segunda-feira, 23 de março de 2009

O PMDB SEM SAÍDA BOA.

O PMDB governa o Brasil de mãos dadas com o PT, na confortável posição de "amigo do rei".
O dito popular já ensina que "o melhor não é ser rei e sim, ser amigo do rei".
Portanto, precisamos entender e aprender, que o PMDB não é mais o MDB que revilizava com a ARENA, nos tempos da ditadura e do bipartidarismo.
Aliás, naquela época, você era a favor ou contra, hoje, a maioria está situada no "muito pelo contrário".
As notícias abaixo devem ser lidas e compreendidas sobre essa ótica política, ou seja, o PMDB é situação.
O mesmo PMDB que ainda não deu uma resposta satisfatória para o povo brasileiro com relação as gravíssimas denúncias feitas pelo Senador Jarbas Vasconcelos, a respeito da corrupção no partido.
Não basta dizer: Eu não sou corrupto!
O silêncio pode ser entendido como um reconhecimento da acusação, tendo em vista que o Senador Jarbas Vasconcelos continua no PMDB e pelo visto, os corruptos citados por ele (genericamente) também.
O PMDB está numa situação sem saída boa!
Ou descobre quem são os corruptos citados pelo seu Senador e os entrega à Justiça, ou exclui o senador acussador do partido.
Manter o status quo é uma afronta aos brasileiros, que precisam aprender a não aceitar "meias soluções", como por exemplo, o caso dos diretores do Senado.
Quem nomeou os "diretores de coisa nenhuma" precisa ser identificado e entregue também à Justiça.
Vamos aos artigos:

REVISTA ÉPOCA.
O FILTRO - JULIANO MACHADO.
Política

> Cabral lidera pesquisas no Rio, mas oposição é forte. A Folha (para assinantes) publicou nesta segunda-feira os números da pesquisa Datafolha sobre a intenção de voto nas eleições estaduais do Rio de Janeiro. O governador Sérgio Cabral (PMDB) aparece à frente, mas sem muita folga, com 26%; o senador Marcelo Crivella (PRB) vem com 16%, e o deputado federal Fernando Gabeira, 15%. Partindo da hipótese de que Cabral venha a ser vice de Dilma Rousseff (PT) numa eventual chapa para o Palácio do Planalto em 2010, o ex-governador Anthony Garotinho aparece na simulação como candidato governista, mas ficaria apenas em quinto lugar, atrás de Gabeira, Crivella, o ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM) e o deputado estadual Wagner Montes (PDT). A disputa está mesmo indefinida.
> PT já negocia palanques com o PMDB para 2010. Na tentativa de inverter um cenário que, até agora, tem sido amplamente favorável ao governador paulista José Serra (PSDB), o PT já negocia com o PMDB acordos que garantam palanques regionais à ministra Dilma Rousseff quando a campanha ao Palácio do Planalto começar para valer. Segundo o Estadão, os petistas vão provavelmente sacrificar candidaturas próprias em dois grandes colégios eleitorais (Minas e Rio) para ter o apoio do PMDB no plano nacional. No caso de São Paulo, onde a ala quercista do PMDB parece já ter fechado com Serra, o PT cogita até oferecer ao presidente da Câmara, Michel Temer, a vaga de vice na chapa presidencial, como um plano de "neutralização".
> Senado fala em recriar compensação extinta. A tal campanha de moralização do Senado após o escândalo dos 181 cargos de diretoria dá sinais de que vai ficar pela metade. O jornal O Globo informa que a Casa deve extinguir mais 50 diretorias, mas estuda uma forma de compensar, em parte, os 50 cargos cortados na última sexta-feira. A ideia é ressuscitar a chamada remuneração de chefia: "de menor valor, essa gratificação seria oferecida aos servidores que tiveram as diretorias extintas, mas que exercem, de fato, funções de chefia, coordenando equipes", diz o jornal. Um dos objetivos dessa compensação seria acalmar os ânimos dentro do Senado, pois alguns servidores se sentiram desrespeitados pela forma como receberam a notí cia do fim das diretorias.
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO