terça-feira, 23 de agosto de 2011

OS RECRUTAS DA POLÍCIA MILITAR COMEÇAM A SOLTAR A VOZ!

1) Minha família mora em outro estado, todos se programaram, pediram licença dos seus serviços para assistir minha formatura que seria dia 19/08, a mudança da data já me trouxe muito aborrecimento. Consegui mudar a data do retorno deles, que seria dia 26/08, para dia 28/08, lógico que com um alto custo. Hoje ouvi que provavelmente seja adiada novamente. EU LHE PERGUNTO: O QUE EU FAÇO? Meus parentes não podem ficar aqui mais tempo, por conta dos seus afazeres, nem eu tenho condição de custear novas passagens. DESCASO TOTAL
Anônimo.
2) Olha é uma vergonha o que está acontecendo com os alunos do CFAP!
sou casada com um recruta da 2ºcia, e durante todo esse périodo de curso, venho dando a ele a maior força, pq é o que ele sempre quis da sua vida... Mas já chegou dias, que eu o vi falando em desistir pq lá acontece coisas que níguém aqui é fora é capaz de imagina, coisas como foi citado, ao ponto de fica 1:45 minutos emm uma fila no sol esperando pra almoçar, ter que tomar banho frio e dividir 3 chuveiros com mais de 217 homens! Ele já passou mal várias vezes por conta da comida, e mesmo recebe uma miséria de ajuda de custo que eles chamam de sálario ter que gastar com a condução e gastar com supermercado pra comprar vários e vários pacotes de biscoito pra não passar mal de fome durante o dia... isso é um descaso muito grande pq a policia tem um tratamento que vem destruindo o sonho de muitos que estão lá por amor mesmo sofrendo pq é o grande sonho da vida deles! Eu fiz o curso e desisti pq não iamos dá conta de ficar os 2 no RJ e os 2 ficarem mais de 3 meses sem receber sálario... E assim foi, foram meses onde eu tive que pagar todas as despesas de casa e ainda tira de onde não tinha pra poder ajudá-lo no transporte ate a SULACAPE, pq moramos em Friburgo, fico imaginando, quantos não passaram nescessidade com suas famílias, pelo menos aqui na minha casa eu continuei com meu trabalho e ajudei e ainda o ajudo muito, agora aqueles que não tem de onde tirar e fica se mantendo com esse miserê de salário? E ainda sim são esculachados e no fim ainda vão sair de ruim e não terão todo esse esforço reconhecido, e o nosso governador ainda diz que apoia a policia. Que pais é esse?
Anônimo.
3) Tem muitas coisas erradas. Sou aluno e já fiquei vários dias sem ter uma aula sequer, trancafiado no pelotão, ocioso, estou decepcionado. Agora eu descobri onde eu entrei. Temos aulas teóricas, direito e coisas do tipo, mas instruções técnicas são muito deficientes. É a nossa vida que esta em jogo, a minha, a nossa e a de toda sociedade fluminense.
Anônimo.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

10 comentários:

Anônimo disse...

Vergonha é pouco uma COVARDIA tá tudo
errado.

Anônimo disse...

MUNDANÇA JÁ NO COMANDO DA PMERJ FORA CORONEL MÁRIO SÉRGIO FORA .............

Anônimo disse...

Só de imaginar que vou incorporar na próxima turma me da calafrios!!!!

Anônimo disse...

Que Vergonha,Fora Mario Sergio,seu COVARDE E OMISSO!!! ASS. PMERJ NO LOCAL

Claudio Velloso disse...

Muito triste. Prefiro me calar.FORA CABRAL. JUNTOS SOMOS FORTES!

GLADIADOR disse...

Quem é da antiga sabe que o CEFAP é o o Sitio do Pica Pau Amarelo.
Infelizmente o que se aprende lá além daquela ordem unida,faxina,sim senhor,não senhor,a pm é o que se pede ou que se manda,RDPM,enfim,o 762 do recruta é a vassoura,aprendi a ser policial no 16º BPM,lá vi e passei por coisas que até saci pererê e a cuca iriam ficar aterrorizados!

Anônimo disse...

Sou aluno do CFAP e o que mais me choca é o tratamento dado a nós por nossos comandantes e governo. Tenho consciência que a sociedade clama por uma polícia cidadã, que vá de encontro com os seus anseios e necessidades. Sei também que como policial devo ter entendimento que essa mesma sociedade precisa de ajuda para mudar muitos de seus hábitos e cabe a mim (nós policiais) orientá-los para isso. Coronel lhe faço mais uma pergunta: COMO SER CIDADÃO E TRATAR BEM OS OUTROS, QUANDO VOCÊ NÃO É TRATADO COM URBANIDADE, COM RESPEITO AOS SEUS DIREITOS, COMO? Para se ter uma melhor polícia é necessário tratar melhor o policial, remunerá-lo melhor, quando o policial não tiver medo da covardia de seus comandantes disporá melhor tratamento a esta sociedade e com certeza num futuro próximo seremos uma sociedade melhor.

Anônimo disse...

Vamos parar a ponte Rio-Niterói, Rod. Pres. Dutra e Avenida Brasil....Bombeiros e policiais do Rio de Janeiro revoltados!!!...Cidade maravilhosa pior salário do Brasil!!!!!

SGT DA RESERVA disse...

Prezados srº como pode um pequeno grupo fazer mal a tantos, é isso mesmo, é inadmissível essa parcialidade da PM como pode um POLICIAL que vai para o embate do dia a dia, se a sujeitar á comportamentos tão levianos, isso mesmo comportamento esse que começa com o CMT GERAL da PMERJ, será que todos ou quase todos que passam pelo cargo ficam tão inebriados que esquecem de onde vieram, por quê se colocam acima do bem e do MAL. Estive outro no HCPM para pegar um exame laboratorial e fiquei surpreso quando ao olhar para trás me deparei com o ex CMT GERAL CELSO PITTA, quando observei aquela figura apagada olhar cabisbaixo olhar COVARDE, então me perguntei como será que eu quero ser lembrado, após mais de 18 anos reformado, ainda hoje quando encontro companheiros que comigo estiveram no fronte, lembramos das bravuras que fazíamos para deixar essa cidade mais segura, existia o AMOR pela profissão POLICIL MILITAR, tínhamos coronéis como DURAM, GARCIA, LARANJEIRA e outros, a policia era respeitada, atendar contra o policial era assinar sentença de MORTE, hoje a cidade esta uma BAGUNÇA, já não consegue mais segurar os bandidos em seus guetos, os policiais de hoje chegam ao ponto de ter que esconder suas carteiras de IDENTIDADE, hoje você não vê mais um policial pegando sozinho o ônibus para seguir para o setor de PTR, como pode policiais contanto MEDO, e MEDO de BANDIDO e MEDO do GOVERNO. Lembro-me que foi designado para comandar o batalhão que eu servia à época um CEL que nunca havia trabalhado em uma UNIDADE OP, ele chegou achando que ali era a extensão de um gabinete, certa vez um jovens aspirantes que havia a pouco no BTL, por não concordar com a postura do colega CB que trabalhava na garagem o deu voz de prisão, o CB se revoltou o aspira tirou seu 38 e apontou para o CB o CB correu até sua armário pegou seu 38 e disse então vem agora me prender, fato inusitado os ofs que estavam na unidade, posicionaram com suas armas contra o CB, o tal Cel desceu as escadas foi até a reserva de material se apoderou de um FUZIL e partiu em direção ao local onde o CB se entrincheirará. Concluo, todos foram RENDIDOS por nós que nós encontrávamos na UNIDADE, portões fechados e todos recolhidos a sala do COMANDANTE, e de lá só saíram com a chegada do CMT GERAL, que após tomar ciência dos fatos pelo SUB TEM que ora era o of de dia dirigiu-se a tropa e disse após confirmar os fatos com os ofs, que o CMT não MAIS estava CMT daquele BTL. Foi tudo no cumprimento do DEVER LEGAL verificou o responsável por apurar os fatos e ninguém foi punido, muitos dos que hoje estão CEL PM participaram daquele ato, não devemos ter medo de fazer o certo devemos sim ter medo e lamentar de não o fazer, digo e afirmo isolados somos fraco porém juntos somos MUITO FORTE, esqueçam por um momento os benefícios que o setor de PTR de vocês lhe proporciona momentaneamente, acordem e pensem que amanhã poderão ser acometidos de algum mau, ou mesmo ser vitimados em combate e ai como será que vai ser a continuidade de suas famílias, vamos todos ombrear junto ao BM e mostrar para os que acreditam ser donos da PM. PC e do estado que eles estão e não são pois POSTO e passageiro e a nossa profissão e para VIDA toda, pois e dela que garantiremos o nosso sustendo na velhice. Vocês que estão na ATIVA hoje tem o DEVER MORAL de resgatar a DIGNIDADE DE SER POLICIAL. Em tempo esse desabafo e de que criou e formou cinco filhos servindo sempre com dignidade e que não depende só da migalha PAGA pelo GOVERNO DO ESTADO, porém que fica entristecido em saber que muito hoje estão passando por grande necessidade e esposa de muito companheiro que falecem chegam a ter que mendigar para poder continuar cuidando dos ÓRFÃOS da PMERJ e PC . Quem Sabe faz a hora não espera acontecer

Anônimo disse...

Isso tudo é uma grande vergonha, a polícia de verdade está acabando, hoje a polícia é somente dos ofociais sou recruta do cfap e lá vejo que muitos já até fizeram a prova da UERJ esse ano ainda estando no recrutamento de soldado, sabe por que? Porque sabem que como soldados não serão nada e ninguém, pois é isso que eles o tempo todo ensinam pra gente, os próprios oficiais falam isso pra gente lá, eles chegam ao cumulo de forçar a gente a responder o que não é verdade, por exemplo se o recruta está em forma e chega um oficial ele fala que se mexeram e é melhor se acusar se ninguém se acusa por que na verdade ninguém se mexeu eles começam a escolher alguém pra dizer que mexeu e coitado de você que disser que não se mexeu AUTORITARISMO TOTAL,estou decepcionada com essa POLÍCIA que é tão e somente dos oficiais que coitado de você se não for carrapato de algum deles ou for muitooooo bom, será eternamente esculachado, esse comandante gue é um mentiroso toda a sua declaração no extra foi mentirosa, tudo que os alunos mais fazem lá é ficar sem fazer nada, é fazer faxina,ficamos sim no sol esperando horas e horas pra almoçar,a comida vive estragada sim,gastamos 50 reais para comprar a apostila que eles só enviam o arquivo pra um e-mail que temos que criar e mandar fazer por conta nossa a apostila, nojentaaaaaaaa essa polícia, estou estudando mais pra sair de lá pra outro concurso do que pras provas que temos que fazer lá dentro! Assim vamos vencer estamos no caminho certo vamos denunciar essas bactérias para termos nossa polícia de volta!