quarta-feira, 3 de outubro de 2007

ESCLARECIMENTO À SOCIEDADE.


Amigo leitor.
Acho que chegou o momento de darmos uma pausa nas nossas tarefas e compromissos que julgamos tão importantes e até mesmo vitais para nós e nossas famílias para discutirmos um pouco sobre o que queremos do futuro.
Sim, o nosso futuro tem sido ininterruptamente atacado por pragas sociais perigosíssimas que se desenvolvem natural e tranqüilamente diante de nós e poucos percebem ou simplesmente as ignoram, pensando estarem imunes contra elas.
Não gostaria de enumerar tais desastres para você porque estaria subestimando a sua inteligência e o seu poder de percepção. Mas acho que você já está preocupado como eu com o destino do nosso país.
Sei que o que vou começar a falar agora tem sido encarado por muitos como utopia, sonho ou ingenuidade.
Não me importo pois no fundo, todos precisam de sonhadores nas horas mais difíceis da vida, pois em cada sonho está contida uma parcela do maior combustível da vida humana: A ESPERANÇA.
E é dela que quero lhe falar.
Você já deve ter ouvido falar de um grupo formado por alguns coronéis da PMERJ, apoiados pela maioria dos demais coronéis, denominado BARBONOS. Pois bem, eu faço parte desse grupo. Sou um cidadão como você, com os mesmos anseios, as mesmas necessidades, as mesmas angústias, as mesmas perspectivas ou, pelo menos parecidas.
Estamos travando uma luta pela dignidade do POLICIAL MILITAR por amor à sociedade fluminense, pela qual dedicamos a nossa juventude há mais de 30 anos de serviço.
Você me perguntaria se eu amo a sociedade verdadeiramente, não é?
E eu responderia que se não amasse estaria negando amor aos meus filhos, netos, outros parentes queridos, amigos do peito, vizinhos e irmãos desconhecidos dos quais todos nós dependemos definitivamente para termos uma vida razoável e feliz.
O que seria de nós sem os profissionais do comércio, da indústria, os artistas, os médicos, os professores, os policiais, enfim, já deu para notar que nem eu nem você poderíamos negar AMOR à nossa sociedade, não é mesmo?
Pois é.
Desde jovem, ainda Aspirante a Oficial da PM, eu já sonhava em ser o melhor guardião da sociedade. Aquele que você não precisa procurar por muito tempo nas aflições porque ele está sempre por perto para ajudar, salvar e proteger. Tudo isso de coração, por vocação, por prazer.
Você deve estar pensando que não existe profissional assim, não é?
Muito bem, errou.
Existem milhares e milhares de PMs assim.
E é desses homens que eu quero falar com você, Amigo leitor: O VERDADEIRO PM, aquele que honra a profissão, aquele que morreu por você enquanto você dormia ou trabalhava ou aproveitava as suas horas de lazer com a família, aquele que por ter passado fardado com uma viatura ostensiva na sua rua ou próximo dela em algum dia e hora, evitou um dramático acontecimento criminal que você poderia ter sido vítima, alguns desses acontecimentos nos quais ele morre por você.
Mas não foi pra isto que eu pedi a sua atenção, é claro. Foi pra te dizer, Grande Amigo, que os BARBONOS estão deixando tudo de lado – vaidades, cargos, oportunidades pessoais futuras e outras situações certamente favoráveis – para se dedicarem séria e disciplinadamente ao trabalho de resgate da dignidade dos POLICIAIS-MILTARES, no que se refere a salários e condições de trabalho, a fim de que você e sua família possam desfrutar de um serviço de policiamento ostensivo cada vez mais qualificado, executado por um profissional que, até por uma questão de técnica e lógica, não pode se sentir abandonado e infeliz, porque pra fazer o que o PM faz, ele precisa de serenidade, técnica, coragem, vigor físico e autoconfiança, e para toda esta complexidade, o nosso HERÓI recebe um salário de $800,00 por mês.
Agora você está em condições de entender a nobreza da nossa luta, não está?
Pense no futuro, a POLÍCIA MILITAR É SUA.



Coronel Rodolpho Oscar Lyrio Filho
Comandante da APM D. João VI

Nenhum comentário: