terça-feira, 14 de junho de 2011

A "DITATURA" SÉRGIO CABRAL, NEM A COR DA CAMISA DO TRAJE CIVIL OS POLICIAIS MILITARES PODEM ESCOLHER.


Penso que as pessoas estão surtando e olha que eu entendo do assunto pois tive uma grave crise emocional em 2008.
Como pode passar pela cabeça de alguém querer regular a cor da camisa que os Policiais Militares podem usar para entrar ou sair de serviço?
Isso é um assédio.
Um constrangimento inteiramente descabido e que só expõe o autor da ordem às ações indenizatórias.
Imagine se esses PMs saíssem do BPChoq e seguissem direto para a Auditoria de Justiça Militar, comunicando o fato ao Ministério Público.
Como ficaria a situação do autor da ordem?
O que alegaria em sua defesa?
Penso que a pressão esteja muito grande de cima para baixo e precisamos dar uma esfriada nessa fervura adotando os seguintes procedimentos:
1) Todos os PMs devem passar a usar uma camisa (blusão) da cor vermelha para entrar e sair de serviço em todos os quartéis, inclusive no Quartel General, considerando que não existe qualquer fundamento legal para proibir essa cor nos quartéis, Lembro que a cor vermelha está ligada ao Corpo de Bombeiros, sem dúvida, mas também está ligada ao PT, partido da presidente Dilma.
2) Caso ocorra algum incidente como esse do BPChoque, por favor, liguem para o blogfone (78716377) para que possamos acompanhar e adotar os procedimento cabíveis contra tal constrangimento.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
EX-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

O NOME DA POLICIA JÁ É MACULADO COM ESSE SALÁRIO DE FOME. AGORA QUANDO VÇ RECEBER AUMENTO POR CAUSA DOS BOMBEIROS QUERO VER SE O SENHOR CEL VAI SE RECUSAR, OU DEVOLVER O AUMENTO AO GOVERNADOR. HIPÓCRITA, COVARDE. VALE MAIS MORRER LUTANDO QUE VIVER DE PREMIOS VIL!!!

carlos disse...

Cel Paul, eu ganhei uma camisa vermelha no dia dos namorados e estou proibido de usá-la para trabalhar.
Minha namorada me deu essa camisa pois ela crê que o vermelho simboliza a Paixão.
Hitler acreditava que o vermelho simbolizava o Poder,
os Bombeiros acreditam que o vermelho simboliza o fim de uma ditadura velada,
Para o Governador o vermelho simboliza o perigo,
e eu acredito que seja somente uma cor. Quero ter liberdade de usar minha camisa vermelha, mesmo em tempo de crise governamental.

Anônimo disse...

Art. 146 (CP)- constrangimento ilegal. Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda.
Pena- detenção, de 3 meses a um ano, ou multa.

Anônimo disse...

Código penal militar(CPM), Art. 222 - Constrangimento ilegal -(mesma redação do CPC)

Anônimo disse...

O ENGRAÇADO DISSO TUDO É QUE COM BANDIDOS TRAFICANTES E HOMICIDAS,ÊLES CHAMAM A MÍDIA VENDIDA E NEGOCIAM ATÉ À EXAUSTÃO,PARA DIZEREM QUE DEFENDEM OS DIREITOS HUMANOS,LEMBRAM-SE DA TOMADA DO ALEMÃO,UM TAL DE JUNIOR DO AFRO-REAGE,SUBIU O MORRO PARA NEGOCIAR EM NOME DAS AUTORIDADES,OUTRO EPISÓDIO VERGONHOSO FOI COM A QUADRILHA DO NEM DA ROCINHA,NA INVASÃO DO HOTEL,SEM CONTAR AS NEGOCIATAS PARA INSTALAÇÃO DE UPPs.
PORÉM NÃO NEGOCIAM COM MÉDICOS,PROFESSORES,FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS,POLICIAIS E BOMBEIROS.
COM ESSES É TIRO PORRADA E BOMBA,ALÉM DE SALÁRIO MISERAVEL.
DÁ NOJO DESSES CARAS.