sábado, 28 de agosto de 2010

PROPAGANDA ELEITORAL DO GOVERNO SÉRGIO CABRAL: PARTICIPAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.

Eu soube que um Soldado da Polícia Militar tinha aparecido em uma propaganda política do governador Sérgio Cabral (PMDB), achei estranho e solicitei que os nossos leitores encaminhassem o vídeo do programa. Agradeço, pois fui prontamente atendido. O Soldado aparece depois do quarto minuto (assistam).
O Soldado, no interior de quartéis, mostra uma grande desenvoltura falando sobre as UPPs e a nova política do governo estadual, cita o que não vivenciou, não conhece, o que sugere um discurso ensaiado, treinado.
E, não foi só isso, no vídeo onde aparece o Soldado, a Diretora da escola municipal onde foi realizada a cerimônia de inauguração da UPP do Borel, no interior da escola, quase foi às lágrimas.
A minha surpresa aumentou quando assisti em minha casa o depoimento de um Major do Corpo de Bombeiros sobre as UPAs, no interior de uma delas, no qual o Oficial quase endeusa Sérgio Cabral (PMDB), em um discurso que não pareceu natural e que não reflete a realidade das UPAs. Aliás, por favor, quem gravou mande o link do youtube.
Obviamente, o Soldado, o Major e a Diretora possuem o direito de manifestar as sua opiniões, todos que sonham com uma democracia no Brasil, defendem o exercício deste direito, todavia, exercê-lo como "garoto propaganda" do governo, estando os militares fardados e no interior de prédios públicos, não me parece correto.
Gostaria de saber se o Major recebe alguma gratificação "criada" pelo governador Sérgio Cabral, o que agravaria o caso, na minha opinião.
Vou pesquisar se essas participações de funcionários, no interior de prédios públicos, são permitidas pela legislação eleitoral e nos estatutos que regulam os funcionários públicos. Na dúvida, estou encaminhando o vídeo onde aparecem o Soldado e a Diretora para políticos avaliarem.
Caso isso seja permitido, penso que passarei a fazer propaganda ABERTAMENTE em todos os quartéis da Polícia Militar, começando pelo Quartel General da Polícia Militar, pois a proibição imposta pelo comando geral não fará mais qualquer sentido.
V
amos adesivar nossos veículos com a propaganda dos nossos candidatos e ingressar nos quartéis, pois também não existe mais qualquer razão para tal proibição.
Além disso, solicitarei depoimentos em vídeo de Policiais Militares a respeito da minha candidatura, como sugeriu um comentarista do nosso espaço democrático.
Os candidatos da PMERJ e do CBMERJ devem agir na mesma direção.
A participação do Soldado e do Major causaram indignação na tropa, considerando que Cabral humilha os Bombeiros e os Policiais Militares.
Se Cabral pode, eu posso, ponto final.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

7 comentários:

Anônimo disse...

CORONEL, SÓ FALTA ELE TER GRAVADO TAMBÉM UM VÍDEO COM OS TRAFICANTES QUE SEQUESTRARAM O TRÊM,DIZENDO AS MARAVILHAS DOS TRÊNS DO ESTADO.

SÓ TENHO PENA DESTE SD, QUEM VAI PAGAR O DANO MORAL QUE ESSE JOVEM VAI SOFRER EM TODA A SUA CARREIRA?
ISSO SE ELE NÃO JÁ TIVER GARANTIDO SUA BOQUINHA FORA DA PM

Anônimo disse...

A JUSTIÇA É IGUAL PARA TODOS, SE ELE PODE NÓS PODEMOS !


JUNTOS SOMOS FORTES

Anônimo disse...

ESSES PUXA-SACOS ESQUEÇEM QUE MESMO O CABRAL GANHANDO ESSA ELEIÇÃO ELE NÃO PODERAR SE CANDIDATAR A GOVERNADOR NA OUTRA !

Anônimo disse...

Se vale para um, vale para todos!
Quero ver o TRE, dizer o contrário.
Ou apenas "Dom Cabraleone" pode?

Anônimo disse...

Major puxa saco, babão...em breve ele sai TC...é só aguardar...isso pode?é legal?cadê o TRE?

Anônimo disse...

O regulamento discilinar do CBMERJ no item 62 da relação das transgressõess reza que manifestar-se, publicamente, a respeito de assuntos políticos ou tomar parte, fardado, em manifestações da mesma natureza, é transgressão disciplinar. O Major puxa saco vai receber é promoção, duvido que não.

Anônimo disse...

Nós também queremos fazer campanha fardados para nossos candidatos. Já que virou bagunça o TRE tem que liberar geral.