segunda-feira, 27 de junho de 2011

BOMBEIROS MILITARES - PRÓXIMOS PASSOS - SOLICITAÇÃO.

COMENTÁRIO POSTADO:
Segunda-feira, 27 de junho de 2011
Próximos passos
Senhores, a mobilização é total! Informações importantes a seguir! Não acredite em boatos, acompanhe a comunicação pelo site!! JUNTOS SOMOS FORTES!!
Anistia
Senhores, precisamos da ANISTIA para os heróis presos. É preciso a anistia CRIMINAL e ADMINISTRATIVA. A ANISTIA CRIMINAL evita as condenações criminais e teve seu primeiro passo em Brasília, na última semana, quando o projeto de lei da anistia foi aprovado pelo Senado Federal. Agora, o projeto de lei segue para a Câmara dos Deputados, onde precisa ser aprovado. Depois disso, segue para a sanção da Presidência da República. Ao mesmo tempo, é necessário conseguirmos a ANISTIA ADMINISTRATIVA, que, até o momento, ainda não teve avanço! A Anistia Administrativa garante que não haverá punições administrativas, que podem chegar até à expulsão do corpo de bombeiros. A Anistia Administrativa precisa ocorrer no âmbito estadual, ou seja, é necessário um projeto de lei no âmbito estadual. Por isso, o abaixo-assinado pela anistia irrestrita, criminal e administrativa, é tão importante. E por isso a mobilização na Alerj é fundamental para pressionarmos os deputados a assumir este projeto de lei.
Mobilização na Alerj
Na terça, quarta e quinta-feira, das 14h às 18h, será fundamental a mobilização dos bombeiros militares na Alerj, por dois motivos: para pressionar os senhores deputados para que a ANISTIA ADMINISTRATIVA entre em pauta na Assembléia Legislativa e para acompanhar a votação sobre a destinação dos recursos do Funesbom (o fundo que recebe os recursos da taxa de incêndio, entre outros). Portanto, na terça, quarta e quinta-feiras, todos os bombeiros militares de folga que estiverem no Rio de Janeiro devem se dirigir à Alerj!! A mobilização não será nas escadarias, será dentro da Alerj, nas galerias da Casa!! Força total!!
Viagem a Brasília
Senhores, iremos a Brasília na semana que vem. Devemos rumar para Brasília na terça-feira, dia 28. Aos senhores que tiverem condições de rumar para Brasília por meios próprios, por favor o façam, adquirindo passagens aéreas ou terrestres! Para aquisição, existe o voo 1582 da Gol, com partida às 11h18 de terça-feira (Rio-Brasília, saindo do Aeroporto Santos Dumont), retorno no voo 1591 Brasília-Rio (chegada no Aeroporto Santos Dumont) - valor total de R$ 213,00 (ida e volta, já com taxa de embarque). Outra opção é o voo 5790 da empresa WebJet (saindo 10h28 do) e o retorno no voo 6793 às 9h46, mas é um pouco mais caro169,00 + 69,00. Estamos negociando o transporte por voo fretado. Mais informações sobre o transporte serão transmitidas em breve.
Abaixo assinado
No ato de domingo, no Aterro do Flamengo, centenas de bombeiros, familiares e cidadãos que apóiam a ANISTIA IRRESTRITA dos 439 bombeiros presos levaram as folhas de abaixo-assinado preenchidas. Estas folhas foram coletadas e estão sendo contabilizadas. Precisamos de 600 mil assinaturas! Quem ainda estiver coletando assinaturas poderá entregar as folhas preenchidas na Alerj, na terça, quarta e quinta-feira, das 14h às 18h, quando estaremos em ação no local.
2 de julho, Dia do Bombeiro
No dia 2 de julho, sábado, Dia do Bombeiro, faremos um ATO PELA DIGNIDADE na Praia de Copacabana, com concentração às 9h. Em breve mais informações! CLIQUE AQUI para fazer o download do panfleto, imprima e faça cópias, divulgue!!
JUNTOS SOMOS FORTES! ANISTIA JÁ!
COMENTO:
Solicito aos gestores da mobilização dos Bombeiros Militares que incluam o Ato Cívico-Democrático "Renúncia Já!", no calendário para divulgação.
O ato será realizado no dia 01 JULHO 11, às 18:00 horas, na Cinelândia, portanto, em nada atrapalhará os eventos programados pela comissão. Será um ato do funcionalismo público como um TODO e da população fluminense.
Todos gritarão a uma só voz:
Fora Cabral!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

É importante frisar que estaremos na alerj na terça,quarta e quinta feira,enquanto outro grupo vai a brasilia,e a idéia é muito boa de solicitarmos a renuncia dos desgovernador sergio cabral!!!