quarta-feira, 29 de junho de 2011

O REAJUSTE DA ÁREA DA SEGURANÇA PÚBLICA E A ANISTIA DOS BOMBEIROS.

Ontem eu participei de duas mobilizações. A primeira na via pública, ao lado do Fórum da Capital, realizada pelos profissionais da educação pública estadual (SEPE), os quais estão em greve e, em seguida, no interior da ALERJ, realizada pelos Bombeiros e Policiais Militares na busca da anistia administrativa e para acompanhamento da votação do reajuste proposto pelo governo Sérgio Cabral (PMDB) para os funcionários da área da segurança pública.
A mobilização promovida pelo SEPE foi um sucesso e contou com a presença de cerca de 1.000 profissionais da educação que resolveram manter a greve e ouviram as explicações sobre a luta na justiça para que não sejam descontados os dias de paralisação. O sentimento de repúdio ao governo Sérgio Cabral (PMDB) é muito grande no seio dos profissionais da educação e a aprovação da realização de uma mobilização “Fora Cabral” por parte do povo e do funcionalismo foi total.
Os atos continuarão nessa quarta-feira e na quinta-feira está prevista uma nova assembléia.
Encerrada essa mobilização, rumei para a ALERJ, onde cheguei no meio da discussão e da votação do reajuste proposto pelo governo, não tendo como acompanhar adequadamente, mas soube através do noticiário nessa quarta-feira que o reajuste foi aprovado (leiam). Isso significa que um Soldado do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar poderá contar em agosto com o acréscimo no salário da fantástica quantia de R$ 60,00 (sessenta reais) para sustentar a sua família.
A discussão e a votação da anistia administrativa foram tranqüilas, apesar dos discursos contendo troca de acusações entre a base governista e alguns “opositores”, considerando que o grande interessado no tema anistia é o próprio governo Sérgio Cabral (PMDB), o qual certamente espera que ela tenha o habitual sentido de mão-dupla.
Cabe esclarecer que a anistia criminal deve ser aprovada no Congresso Nacional, sendo que o Senado Federal já aprovou a medida e a Câmara dos Deputados deverá fazê-lo hoje ou amanhã, no mais tardar, pois todos querem anistiar os Bombeiros Militares, isso está mais do que claro.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: