segunda-feira, 27 de junho de 2011

MILITARES NO PODER NUNCA MAIS – AUTORIA - COMENTÁRIO.

Postei esse comentário relativo ao texto “Militares no Poder Nunca Mais” (leiam).
COMENTÁRIO POSTADO:
Net 7 Mares disse...
Solicito ao(à) proprietário(a) do blog alterar a autoria do texto para Anselmo Cordeiro (Net 7 Mares), pelas razões expostas abaixo:
Este texto foi escrito, não pelo Millôr Fernandes, mas por mim em 11 de julho de 2009, em resposta a uma mensagem dentro do grupo "umbrasilmelhor_sp, conforme pode ser constatado na URL:
http://br.groups.yahoo.com/group/umbrasilmelhor_sp/message/4887
onde a dita mensagem pode ser lida no seu conteúdo integral. Nas republicações feitas por terceiros e com o equivocado crédito ao Millôr Fernandes, o meu texto acabou algo desfigurado, obrigando-me a republicá-lo com alguns
acréscimos no meu blog, em
http://net7mares.blogspot.com/2011/06/normal-0-21-false-false-false.html
Em http://www2.uol.com.br/millor/aberto/email/061.htm , espaço virtual do Millôr, ele, em resposta a um dos seus admiradores que o questionou sobre o suposto crédito, repudia a autoria creditada a si. Para encontrar o manifesto do Millôr, basta digitar "texto primário" no Ctrl + f (pesquisar texto na página).
Eu jamais podia imaginar que um texto que escrevi em cima das coxas, simples resposta a um colega de grupo de discussão, pudesse ter tamanha repercussão nas centenas de publicações Internet afora, e acredito que essa repercussão deve-se ao irregular crédito atribuído ao Millôr.
No fundo, nem esquento tanto com essa troca de autoria apesar do desconforto que ela causa, porque o que importa é o fato de o texto ter alcançado essa significativa quantidade de leitores. Quem deve estar metido em desconforto bem maior é o Millôr, colocado que foi como autor de um texto que, contra-ironicamente, enaltece o governo da Contra-Revolução de 64. Logo ele, o Millôr, que, naquela época, veiculava pelo seu semanário "O Pasquim" sarcásticas críticas ao regime, e nem por isso o seu jornal foi importunado.
Se, além de alterar a autoria, puder também substituir o texto atual, que, nos repasses, foi bastante alterado, pelo atualizado que está em
http://net7mares.blogspot.com/2011/06/normal-0-21-false-false-false.html
mais grato eu ficaria.
Anselmo Cordeiro (Net 7 Mares)
ancorol@bol.com.br
http://net7mares.blogspot.com/2009/11/mar-do-ego.html
27 de junho de 2011 01:57
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite, “TEMPOS DE CHUMBO”, é muita covardia usar essa palavras para o que aconteceu naquela época, tenho 53 anos e vive bem aqueles tempos, tempos que nos não devemos esquecer, olhando agora onde nós chegamos eu fico me perguntando será que estou vivendo um sonho, hoje fazer manifestação por melhores salários é crime, você é taxado de tudo menos de ser trabalhador, onde já se viu uma imprensa tão suja, que gritava naqueles tempos não ter livre arbítrio para se manifestar, que coisa hoje dizemos estar vivendo em um momento democrático eles continuam amordaçadas quais serão essa mordaças, hoje já não tem mais aquilo de pé na porta e redação fechada, hoje a coisa é mais suava, basta sentar a mesa saber o preço do silêncio , a conta a ser feito o depósito, sequestro de autoridades era idealismos, assalto a banco era arrecadar fundos, assassinatos como o do Maj. Do exército USA, na barão de mesquita no quartel da PE era limpeza, fazer greve no ABC paulista era lutar pelos operários, quanta hipocrisia, hoje quando tomamos conhecimentos que figuras que se diziam vítimas do REGIME DITATORIAL estão todos no poder e só fazem ASSALTAR os cofres públicos, com certeza estão agora todos eles buscando uma maneira como já foi noticiado de censurar e controlar a INTERNET, que é a maior ferramenta que dispomos para expor toda nossa RAIVA e indignação com o que está acontecendo neste pais. Quando os militares assumiram o poder em 64 foi para evitar que o povo passasse por tamanha covardia, em 86 achando que o povo já era suficiente maduro para fazer as escolhas certa, porém estavam enganados é hoje estamos vendo uma sujeira atrás da outra, um pais onde os órgão que deveriam fiscalizar e cobra o cumprimento das leis, esta sentado a mesa aguardando que seu cheque se feito. É só nos resta voltar atrás e repensar se os anos eram de CHUMBO ou OURO, pois de uma coisa tenho certeza por mais não pode perdurar.

Anônimo disse...

Tenho 48 anos vivi o governo militar e adoraria que o Brasil voltasse a aquela época.