quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

CAROS AMIGOS BOMBEIROS MILITARES - CEL BM RR JOSÉ CARLOS DIAS - AME/RJ.

Caros amigos BM's:
O Jornal O DIA de sexta-feira, dia 06 de fevereiro do corrente, publicou duas matérias que mexem com os nossos brios, salvo melhor juízo. Sob o título "Uma fogueira de absurdos", na página 05, o Sr. Governador deste Estado de coisas, além de outras críticas operacionais, afirma que o nosso companheiro Cel Souza Filho "fez foi uma verdadeira fogueira de absurdos", além de outras pérolas do Jornal, inclusive que terá que prestar esclarecimentos na ALERJ.
No mesmo Jornal, na página 08, dois artigos chamam também a atenção sobre o assunto, ambos assinados por dois parlamentares, Dep. Flávio Bolsonaro e Dep. Altineu Côrtes, isso mesmo, aquele que foi fiel escudeiro dos Garotinhos no Governo do Rio de Janeiro em lamentáveis administrações, que fazem tudo para copiar nos dias atuais.
Pois bem, Bolsonaro nos eleva e defende, mostra a realidade que todos, inclusive o Sr. Governador, finge ver. Voz nenhuma, da cúpula da Corporação emergiu em sua defesa e de seu Coronel, até que se prove, um excelente oficial.
O Dep. Altineu fez o contrário: criticou e misturou no seu artigo "alhos com bugalhos". Misturar milícia, torres gêmeas americanas, operacionalidade de bombeiros , imaginario infantil e queima de "toneladas" de doações é, no mínimo, falta de conhecimento fundamentado sobre o assunto.
Aliás, o nobre Deputado sequer sabe o que consta sobre a destinação dos Corpos de Bombeiros Militares nas Constituições Federal (art.144) e Estadual (art. 162) quando exalta a vinculação da Corporação a Secretaria de Saude e Defesa Civil e a um Secretario e médico civil, que raciocina equivocadamente, pois militarizar a saude do Estado através do Corpo de Bombeiros, além de inconstitucional, não resolverá a situação dos menos favorecidos, pois as UPAS são uma "realidade", meras encaminhadoras de pacientes aos hospitais da rêde pública, quem trabalha lá sabe disso.
Caros amigos: Vamos prestar atenção no que se passa ao nosso redor, é um COMBATENTE que está sendo execrado de forma absurda e vil.
O Coronel Souza Filho sempre foi e sempre será, para nós seus companheiros, um excelente oficial, operacional e dedicado a sua profissão e a seus pares.
Se cometeu alguma falha, que essa seja apurada dentro do escalão de Comando. Lembrem-se que Superintendencia e Superintendente são palavras estranhas a caserna, nós somos militares, somos Comandantes, Diretores, Chefes, etc. Essa atitude é "coisa" de civís mal intencionados, para entranhar em nossas hostes aquilo que desejam: nos enfraquecer, dividir e tomar o poder.
Não deixemos o Cel Souza Filho sozinho quando tiver que prestar esclarecimentos a ALERJ, conforme convocado.
Quem estiver em condições de comparecer esteja lá, a solidariedade a ele nesse momento é fundamental e comparecer não é crime e nem transgressão disciplinar, a ALERJ é a nossa casa, nós que elegemos os Deputados, é a Casa do povo.
JOSE CARLOS DIAS - CEL BM R/R.
PRESIDENTE DO CD - AME/RJ.


PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA