sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

JORNAL O DIA - 20/02/2009 - POLICIAIS MILITARES SOCORREM POLICIAIS FEDERAIS.

O DIA - 19/02/2009.
Policiais federais ficam encurralados em favela na Penha. Os agentes trocaram tiros com os traficantes por quase uma hora, até serem resgatados pelos PMs.

Rio - Cerca de 30 policiais federais foram recebidos a tiros e ficaram acuados por traficantes entre a comunidade de Vila Cruzeiro e Chatuba, na Penha, onde foram cumprir mandados de prisão na manhã desta quinta-feira. Vinte PMs seguiram para o local para tentar resgatar os políciais federais, em uma operação que durou pelo menos 40 minutos de intenso tiroteio com os traficantes. Não houve feridos no confronto.
A Polícia Federal estava realizando a operação Nocaute, no morro do Turano e locais próximos no Rio Comprido, com ordens de prisões contra traficantes e criminosos procurados pela Justiça Federal. Nos locais indicados pelas investigações, nada foi encontrado.
Seguiram então para Vila Cruzeiro, na Penha, para dar continuidade a operação e cumprir um mandado de prisão. Quando chegaram na Rua Aymoré, um dos principais acessos ao Morro da Chatuba, os traficantes iniciaram um intenso tiroteio. Os tiros de fuzis atingiram as latarias dos veículos e chegaram a quebrar alguns vidros dos carros do agentes.
Os traficantes encurralaram os agentes num local de difícil acesso. A situação ficou fora de controle os policiais tiveram que recorrer a PM, para tentar sair da situação de risco. Um grupo de PMs chegou a região para ajudar os agentes e com auxílio de um carro blindado conseguiram resgatar os policias federais.
A operação Nocaute teve início no dia 11 de fevereiro deste ano, e tem como objetivo principal cumprir mandados de prisão contra criminosos condenados pela justiça federal.

Fonte: http://odia.terra.com.br/
As POLÍCIAS BRASILEIRAS (FEDERAIS ou ESTADUAIS - CIVIS ou MILITARES) deveriam ter a mesma formação (treinamento); realizarem o ciclo completo de polícia; estruturalmente serem organizadas militarmente e receberem os mesmos salários.
Parabéns aos Policiais Federais pela ação e parabéns aos Policiais Militares pelo apoio.
JUNTOS SOMOS FORTES!
Não custa nada lembrar.
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA