quarta-feira, 17 de outubro de 2007

CAMPANHA SOLIDÁRIA - INDICAÇÕES.

Em conformidade com o tratado em artigo anterior, o "GRUPO DE ATENDIMENTO AOS FAMILIARES DOS POLICIAIS MILITARES FALECIDOS" e o "NÚCLEO DE ATENDIMENTO AO POLICIAL MILITAR FERIDO", respectivamente, indicaram os seguintes beneficiários para o início da campanha de solidariedade, com o consentimento dos indicados:
1. Senhora MARIA FERREIRA GONÇALVES, viúva do Sd PM RG 1/00238 OSWALDO JOSÉ GONÇALVES, que está recebendo R$ 218,00 (duzentos e dezoito reais) de pensão especial.
BANCO ITAÚ.
AGÊNCIA: 6173.
CONTA CORRENTE: 35878-6.
2. 3o Sargento PM RG JOEL BELTRAMI CARDOSO, que ficou paraplégico em virtude de ter sido vítimia de projéteis de arma de fogo, durante ocorrência no morro do Chapadão.
BANCO ITAÚ.
AGÊNCIA: 6133.
CONTA CORRENTE: 15317-8.
PARTICIPE.
DIVULGUE.
AUXILIE.
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL
CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

Cópia do blog do Gustavo de Almeida

Quinta-feira, 18 de Outubro de 2007
Uma surpresa no extrato bancário

Até um RioCard tem seu preço. Isto é, como o leitor vai perceber, não dá para relacionar o "ganho" do RioCard com esta eventual "perda", mas que é curioso que esteja acontecendo neste momento, ah, isso é. Não dá para negar que, como bem diz o ditado, "para quem está afogando, jacaré é tronco". Se o PMERJ puder economizar R$ 250 que seja com transporte, pode valer a pena, embora não seja o ideal. Mas não pode haver sacrifício de outro lado.
Por essas e outras que discordo de quem diz que "Tropa de Elite" "mancha a imagem" da corporação. A cena do sargento recusando as férias do soldado e pedindo dinheiro, a luta do aspirante pelas peças do carro, mostram apenas o que acontece: gente massacrada pelo sistema.
E, sobre férias, vale dizer: é tão real a cena do filme, que estamos vendo algo parecido, mas não é bem um sargento que está do outro lado da mesa debatendo com o soldado. Não.
O Estado não está pagando as férias, que normalmente são pagas juntamente com o salário do mês. Nesse mês de outubro, para quem está de férias, o acréscimo não veio no dia 10, mas no extrato bancário chegou a aparecer como lançamento futuro no dia 15/10, mas tal não aconteceu.
Policiais que têm perguntado na Diretoria Geral de Finanças são informados de que o Estado simplesmente "suspendeu" o pagamento, sem dar maiores explicações.
Creio ter chegado a hora de um posicionamento da OAB em relação ao assunto. Como cidadão fluminense, o eleitor tem de ser contra isto, já que uma paralisação eventual prejudicaria o serviço de Segurança Pública prestado pelo Estado.

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Cel. Paúl:

Tomei a liberdade de transcrever este texto na Comunidade JUNTOS SOMOS FORTES, mas como sempre temos um Fake (nesse caso vários) para debochar da idéia.
Tenho certeza do sucesso desta campanha - que não é uma solução, mas sim um paliativo - na vida de famílias e companheiros: irmãos, pois somos todos filhos de Deus!

Um abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

CORONEL, QUERO TRABALHAR NA CORREGEDORIA, COMO FAÇO?
GRATO PELA ATENÇÃO.

SdPM 81.XXX

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr. Cel. Paúl:

Transcrevi seu texto com as contas das pessoas a serem assistidas e coloquei em algumas comunidades e enviei a amigos.
Abri um tópico inclusive na comunidade JUNTOS SOMOS FORTES, mas infelismente existe sempre alguém para "debochar" de qualquer postagem neste sentido. É uma pena, pois é uma comunidade com bastante membros.
Como já me aborreci bastante por lá, bati em retirada! Não sou mais membro. Porém acredito que a postagem ficará, pois os moderadores SubTen Ricardo e Maj Wanderby, são pessoas sérias!

Um abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

Coronel, o Sr. mostrou sua força . Está na hora de usá-la em benefício de toda a PMERJ .

Anônimo disse...

Cel Paul na operação da Coréia nem tubo foi bem. Quem salvou o Delegado ferido no alto do morro de ser morto não foi o helicóptero, e sim, uma guarnição da PM. Que após salvá-lo e matar os meliantes que se encontravam em um casebre, foram cercados por policias civis que, ao descobrirem que no casebre havia além de armas farta quantia em dinheiro, queriam matar os PMs daquela guarnição(colocariam na conta dos bandidos), de olho no dinheiro que alí estava. O clima ficou tenso PC apontando fuzil para PM e vice-versa. Só não aconteceu o pior porque entre os PC da CORE haviam PMs que servem naquele órgão, os quais declararam: Nos somos da CORE mas a nossa farda é azul, os PMs salvaram voçês e ainda querem matá-los? Parece que foi tudo contornado, o dinheiro não apareceu, e dizem que arrumaram o bastante para saírem dali felizes.