segunda-feira, 22 de agosto de 2011

BOMBEIROS - REUNIÃO - ALERJ - OS ROSTOS DA ESPERANÇA.

Hoje compareci na AME/RJ para acertar detalhes sobre o lançamento do livro e em seguida resolvi comparecer na ALERJ para acompanhar a reunião que ocorreria no local, envolvendo Bombeiros Militares, uma reunião que não ocorreu. Eu soube da reunião no ato de ontem dos Bombeiros na Meia Maratona do Rio, mas parece que acabei entendo mal o que me foi dito.
Felizmente, a viagem não foi perdida, ao passar em frente ao Fórum da Capital, vi uma aglomeração e pensei que fosse o ato promovido pelos familiares da juíza Patrícia Acioli. Como não encontrei a reunião na ALERJ, resolvi ir ao local da mobilização e constatei que realmente era um ato de protesto em face do assassinato da juíza, mas promovido por estudantes de direito, um grupo com cerca de vinte futuros bacharéis em direito.
O ato estava perto do final, fiz um breve vídeo, mas foi suficiente para identificar naqueles rostos a esperança.
Eles deixaram o fórum e seguiram para as escadarias da ALERJ, onde permaneceram por poucos minutos.
Programaram um novo ato para o dia 12 SET 2011, às 10:00 horas, quando farão uma lavagem simbólica no Tribunal de Justiça.
Desejo sucesso, pretendo estar lá para filmar e espero encontrar um grupo muito maior protestando.
Os jovens estudantes são os rostos da esperança.
Amanhã, postarei o vídeo no blog.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

A necessidade da concessão de melhores salários aos Policiais Militares do Rio de Janeiro não pode ser ignorada.

"SE OS HOMENS NÃO TIVESSEM ALGUMA COISA DE LOUCOS SERIAM INCAPAZES DE HEROÍSMO" (MARQUÊS DE MARICÁ)

A EXPLORAÇÃO DOS POLICIAIS JÁ PASSOU DO LIMITE!

Policiais Militares precisam estar preparados e bem pagos (devidamente descansados) para terem condições de agir em situações inusitadas do dia a dia em comunidade.

Alunos da PM têm de fazer aula particular para complementar formação, um absurdo!

O Rio de Janeiro segue descendo a ladeira na segurança pública...

Distribuir gratificações para pequenos grupos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros é um desrespeito às Instituições e aos seus integrantes!

O Estado do Rio de Janeiro é o mais atrasado da federação em termos de segurança pública, em face principalmente da completa inexistência de uma política de Estado para essa área vital da vida social.

No Brasil, educação pública de qualidade não interessa aos políticos, que querem manter o povo escravo dessa cleptocracia que seguem implantando em todo país, enquanto o povo analfabeto ou analfatebo funcional, enche os estádios de futebol, toma cerveja e torce para o carnaval chegar.