quarta-feira, 25 de março de 2009

AVALIAÇÃO DOS GOVERNADORES - RIO EM 9º LUGAR.

O DIA:
Datafolha: Aécio lidera ranking de governadores; Cabral é 9º.

São Paulo - O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), manteve-se na liderança do ranking de avaliação dos governadores elaborada pelo instituto Datafolha. Em uma escala de zero a dez, Aécio ficou com nota 7,6. O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), com quem Aécio disputa o direito de concorrer à Presidência em 2010, obteve nota média de 6,6 na pesquisa.
O levantamento foi realizado entre os dias 16 e 19 de março. O Datafolha ouviu 10.664 eleitores nos nove Estados e DF. A margem de erros é de dois pontos, para mais e para menos, em São Paulo, três pontos nos demais Estados e quatro pontos no Distrito Federal. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Serra caiu da terceira para a quinta colocação em comparação ao ranking elaborado em novembro de 2007, quando obteve nota 6,5. O índice de aprovação do governador, no entanto, aumentou de 49% para 54%.
O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), alcançou a mesma nota de Serra no ranking deste ano - 6,6. Requião, no entanto, ganha no índice de popularidade, adotado como critério de desempate.
O índice de popularidade, criado pelo Datafolha, é calculado subtraindo-se a avaliação negativa (ruim e péssimo) da positiva (ótimo e bom). O resultado é somado a 100.
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) saltou de quarto para o segundo lugar. A nota de Campos em 2007 era de 6,4 e passou para 7,0 neste ano. Também houve aumento na taxa de aprovação do governador, que subiu de 40% para 56%.
O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), passou da nona colocação em 2007 para o sexto lugar de hoje - a taxa de aprovação de seu governo passou de 38% para 59%.
O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), permaneceu em sétimo lugar, mas obteve crescimento da taxa de aprovação de seu governo: de 30% para 44%.
Em oitavo lugar, aparece o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique Silveira (PMDB) e, em nono, Sérgio Cabral Filho, do Rio de Janeiro. A tucana Yeda Crusius, governadora do Rio Grande do Sul, continua na última colocação.
As informações são do Terra.


Pelo menos estamos em penúltimo na relação, pior se a avaliação fosse feita considerando os salários pagos aos Policiais Militares e aos Bombeiros Militares, pois estaríamos em último lugar no país!
"Se há dois anos alguém dissesse a você que" (Slogan da propaganda do PMDB) os funcionários públicos do Rio de Janeiro seriam tão maltratados, você não votaria em Sérgio Cabral.


PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO