sexta-feira, 27 de agosto de 2010

NOSSO BLOG: A VOZ DO LEITOR.

COMENTÁRIO POSTADO:
"Bom dia Cel Paúl, o único problema que vejo na eleição dos militares do estado é a seguinte: quando passam a ser deputado esquecem da tropa,não recebem seus eleitores da caserna,esquecem-se completamente de que seus votos vieram de lá, e cuidam de seus próprios interesses e de seus partidos políticos, já senti isso na pele, outra coisa devemos ter somente um representante de cada corporação,por exemplo um da PMERJ e outro do CBMERJ,e os demais abrem mão de sua candidatura, isso para que podemos direcionar nossos votos em uma só pessoa!"
Prezado comentarista, grato pelo comentário, eu entendo o seu posionamento, mas gostaria de fazer algumas observações.
1) Não podemos julgar os nossos futuros representantes comparando com os que foram eleitos no passado recente e não lutaram pela PMERJ e pelo CBMERJ. Isso é uma injustiça e nos condena a não termos representantes políticos, o que significará corporações cada dia mais fracas. Além disso, há muito tempo não temos CANDIDATOS CORPORATIVOS.
2) A mobilização política é imprescindível para o sucesso das corporações, basta conhecer as conquistas da Polícia Militar do DF, a mais mobilizada e ver o caos enfrentado pela PMERJ, uma das menos mobilizadas.
3) Definir candidatos prioritários é essencial, concordo, porém na PMERJ ainda não alcançamos essa fase. Assim sendo, caberá a cada Policial Militar entender primeiro que precisa votar em Policiais Militares e, em seguida, analisar a luta de cada um ao longo dos anos em defesa da corporação. Não pode se deixar enganar por promessas, pois nada mais fácil do que prometer. O candidato deve ser corporativo. O PM deve analisar se existem "paraquedistas", ou seja, candidatos que caíram do céu na época das eleições e que nunca deram a cara para bater em defesa da Polícia Militar. Penso que o CBMERJ esteja em um estágio mais avançado no que diz respeito a escolha dos candidatos corporativos.
Vamos em frente, a PMERJ e o CBMERJ precisam de candidatos que estejam lutando pelas suas corporações, dando a cara para bater, sem receios, esses serão DEPUTADOS CORPORATIVOS.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

Dois capitães da Polícia Militar foram presos suspeitos de fazer parte de uma quadrilha que furtava cabos de fibra ótica na Zona Sul do Rio. Foram dois meses de investigação que mostraram que os PMs davam cobertura à quadrilha. O lucro com o roubo de cabos chegava a R$ 300 mil.

A prisão em flagrante foi realizada no começo da madrugada desta sexta-feira (27). Os capitães, um do 2º BPM (Botafogo) e outro do Batalhão de Choque (BPChoque) estavam na Praia de Botafogo acompanhados de nove prestadores de serviço de uma empresa de telefonia.

O grupo estaria se preparando, segundo a polícia, para furtar cabos de fibra ótica. Para não levantar suspeitas, os técnicos usavam equipamentos e uniformes como se estivessem trabalhando. No local, quatro carros e um caminhão foram apreendidos.

De acordo com o delegado Alan Luxardo da 9ª DP (Catete), os furtos eram feitos sempre à noite, com o apoio dos dois policiais militares:

“Em geral todas as pessoas que cometem crimes sempre negam, mas de qualquer maneira nós tivemos a afirmação deles de quer realmente estavam fazendo isso há algum tempo e que eram responsáveis até mesmo pelo encontro com o receptador e pela segurança da ação de subtração”...mais clique aqui

DESCULPE A VERGONHA QUE PASSEI. disse...

Aos militares desinformados:
Os que falam que os militares eleitos não fazem nada pela classe e também não nos atendem. estão corretos,pois, isto é verdade.
Agora, me mostre qual dos outros deputados paisanos que usam a classe militar para se elegerem, que fizeram ou fazem algo pela classe?

Quem de nós que não sabe que toda vez que se manda uma lei para a ALERJ, todos fazem barulho, apresentam emendas,mas, na hora de votar, retiram a emenda e votam contra nós, e ainda dizem que assim o fizeram, para que nós podessemos pelo menos receber os miseros de aumento. Eles culpam ao governo, mas e as pec?

estamos diante da PEC 300, são os deputados que a fazem, o que impede um deputado estadual fazer uma pec no estado valorizando a classe? eu acho que é o curral eleitoral, todos prometem e nada fazem.

vejo que eles nos tratam igualzinho aos miseraveis que vivem de bolsa família, sempre na dependência de um ou de outro para receber um beneficio.

Temos leis que nos beneficiam a anos, mas, qual dos deputados fazem algo para que elas sejam cumplidas?

Ex: Soldo inferior ao salário minimo, quem entrou na justiça contra isso?

Reescalonamento vertical, daria pelo menos um alivio no soldado, mas, quem entrou na justiça?

estão tirando direitos, posto acima na inatiidade, licença em dobro. Quam aprovou isso? alguém foi contra?

E por flar em inativo, quem liga para eles? lgo de cara, o inativo perde o auxilio moradia, portanto, quem vai para a reserva e acha que por ter um soldo acima vai ganhar mais, se decepiciona ao ver que o que veio com o soldo, se foi com a perda do auxilio moradia.

Os inválidos por acidente de serviço, recebiam triênio integral de 60%, veio o garotinho e cortou, redução de salário pode? Os nobres deputados fizeram léis para se devolver, elas não são cumplidas, e qual deles denunciam?

Existe ainda a lei 4.157/2003. garante promoção a MAJOR ao soldado reformado por acidente de serviço, ela esta em vigor, qual dos nobres, cobram do governo o seu cumplimento, mesmo sabendo que soldado entrevado numa cama ou numa cadeira de rodas, vivem com 1.600,00, isso por causa do soldo de sargento, alguém denuncia isso? quem arca com as despesas destes militares que deram sua saúde e juventude por todos nós e hoje vivem na dependência de parentes?

Por ultimo, sabemmos que os BMs estão perdendo o porte de armas ao passar para a inatividade, qual dos deputados brigam por eles?

Quem discordar, acesse. www.alerj.rj.gov.br mande e-mail para todos os deputados, talves, por ser periodo eleitoral eles respondam,mas, qual deles, vai lhe mandar o número de protocolo de cobrança dos fatos narrados acima? e se mandarem dizendo que já fizeram oficio, perguntem qual o número do processo do MP,pois, o coronel Paúl, posta aqui no blog para todos verem, que ele fala e faz.

juntos somos fortes.

CORONEL PAÚL NELES.

DESCULPE A VERGONHA QUE PASSEI.

Anônimo disse...

Esta cada vez mais difícil convencer a BM e PM que estamos em tempos novos.Agente fala,fala mais é sempre esse papo, não vou nem repetir.E logo agora vem outro e ficam dando publicidade a suposta participação de um PM em um crime, assim não da é jogar contra. Vamos raciocinar! Fala mal da dos componentes de uma classe da voto da união.Vamos falar coisas boas pelo menos nesse período. Tanto que os PM e BM fazem de BOM digo de ótimo.
Os pessimistas de plantão estão ai com a boca aberta contra ,contra, sempre contra,maçã estragada contaminando, portanto não vamos dar assunto, se não os nossos representante vão nos representar la na porta da ALERJ e da Câmara.
JSF com Cel Paúl e LIbanio Estadual,2519 e 433193 e Lauro botto federal 4330.
Reynoso Silva Cidadão Bombeiro

ninguém merece rs... disse...

e ai Reynoso, se você for o da velha guarda, ou joga triângulo ou vive nas estrelas.Tu é o cara marrento do maraca, o valentão? rs...
saudades dos velhos tempos marrento rs....