domingo, 28 de agosto de 2011

NOSSO BLOG: A VOZ DOS LEITORES.

1) TCel Roberto RG 36.161 disse...
Caríssimo Coronel,
A troca de seis se faz por meia dúzia. Nada mudará, pq não tinha o que mudar. Aos Oficiais Comandantes tinham que dar autonomia administrativa e operacional, para que ele pudesse operar o sistema e não ficar sob o jugo de outros interesses que não o trabalho Policial Militar, qdo "comandado" por terceira pessoa.
Infelizmente a prática se renova e é fruto de antigas cartilhas que nunca deram certo. Alguns estão indo para "solo fértil" e enfrentarão, ou não, o poder das "bandas podres". Outros estarão voltando aos "ninhos" onde foram criados e conhecem todos os caminhos.
Mais uma vez a decepção por esta gestão me assola o coração.
Abçs e JSF!!!!!
2) A tragédia ocorrida em Santa Teresa demonstra que o Rio de Janeiro não está preparado para sediar a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, pois não há segurança para os turistas. Receber os estrangeiros é uma responsabilidade muito grande e o Brasil não tem condições de garantir a integridade física dos mesmos.
Anônimo.
3) Boa tarde Cel Paúl!
Tenho ouvido na imprensa e hoje eu ouvi também na TV um praça do BOPE falar durante um evento de lutas, patrocinada pelo CMD da Corporação, envolvendo praças do BOPE, que "ELE IRIA LUTAR PELO BOPE E TAMBÉM PELA POLÍCIA MILITAR", essa distinção tem sido feita pela imprensa e também pelo comando da corporação que discrimina quem não é do BOPE e separa BOPE do RESTO.
Analisando o tratamento dispensado pelo Cel Mário Sérgio,governo e imprensa com os PM, eu que nunca fui do BOPE olho para o meu salário e deveria achar que sou o resto mas ao contrário do que eles pensam, Polícia Militar é Polícia Militar os resto é o resto.
Quem patrulha as ruas e está no dia a dia com a população somos nós policiais militares, não o resto que vem dar tiros pro alto e fazer pirotecnia e ainda recebe mais por isso.
Major PM.
4) O mais importante a Polícia Militar do Rio de Janeiro não tem, salário digno. Com soldos inferiores ao salário mínimo em vigor, não há como oferecer um serviço de qualidade à população. O PM trabalha cansado, pois precisa fazer "bico" na folga para complementar a falta de salário.
O 2º Sgt, o 3º Sgt, o Cb e o Sd recebem soldos inferiores ao salário mínimo!
Anônimo.
SGT MENDES VOLTA REDONDA
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Sérgio Cabral conta com a inércia dos membros do Ministério Público para não ser punido criminalmente pelo descumprimento da LEI, já que o Poder Judiciário não tem iniciativa de agir por conta própria.

O SOLDO constitui o vencimento básico dos militares, que por determinação constitucional, NÃO PODE SER INFERIOR AO SALÁRIO MÍNIMO legal (artigo 7º, inciso VII, da CF c/c artigo 92, inciso I, da CERJ).

FORA CABRAL!