quarta-feira, 24 de agosto de 2011

OS RECRUTAS DA POLÍCIA MILITAR CONTINUAM SOLTANDO A VOZ!

1) Alunos do CFAP constantemente não tem aulas de tiro devido a falta de munição, não tem farda, arcam com os gastos com material de limpeza de seus pelotões pois não é fornecido material pela administração.
São prejudicados nas instruções devido a escala de serviço que muitas são 24h (aluno está la para estudar e não pra fazer "guarda" do quartel em horário de instrução), durante a escala de 12h (que é noturna) é prejudicado também na instrução do dia seguinte pois dorme mal (falta alojamento e não é fornecida roupa de cama)
Para finalizar ainda têm uma péssima alimentação, a comida muitas vezes cheira a podre (normalmente quando é peixe triturado, quase uma carne moída de peixe), quem já tirou serviço no rancho teve a oportunidade de ver as condições em que é feita a comida, um ambiente sujo, com fedor de podre, verduras podres reaproveitadas, carnes na mesma situação (mais de uma vez grande parte dos alunos teve desinteria). Os que pediam quentinha foram proibidos HOJE pelo comandante do CFAP a pedir novamente, quem não leva sua própria comida de casa só tem a opção de comer no rancho (aguardando filas gigantescas debaixo do sol).
Estes são apenas alguns problemas enfrentados pelos alunos.
Anônimo.
2) Sou aluno do CFAP e o que mais me choca é o tratamento dado a nós por nossos comandantes e governo. Tenho consciência que a sociedade clama por uma polícia cidadã, que vá de encontro com os seus anseios e necessidades. Sei também que como policial devo ter entendimento que essa mesma sociedade precisa de ajuda para mudar muitos de seus hábitos e cabe a mim (nós policiais) orientá-los para isso. Coronel lhe faço mais uma pergunta: COMO SER CIDADÃO E TRATAR BEM OS OUTROS, QUANDO VOCÊ NÃO É TRATADO COM URBANIDADE, COM RESPEITO AOS SEUS DIREITOS, COMO? Para se ter uma melhor polícia é necessário tratar melhor o policial, remunerá-lo melhor, quando o policial não tiver medo da covardia de seus comandantes disporá melhor tratamento a esta sociedade e com certeza num futuro próximo seremos uma sociedade melhor.
Anônimo.
3) Os alunos ficam 3 meses sem receber o salário, e pelo que tenho visto, o atrasado não sai. Meu colega entrou em abril e recebeu agora e n teve atrasado nenhum. Sem contar no mês de julho que a 1ª Cia foi para casa porque tudo mundo tava com diarréia. N se sabe se foi a comida ou a água. Tem dia que não tem garfo, tem dia que comem na sala. A 5ª Cia tava com rachadura de 2 dedos. Cada um fala uma coisa. Esse é Cabral. Tem dinheiro pra passeata gay, pra comprar helicóptero, mas não pra equipar a polícia!
Anônimo.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

A necessidade da concessão de melhores salários aos Policiais Militares do Rio de Janeiro não pode ser ignorada.

"SE OS HOMENS NÃO TIVESSEM ALGUMA COISA DE LOUCOS SERIAM INCAPAZES DE HEROÍSMO" (MARQUÊS DE MARICÁ)

A EXPLORAÇÃO DOS POLICIAIS JÁ PASSOU DO LIMITE!

Policiais Militares precisam estar preparados e bem pagos (devidamente descansados) para terem condições de agir em situações inusitadas do dia a dia em comunidade.

Alunos da PM têm de fazer aula particular para complementar formação, um absurdo!

O Rio de Janeiro segue descendo a ladeira na segurança pública...

Distribuir gratificações para pequenos grupos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros é um desrespeito às Instituições e aos seus integrantes!

O Estado do Rio de Janeiro é o mais atrasado da federação em termos de segurança pública, em face principalmente da completa inexistência de uma política de Estado para essa área vital da vida social.

No Brasil, educação pública de qualidade não interessa aos políticos, que querem manter o povo escravo dessa cleptocracia que seguem implantando em todo país, enquanto o povo analfabeto ou analfatebo funcional, enche os estádios de futebol, toma cerveja e torce para o carnaval chegar.

Anônimo disse...

É recruta seja bem vindo ao mundo dos militares estaduais do RJ!!!Aqui no CBMERJ as coisas não são muito diferentes...O pior é que mesmo depois de formado, você vai continuar vivendo com um salário miserável!!!A não ser que queira ganhar dinheiro de outra forma né?...O Rio de Janeiro tá com um salário LIXÃO mesmo...Venha ombrear conosco na ALERJ DIA 30 DE AGOSTO ÀS 16:00H, não se acovarde...Gratificações/bico/arrego...um dia acabam...Amanhã você não terá mais saúde e nem disposição para trabalhar...Aí terá que viver só com o salário da PMERJ(reserva)...Aí meu amigo, é que o bicho pega!!!Fora o stress da profissão e as coisas que temos que aturar na caserna. Boa sorte!!!

Anônimo disse...

Somente aqui nesta vara criminal, há mais de 50 processos de autos de resistência e em muitos deles há mais de um policial envolvido. Isso é um problema crônico na PM, que pode ser resolvido com uma melhor formação do policial e uma análise psicológica de cada um — disse o juiz....E melhores salários tambémne?.....Só o Cabral não enxerga isso!!!

http://extra.globo.com/noticias/rio/oito-policiais-sao-suspeitos-de-envolvimento-no-assassinato-de-juiza-em-niteroi-2528018.html