito, muito pelo contrário ele é um representante do Estado e como tal deve agir dentro do princípio administrativo da Legalidade sob causa de tornar seu ato Nulo, Inválido ... E ainda no que tange a aplicação do Principio da Legalidade ... Ninguém é obrigado a cumprir ordem superior descabida e no meu ver ordenar que se atire bombas em crianças, tiros para o alto que diga-se de passagem são proibidos é totalmente arbitrário e descabido, ou seja, os policiais agiram em total desacordo com o principio da legalidade ... Cade a OAB para fiscalizar os atos dos dirigentes???

Anônimo disse...

Será que por R$1500,00, os valorosos "Homens de Preto" "venderam a alma" e se transformaram nisso:

TONTON MACOUTES

Eram uma força paramilitar haitiana, criada em 1959 pelo presidente François "Papa Doc" Duvalier.

Em 1970, a milícia foi rebatizado oficialmente o Milice de Volontaires de la Sécurité Nationale (Milícia de Segurança Nacional de Voluntários, MVSN).

Reinado de terror

(...)

"...Duvalier empregou os Tonton Macoutes em um reino de terror contra qualquer adversário, inclusive aqueles que propunham progresso dos sistemas sociais.

Aqueles que falaram contra Duvalier iriam desaparecer na noite, ou às vezes, em plena luz do dia..."

"...Seu desenfreado terrorismo de Estado foi acompanhado por corrupção, extorsão e engrandecimento pessoal entre os líderes...".

Professora disse...

Caro Coronel. assisti tudo na tv e fiquei indgnada com os fatos ocorridos. Quero parabeniza-lo pela sua atitude de lider. Saiba que sua detenção só serviu para mostrar como o Governo o teme, continue nessa luta, eu como cidadã civil, sem nenhum vínculo com o Militarismo, torço por vc. Mo momento perdeu-se apenas uma batalha e não a GUERRA!!!! PARABÉNS por sua bravura

Anônimo disse...

HOMENS DE BEM DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR.

Quase QUINHENTOS Bombeiros estão presos por cometerem "ILEGALIDADES".

QUE BENEFICIARIAM A TODOS.

Temos que mostrar ao SR. GOVERNADOR e a população, que a nossa TOLERÂNCIA COM ELAS TAMBÉM É ZERO.

"É TUDO PRO PAU"!!

E PRA "ONTEM"!!

Sargento PMMG disse...

Companheiros, os Policiais Militares de Minas Gerais estão solidários com sua luta.

Se precisarem de alguma coisa, é so entrar em contato com as diversas associações que temos aqui.

Aqui o BOPE não é mais bem visto nem vindo.

Um abraço a todos os guerreiros Bombeiros Militares

Anônimo disse...

Ao anônimo da 13:53!Em que parte da coletiva você ouviu o Pinóquio falar isso?Ouvi pelo rádio e em nenhum momento percebi ele se pronunciar sobre aumento salarial,a própria repórter que fazia a matéria destacou que em nunhum momento ele falou de aumento!!!

Anônimo disse...

OPERAÇÃO TOLERÂNCIA ZERO NO RJ

Policiais pretendem superlotar delegacias com todo tipo de oorrência.

A LUTA POR CIDADANIA E DIGNIDADE NÃO VAI PARAR, pois até agora nada foi feito para amenizar a crise. NUNCA O MILITAR ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO GANHOU TÃO MAL!

Anônimo disse...

Ao Querido CRL Paul,

Não desanime meu nobre Coronel, estamos tds juntos nessa. A sua voz não se calará pelo contrario só fará ecoar mais forte do que nunca. E nós aqui estatremos se preciso for fazendo abaixo assinado, ou qlq outro dispositivo para tirá-õ dessa prisão arbritária feita por esse Coronel Mario Ségio que só quear aparecer.

FUIII disse...

força paul, nos policiais e bms do brasil, apoiamos essa causa nobre e digna. minas estará chegando no domingo com as entidades de classe para o apoio necesszario aos nossos ilrmaos do rj. Um abraço. pec 300 nos conquistaremos juntamente com os herois ldo rio de janeiro.
adao sergio borges

Anônimo disse...

COMPANHEIRO DAS 13:53,O GOVERNADOR ESTÁ MENTINDO PARA A POPULAÇÃO PARA SALVAR SUA PELE COMO SEMPRE FAZ,COM O AUMENTO QUE ELE DEU PARCELADO EM 48 VEZES DE 0.9% AO MÊS,OS 2000 QUE ELE FALA SÓ SERIA ALCANÇADO NA ÚLTIMA PARCELA DE 2014,ISSO SE CHEGAR,QUER VER A SACANAGEM É SÓ PEDIR PARA VER UM CONTRA CHEQUE DE UM SOLDADO BOMBEIRO,ELE TE MOSTRARÁ,ELE MENTE E A POPULAÇÃO ACREDITA...

Anônimo disse...

CEL PAÚL,O CEL.MARIO SÉRGIO Ñ TEM PROBLEMAS FINANCEIROS,SABE PORQUE? O SEU SALÁRIO COM AS GRATIFICAÇOES ESTÁ QUASE 20MIL,MORA NA CASA DO ESTADO,Ñ PAGA LUZ,AGUA,SEGURANÇA,OS EMPREGADOS SÃO OS MESMOS DA EMPRESA CONTRATADA PELO QG,AS COMPRAS CHEGAM NA MESMA VTR QUE CHEGAM AS COMPRAS DO QG,VIAJA PARA A EUROPA E EST.UNIDOS COM A FAMILIA CUSTEADO PELO ESTADO E PARA AUMENTAR A RENDA FAMILIAR PROMOVEU A ESPOSA A CEL.POR MERECIMENTO.ESTÁ RICO,Ñ PRECISA PEDIR AUMENTO PARA O GOVERNADOR.ESTA É A PMERJ DO SECULO 21!!!!!!

Anônimo disse...

A BATALHA DOS MISERÁVEIS

Ha muito tempo atrás, em uma terra distante, um grupo de guerreiros miseráveis resolveu se rebelar contra seu rei. Estes heróis tinham enfrentado muitas e difíceis batalhas defendendo, lutando contra todas as adversidades possíveis e até mesmo impossíveis, sacrificando suas próprias vidas em defesa de seu povo e para o sucesso do rei.
Só que um dia, estes heróis miseráveis, cansados e amargurados pelos maus tratos do rei, passaram a clamar por justiça e acuados pelo poder do soberano buscaram refúgio em seu castelo. Foi quando descobriram que o castelo não os pertencia, que os muros da fortaleza não os protegeria do que estava por vir.
O rei, revoltado com os heróis miseráveis, que estavam expondo ao povo da sua terra e de terras distantes que o rei pouco se importava com seus guerreiros e estava mais interessado em entreter o povo ignorante.
Para isso ele resolveu promover os jogos, mandou reformar suas arenas e o coliseu, e convocou os representantes das nações mais distantes para competirem e verem a maravilha que era seu reinado.
Vendo sua máscara cair, o rei resolveu apelar e convocou sua guarda pessoal, composta por pretorianos miseráveis, que sem hesitar explodiram os muros do castelo e dominaram os heróis miseráveis levando-os presos para masmorra real.
Só que dessa vez o povo estava ao lado de seus heróis, as massas dominaram as ruas e exigiram que o rei libertasse seus heróis, afinal de contas, quem os defenderia de novas catástrofes e calamidades? O rei certamente que não.
A batalha promete ser árdua, pois o rei conta com o apoio dos pretorianos, guerreiros valentes, mas alienados política e socialmente, verdadeiros joguetes do rei, peças descartáveis, os peões do seu tabuleiro. O rei sabe que pode comprá-los com pouco, um punhado de sal como gratificação por seus serviços já é o suficiente, pois como guerreiros miseráveis que são estão acostumados com pouco.
Aguardemos o desenrolar da batalha dos miseráveis e a luta desesperada do rei para não perder sua coroa e sua cabeça junto.

Anônimo disse...

Os PMs nao sao frouxos, so que a maioria deles tem muito a perder se apoiarem estes movimentos. Perguntem a quem trabalha num Patamo , numa RP, numa APTRan, se eles querem ou precisam de participar disto.Nao contem com a PM infelizmente vcs estao sozinhos nessa. E o Cabral sabe disso.

Carlos Aceveda disse...

Força coronel.

Anônimo disse...

vergonha do bope, sou PM MAIS SINCERAMENTE HJ TENHO VERGONHA DO BOPE SE VENDERAM POR UMA GRATIFICAÇÃO DE r$ 1500 QUE RECEBEM E METERAM BALA NOS BOMBEIROS QUE RECEBEM DE SALÁRIO r$ 1000 REAIS.. ACORDEM AMIGOS HOJE SÃO ELES AMANHÃ E CONOSCO, VÃO LÁ MAIS DEIXEM OS BOMBEIROS FAZEREM A PARTE DELES.. ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO E AFUNDANDO SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER.. ASS PM HONESTO DO RJ, SEGUNDO PIOR SALÁRIO DO BRASIL !!!

Anônimo disse...

No meio privado e também no publico é possível se dialogar por melhores salários, promoções de carreiras, divisão de lucros entre outros benefícios.

No caso do Rio os soldados do corpo de bombeiros foram tratados como delinqüentes, nem mesmo os bandidos recebem tamanha hostilidade como a vista nesta sexta feira 03 de junho de 2011.

Os 439 manifestantes que em seu dia-dia lutam para salvar vidas foram alvejados com granadas de efeito moral, bombas de gás lacrimogêneo e balas, balas de verdades.

Tudo isso ocorreu porque os bombeiros reivindicam melhores salários. O Soldado bombeiro hoje no Rio de janeiro recebe o valor de R$ 950,00. Pouco, muito pouco pelo brilhantismo e importância do serviço prestado a sociedade. É o modelo de administração do nosso governor Sérgio cabral, modelo estrategista, como procurou resolver isto? Na bala, violência. O BOPE invadiu o quartel atirando contra os bombeiros. Foram encontradas cápsulas de balas de verdade mesmo não havendo reação por parte dos soldados manifestante.

Para se ter uma idéia na polícia um soldado PM aguarda 10 anos para receber uma promoção, ou seja, ascender a cabo, o que financeiramente não significa nada. É uma vergonha.
'Foi uma atitude irresponsável, intolerável e abominável', palavras do governador do estado, Cabral. Irresponsável é o poder publico através de gestores incompetentes pagarem uma miséria a seus empregados que prestam um serviço de valor incalculável para sociedade. O governador também afirmou que 'Os bombeiros foram longe demais, passaram dos limites do aceitável. Não merecem estar nessa instituição. Serão depostos. Responderão criminalmente e administrativamente por isso'

Este é o modelo de administração do nosso governador.
Os homens que em uma democracia fizeram o movimento pacifico e sem armas serão depostos e ainda responderão criminalmente por pedir melhores salários.

Sgt Clovis disse...

Sr Cel. nós de MG estamos acompanhando o fato ocorrido com muita preocupação...plavras minhas...esse BOPE tão falado no Brail, pra mim não passam de bando de covardes. Poderiam sim cumprir a ordem de desocupação, mas antes, todos nós sabemos que o princípio é negociar, negociar e negociar. Precipitação covarde. Não gosto mais deles...

Anônimo disse...

os bombeiros tinham que tira as roupas lembrando os campos de conçentaçao nasista e pelados ecrevessem a palavra direitos humanos ia repercutir mundialmente......e com as roupas vissessem uma grande fogueira.....

PRAÇA DE HONRA disse...

LUCAS 11, Jesus disse: «Todo reino dividido em grupos que lutam entre si, será destruído; e uma casa cairá sobre outra. 18 Ora, se até Satanás está dividido contra si mesmo, como o seu reino poderá sobreviver?
QUEM SUSTENTAVA O SATÁNAS NO PODER ERAM OS CORONEIS, AGORA QUE ELES BRIGARAM ENTRE SÍ, O REINO DO DIABO SE DIVIDIU.

SC 666, VOCÊ CAIRÁ PERANTE OS JUSTO. LUTAMOS EM NOME DE JESUS CRISTO. DERROTAREMOS TODO OS DEMÔNIOS SERVOS SEUS.

AOS DEMÔNIOS USADOS PELO DIABO. ENQUANTO VOCÊS TEM SERVENTIA, O DIABO LHE DÁ TODO O PODER, MAS QUANDO VOCÊS PERDEM PERDEM SUAS ALMAS, DEIXAM DE TER VALOR PARA O DIABO, AÍ ELES JOGAM VOCÊ NA VALA PARA SEREM PIZADOS POR OUTROS DEMÔNIO.

PEDRO, VOCÊ SERVIU A SATÁNAS, ELE TE USOU, FEZ DE ESCRAVO SEUS FILHOS, MANDOU HERODIANOS CHICOTEAR SEUS FILHOS DENTRO DE SUA PRÓPRIA CASA. SEQUESTROU SEUS FILHOS, MATOU SEU NETO, TE CHOGOU NA LAMA, VOCÊ PERDEU ATÉ MESMO O POUCO QUE TINHA. AGORA QUE VOCÊ JÁ CHOROU AMARGAMENTE DURANTE A NOITE, AGORA QUE VOCÊ SENTIU NA PELE O QUE É SER TRAÍDO PELO SEU PRÓPRIO PAI. DIGA NÃO A SATÁNAS, SAIDA DAS TREVAS E VOLTE PARA A LUZ. CLAME O NOME DO SENHOR JESUS CRISTO. LUTE AO LADO DOS FILHOS DE DEUS QUE NÃO VENDERAM SUAS ALMAS, RESGATE OS SEUS FILHOS QUE ESTÃO NO CATIVEIROS DOS INIMIGOS DE DEUS. CHAME SEUS COMANDANTE, SE ENTREGUEM PRESOS NO EXÉRCITO, NÃO ENTREGUE SUA A CASA AOS ESTRANGEIROS. NUNCA ANTES EM NOSSA VIDAS IMAGINARIAMOS VER O INIMIGO DENTRO DE NOSSA CASA QUERENDO NOS COMANDAR, OS SEUS FILHOS DISSERAM NÃO AO DIABO, ELE COM RAIVA OS TORTUROU E PRENDEU, REAJA PEDRO. VOCÊ JÁ NEGOU JESUS 3 VEZES, AGORA É A ORA DE VOCÊ VOLTAR PAR JESUS. PEÇA PERDÃO A TROPA, CHAME SEUS FILHOS PARA A GUERRA, ELES JÁ ESTÃO TODOS A PÓSTOS, NEM TEMER PELA PRÓPRIA VIDA. REAJA PEDRO, SE VOCÊ NÃO TEM CORAGEM DE LUTAR, FAÇA ISSO PELO MENOS POR SEUS FILHOS, HONRE PELO MENOS A VERGONHA DOS SEUS FILHOS.

PEDRO, VOCÊ JÁ MORREU, NÃO SE ENTERRE, EM JESUS CRISTO VOCÊ PODE VOLTAR A VIVER ENTRE OS SEUS.
RESGATE SEUS FILHOS DO CATIVEIRO INIMIGO, CHAME SEUS MAIS DE 1000 OFICIAIS SUPERIORES E INVADA A pm, RESGATE SEUS FILHOS PEDRO, CHAME OS PRAÇAS, CHAME O EXÉRCITO, CHAME OS GENERAIS.

VOLTE PARA A LUZ, VOCÊ NÃO TEM MAIS NADA A PERDER, SUA VERGONHA JÁ FOI ESTAMPADA NOS JORNAIS, ONDE SATÁNAS O EXPULSOU DO SEU REINO. AGORA TODOS DSABEM QUE VOCÊ FOI JOGADO NO INFERNO. VOLTE PARA A LUZ PEDRO, JESUS TE CHAMA A SOCORRER SEUS FILHOS.

SEUS FILHOS NÃO FOGEM A LUTA, ESTÃO NA GUERRA, SÃO INDOMAVÉIS LEÕES.

NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS.
PRAÇA DE HONRA.

CB BM INVASOR disse...

Parabens p/ o bope !!! Mostraram como são adestrados. Junto! sit ! rola no chão! e agora finge de morto, iguais a cães amestrados.
nem meu cachorro é tão obediente, PARABÊNS !

jcgarces disse...

Sou PM reformado e sinto vergonha dessa ação do bope contra os bombeiros.

Os bombeiros passaram de Herois à "vândalos e irresponsáveis".Segundo o Desgovernador.

E o bope também , passou de herois à assasino de criança , ( matou o filho do bombeiro na invasão)

PM tem que estar junto nessa guerra , não do lado desse desgoverno covarde . assim como desse oficiais "Pau mandados."

Lutem até a morte se preciso for.

Deus nos ajude.

Abraços.

Anônimo disse...

Mulheres esposas de seus bravos maridos Bombeiros do RJ, nesse momento de descontentamento, humilhação e dor,unão-se todas vocês em paceata e levem seus filhos menores e de colo para chamarem a atenção das autoridades desse Brasil.Armen-se com suas vozes, faixas, e até ovos. Tenham a certeza que ninguém colocariam as mãos em vocês mulheres e crianças, não se deem por vencidas e não abandonem seus guerreiros nesse momento. Lutem mulheres, por que certamente a nossa voz alcançará as autoridades e sairemos dessa luta vitoriozas, afinal somos mulheres de bravos guerreiros, somos cidadães desse Brasil.

Anônimo disse...

CEL PAUL, eu Policial Militar, com mais de dez anos na área correicional, por muito, ombreando com o senhor nessa tarefa ingrata de prender policiais, vendo todo tipo de ocorrencia, acompanhando o que o policial é capaz de fazer para arrumar um dinheiro, vendo um guarnicao de RP ir pra rua por causa de um pacote de refrigerante DOLLY, nunca senti tanta vergonha dessa instituicao que tanto amo, quando vejo as imagens, meu coracao doi, como se estivesse vendo a foto de um ente querido que partira. Nunca senti tanta vontade de procurar outro rumo para minha vida. Fique com Deus.

Anônimo disse...

Piso salarial deveria ser R$ 2.293,31 para servidor arcar com despesas básicas

O militar estadual precisaria de um piso salarial no valor de R$ 2.293,31 (dois mil, duzentos e noventa e três reais e trinta e um centavos) em junho (referente ao mês de maio), para conseguir arcar com suas despesas básicas, de acordo com dados divulgados pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) nesta sexta-feira (3 de junho).

Amparo legal: Constituição da República Federativa do Brasil, artigo 7º, inciso IV.

Anônimo disse...

O Sérgio Cabral é um dignissimo representante da politicalha tupiniquim, é um demagogo da pior espécie e manipula a opinião pública através da imprensa comprada através de fabulosas quantias de nossos impostos como verba publicitária, há 5 anos no poder e paga o pior salário do Brasil apesar de ter a 2ª maior arrecadação da federação.
O CMT da PM fez seu papel: LACAIO DO PODER. Como poderá olhar para os seus filhos no futuro? Repito, tenho vergonha de ser policial, me sinto um rato.
Essa covardia com os militares estaduais ficará na história seu PORCO!!!

SGT DA RESERVA disse...

Caro Cel Ricardo, estive na ALERJ até as 18h, qdo soube que a marcha se daria até o QG do BO, resolvi me retirar com esposa e filhos haja visto que era previsto que a tropa adentraria na unidade, e por não ser BO achei melhor me retirar, porém continuarei a participar de todos os encontros, passei o dia fazendo contato com vários PM e todos estão muito constrangidos pela atuação do BOPE, porém nós sabemos os motivos que os levaram a seguir a ordem absurda do Comando. Gostaria de saber se o Srº tem como enviar assim que possível video e reportagem para o tribunal internacional para que o governo brasileiro seja responsabilizado bela barbaridade praticada. Em todo história do brasil, jamais foi feito algo dessa magnitude, até em casos de rebelião em presidios todos nós sabemos que deverá ser esgotada todos os tipos de negociação e só em caso extremos o local deverá ser invadido, me sindo envergonhado pela covardia da PM, mais respeito a decisão de cada um. Gostaria que fosse divulgado neste blog, o dia da reúnião da forças de segurança que foi noticiado na ALERJ. e duvido que o BOPE tenha tanda disposição assim para entrar em confronto com policiais, haja visto que nós que vivemos dentro da corpóração sabemos que muito sobre o BOPE e contos. Eu mesmo qdo na ativa tive que retirados dos morros e favelas do RJ. E digo mais, por diversas vezes eu e vários companheiro recusamos servi naquela unidade. Vamos buscar sempre melhores condições para PM, PC e BM do RJ.

Anônimo disse...

Sérgio Cabral pode aguardar nas próximas eleições. Não vencerá nem para síndico (ou síndica) de prédio.
Coronel Paúl, estaremos orando pelo senhor!

SARGENTO Arantes disse...

Coronel... estamos juntos. Você policial militar que é Corajoso e não frouxo junte-se a nós! Obrigado Coronel PM, o senhor é macho diferente dos coroneis combeiros. Eu sou Bombeiro e não voltaremos atrás!

Anônimo disse...

Olá Cel Paúl!
Como e aonde o Sr. está?
Mande notícias!!!
Estamos preocupados!
O Sr. faz muita falta aqui fora!
Força!
Fique com deus!

bombeiro_físico disse...

ao amigo de cima...isso é mentira!!!

Coronel Paúl, estamos com o Sr. não podemos visitá-lo no momento, mais estamos acompanhando sua situação através da Mari Torres. Não entendo porque o Sr. está preso já que nos acompanha apenas divulgando os fatos e passando toda a verdade à população!!! Qual foi o crime????

Anônimo disse...

É sempre assim, o governador fala q ia dar o reajuste...BLÁ, BLÁ, BLÁ
é uma clara é óbvia tentativa de joga o povo contra o bombeiro e colocar fim nas reivindicações, depois ele não cumpre a palavra e começa a perseguir todo mundo. Vão por mim, só desistam depois dele enviar o projeto de Lei pra ALERJ, mandar libertar os bombeiros presos e mais anistia administrativa e mais o que vcs precisarem.

bombeiro_físico disse...

Coronel, todo o CBMERJ está com o Sr.

Anônimo disse...

SABE O QUE MUITOS CHAMARIAM ESSAS ATITUDES DO GOVERNO CABRAL,PROSPERAR A TODO CUSTO,FAZER ACORDOS SE NECESSÁRIO ,NO CASO OS MILITARES QUE AGREDIRAM IRMÃOS,ENGOLINDO SAPO,ESSE É O MUNDO CÃO QUE VIVEMOS,INJUSTO E DESUMANOS,ONDE UMA MINORIA VIVE NAS CUSTAS DAS DESGRAÇAS ALHEIAS,TODOS QUEREM SE DAR BEM,MAS PARA ISSO ´PRECISO PASSAR POR CIMA DOS OUTROS,OU SEJA MUITOS JULGAM ,CONDENAM E CRITICAM ESSAS OU AQUELAS ATITUDES,MAS ALGUNS QUE COMEM NAS CUSTAS DAS MAZELAS DOS Bombeiros ou mesmo dos excluídos,o povo Brasileiro, assalariado,um dia também fizeram acordos políticos, se venderam,e hoje cobram sem terem moral.E pior colocam fogo na fogueira mesmo sabendo das conseqüências.E preciso que o povo acordem pois não se questiona o direito liquido e certo,UMA LUTA LEGITIMA,MAS O QUE SE DEVERIA DISCUTIR É A IDONEIDADE DE ALGUMAS PESSOAS NESSAS LUTAS,OS INTERESSES MASCARADOS POR TRÁS,ESSES QUE ACABAM QUEIMANDO AS LUTAS ,POR CAUSA DE INTRIGAS POLÍTICAS ,E QUEM PAGA É O POVO E OS PROFISSIONAIS SEJA DE QUAL ÁREA FOR.TODAS AS GREVES NUNCA DERAM EM NADA A NÃO SER PARA SEUS ARTICULADORES,QUE USARAM OS TRABALHADORES,E ABOCANHARAM CARGOS. ACORDEM E CUIDADO COM LOBOS NA PELE DO CORDEIRO!! QUE DEUS OS ILUMINEM!! NEM SEMPRE O QUE RELUZ É OURO,QUEM TEM FÉ RELEMBREM OS ACORDOS DE JUDAS,RELEMBREM A QUEM OS HOMENS ESCOLHERAM BARRABÁS E NÃO A JESUS ,OU SEJA CONTINUAM CONFIANDO E ESCOLHENDO OS REPRESENTANTES ERRADOS. O SANGUE DE CRISTO JÁ ESTÁ SENDO DERRAMADO ! E SUA JUSTIÇA SENDO FEITA !

Anônimo disse...

A UPA de Campos dos Goytacazes parou em solidariedade aos BM presos e só atendem a pacientes em risco de morte.

Anônimo disse...

CABRAL DISSE EM ENTREVISTA NA TV,QUE CHEGARIA AOS R$ 2000.00,ESTE VALOR SOMADO COM AS GRATIFICAÇÕES,SAFADO,COM ISSO ELE EXCLUI OS INATIVOS E PENSIONISTAS,ATÉ PORQUE SÃO ESTAS GRATIFICAÇÕES QUE GERAM ESTA DISCÓRDIA TODA E SÓ OS ATIVOS RECEBEM, QUANTA COVARDIA E ELE TEM A CARA DE PAU EM DIZER ISSO EM REDE NACIONAL!

GLADIADOR disse...

CABRAL DISSE EM ENTREVISTA NA TV,QUE CHEGARIA AOS R$ 2000.00,ESTE VALOR SOMADO COM AS GRATIFICAÇÕES,SAFADO,COM ISSO ELE EXCLUI OS INATIVOS E PENSIONISTAS,ATÉ PORQUE SÃO ESTAS GRATIFICAÇÕES QUE GERAM ESTA DISCÓRDIA TODA E SÓ OS ATIVOS RECEBEM, QUANTA COVARDIA E ELE TEM A CARA DE PAU EM DIZER ISSO EM REDE NACIONAL!

Anônimo disse...

nao queremos gratificaçao queremos salario

teixeira de bangu disse...

O senhor ainda está preso!
por favor atualize as po
stagens.
E queDEUS nos abençoe!!!!!!

Anônimo disse...

sem querer mudar de assunto mas ja mudando, não li nada aqui sobre o fechamento do hospital da PM...

ninguem vai falar nada sobre isso ?

Thiago Barros disse...

Caro colega, o governador mente mente quando expõem esses números. Sou Bombeiro Militar e posso assegurar isso.

Cássia Amado disse...

Coronel, estamos nesta luta! Meu esposo também está entre os detidos, mas saiba que são 340 porque o nosso comandante JESUS está com eles! E esta batalha já está vencida! Juntos somos fortes e mais que vencedores!!!

Anônimo disse...

O que? Plano de salários para chegarem ao fim do ano ganhando apenas R$2.000,00? Esse povo tá doido? Aqui em Minas se vc contar eles não acreditam nisso. Governador Sérgio Cabral, pede pra sair seu ditador comprador da opinião pública...

Viva os Bombeiros guerreiros do Rio...

Anônimo disse...

06/06/2011 16:21

Justiça Militar desmente novo comandante dos Bombeiros
Reprodução de O Globo online
Reprodução de O Globo online



A situação é cada vez mais absurda. Mais uma arbitrariedade do governo Cabral. Passadas mais de 48h, a Auditoria Militar sequer foi oficiada pela corporação sobre as prisões de 439 bombeiros. Em nota oficial divulgada há mais ou menos uma hora atrás, a Auditoria Militar do Tribunal de Justiça do Rio desmente a informação dada no RJ TV 1ª edição, pelo novo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões. Na entrevista ao ser perguntado pela apresentadora Ana Paula Araújo se não era possível reverter as prisões, o novo comandante foi categórico: “Isso está fora da minha competência porque já está na Auditoria Militar e é da alçada deles”. O governo do Estado sequer comunicou as prisões, outra arbitrariedade para dificultar os advogados de defesa.

Anônimo disse...

Gostaria de obter informações do sr, pois temos que nos mobilizar em ajuda-lô pois era um dos poucas que estava incansavelmente nesta luta, espero que esteja bem. Agardamos notícias.

Anônimo disse...

Cel Paúl ,onde o Senhor está ?

Anônimo disse...

Alguem sabe onde o Nobre Cel Paul se encontra ? e Horario de Visita ?