quinta-feira, 26 de agosto de 2010

GOVERNO SÉRGIO CABRAL (PMDB): A FALÊNCIA DA SAÚDE PÚBLICA.

O DIA:
"Mônica Armada: O golpe do reajuste

Presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio de Janeiro
Rio - O governador Sérgio Cabral aplicou um golpe quase perfeito nos profissionais de saúde do Estado do Rio de Janeiro. Resolveu ser “generoso” e concedeu um reajuste de salários de 30% aos servidores da saúde da rede pública estadual.
Só que o aumento nunca chegará aos contracheques desses servidores. Na verdade, o governo fez uma aposta alta na malandragem para conquistar os votos da população e, assim, se reeleger com folga. Assinou o decreto do reajuste, escondendo que nele impôs uma série de condições inaceitáveis.
Claro que a gratificação do governador foi recusada pelos profissionais de saúde em todas as assembleias realizadas para discutir o assunto. E não poderia mesmo ser diferente.
Afinal, médicos e enfermeiros só seriam beneficiados com os 30% de reajuste se fizessem um curso de capacitação a cada seis meses e mantivessem bom desempenho. Além disso, o profissional em licença médica perde o benefício. Os aposentados também não terão direto à gratificação.
À população só foi contada a parte boa da história: o percentual de aumento que o governo do estado informou que pretenderia conceder. Deve estar achando até hoje que o governador se preocupa com a saúde de todos.
Mas, enfermeiros e médicos que cuidam da saúde do povo ficaram sabendo da propaganda enganosa. Esses, por não terem dinheiro ou os instrumentos de propaganda à disposição do governo, só tem uma forma de protestar contra o descaso com a saúde: saindo às ruas para contar que foram vítimas do golpe do reajuste.
E para dizer ao povo que fique atento, para não se tornar a próxima vítima do golpe eleitoreiro".
O governo Sérgio Cabral (PMDB) é uma vergonha, ele parece odiar os servidores públicos.
Todo o funcionalismo público deve se unir contra a reeleição de Cabral e se essa tragédia ocorrer, temos que iniciar de imediato uma mobilização gigante de todo o funcionalismo do Rio, como afirmamos no Largo do Machado, quando caminhamos até o Palácio Guanabara.
É hora de ação, servidores e povo unidos por um Rio melhor.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: