quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O RIO NA ERA DAS TREVAS: SEGURANÇA E SAÚDE PÚBLICAS PRECÁRIAS.

JORNAL O GLOBO:
1) 'Rua do Perdeu'
Alunos da UFF criam site para denunciar falta de segurança em Niterói
Cláudio Motta (claudio.motta@oglobo.com.br)
RIO - Para chegar à Universidade Federal Fluminense (UFF) ou sair da instituição, em Niterói, os estudantes passam pela "Rua do Perdeu" e pela "Rua do Assalto". Esses são os apelidos que os universitários deram, respectivamente, às ruas Professor Hernani Melo e General Andrade Neves, em São Domingos, tamanha a incidência de crimes no local. Para denunciar a insegurança, alunos da UFF criaram uma página na internet (http://crimes.emniteroi.com.br), na qual relatam casos de violência (leiam).
2) Absurdo
Macas viram leitos e corredor se transforma em enfermaria no Hospital Lourenço Jorge
Thamyres Dias (thamyres.martins@infoglobo.com.br)
RIO - No corredor D do setor conhecido como "grande emergência" do Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra, um senhor de 80 anos espera. Internado sobre uma maca, colocada há três dias num cantinho do chão próximo à porta, ele ainda não recebeu o diagnóstico da doença que o deixou sem fala e movimentos. Para o hospital, a cama mambembe é leito e tem número, assim como o corredor que abriga, além dele, outros dez pacientes. Ao lado das camas, colado nas paredes, há um papel com identificação dos internados. No hospital, o local é conhecido como "enfermaria 999".
Além do corredor D, os outros três - A, B e C - encontram-se na mesma situação. Ontem, médicos e enfermeiros usavam máscaras no local, com medo, segundo relataram, de contaminação. No lugar, misturam-se vítimas de atropelamento e portadores de doenças contagiosas, como meningite e tuberculose. Alguns pacientes vestem apenas fraldas geriátricas. O lixo se acumula nos corredores (foto).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

É recruta seja bem vindo ao mundo dos militares estaduais do RJ!!!Aqui no CBMERJ as coisas não são muito diferentes...O pior é que mesmo depois de formado, você vai continuar vivendo com um salário miserável!!!A não ser que queira ganhar dinheiro de outra forma né?...O Rio de Janeiro tá com um salário LIXÃO mesmo...Venha ombrear conosco na ALERJ DIA 30 DE AGOSTO ÀS 16:00H, não se acovarde...Gratificações/bico/arrego...um dia acabam...Amanhã você não terá mais saúde e nem disposição para trabalhar...Aí terá que viver só com o salário da PMERJ(reserva)...Aí meu amigo, é que o bicho pega!!!Fora o stress da profissão e as coisas que temos que aturar na caserna. Boa sorte!!!

Anônimo disse...

Esta complicado de entender o criterio administrativo usado no cbmerj,Escalas de Serviços aumentam de 2 serviços para 4,Auxiliares de Consultorio dentario mesmo sem o devido fardamento, tirando serviço de guarda,estacionamento, de branco,com uniforme fora do padrão para o serviço,Pois não receberam Uniforme para cumprir a devida Escala,Agentes da Corregedoria e 2º Seção,estão sendo colocados no meio da prontidão depois de ter Investigado varios desvios de Conduta de Bombeiros como Milicias,Exterminios etc, hoje estaõ sendo comandados pelos investigados,sera que isso seria pelas revidincações salariais ? Não sei (...).