sexta-feira, 17 de junho de 2011

RIO DE JANEIRO X SERGIPE.

COMENTÁRIO POSTADO:
Sgt BM Gilberto Pena disse...
Rio de Janeiro X Sergipe

O governador Sérgio Cabral diz não poder pagar um salário digno aos bombeiros do Rio de Janeiro como o que é pago em Sergipe levando em consideração que em Sergipe existem mais ou menos 670 bombeiros.
Infelizmente o que o senhor Governador Sérgio Cabral fala não se escreve. Haja vista ficar provado que ele mentiu descaradamente dizendo que o salário dos bombeiros do Rio de Janeiro não era o menor do Brasil, porém foi provado a todos que estamos em ultimo lugar em valor salarial.
Mas para evitar o disse e me disse, eu fiz uma breve pesquisa em comparativos com o Estado do Rio de Janeiro e o estado de Sergipe, apesar que por razões óbvias nem seria necessário mas vamos lá.
População:
Sergipe: 2 milhões de habitantes
Rio de Janeiro: 15,9 Milhões de habitantes (população do Chile)
PIB:
Sergipe: 16,8 Bilhões
Rio de Janeiro: 343 Bilhões
Efetivo de bombeiros:
Sergipe: 1200 (governador disse que eram 670)
Rio de Janeiro: 17000 (lembrando que só no Rio temos UPA)
Receita de ICMS 2009:
Sergipe: 1.431.626.000 (7,13% do PIB)
Rio de Janeiro: 19.100.299.000 (5,28% do PIB)
Arrecadação de impostos por minuto: impostômetro
Sergipe: 3,5 Milhões
Rio de Janeiro: 50 milhões
Observando a arrecadação de Sergipe e o do Rio de Janeiro, não da pra entender porque o governo diz que não pode pagar aqui um piso de R$ 2000,00 sendo que em Sergipe, estado muito menor em números, muito mais humilde, paga como piso R$ 3200,00???
O cabo Daciolo informou ontem em reportagem do Balanço Geral, que folha de pagamento do Estado do Rio de Janeiro pesa apenas 27% da arrecadação líquida do estado, podendo ser comprometida com segurança até 46%.
Então senhor governador Sérgio Cabral, quando o senhor diz que não pode pagar um salário melhor para TODOS os funcionários do Rio de Janeiro, o senhor está mentindo mais uma vez.
Também é bom ser dito que só no Rio de Janeiro é cobrada a TAXA DE INCÊNDIO e é ridículo o Corpo de Bombeiros estar hoje nas ruas em protesto.
O Governador Sérgio Cabral nunca negociou com nenhuma categoria. Ele paga mal e não aceita ser criticado, não aceita ser questionado...age como um imperador romano e não como um governador. Mas lembre-se governador, os imperadores mesmo com tanto poder, um dia caem.
POSTAGEM DO BLOG POVO DO RIO DE JANEIRO
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Grana não é o problema.
O problema, além da incompetência, é a má vontade, a sacanagem, a bandalheira e acima de tudo a MALVERSAÇÃO do dinheiro público.

Temos que dar um basta nesta pouca vergonha que assola o RJ.

Ricardo Oscar vilete Chudo disse...

Já pensaram na hipótese de, pelo desvio de verbas, não haver dinheiro no caixa do Estado? Na hipótese do governador não ter como justificar essa falta de caixa? Certamente ganha tempo até que notas superfaturadas possam justificar os desvios.

Anônimo disse...

ENQUANTO MUITOS ESTÃO ESQUENTANDO A CABEÇA,BMS,PMS,PROFS,SAÚDE,O GOVERNADOR ESTAVA EM UMA FAZENDA EM TRANCOSO JUNTO COM EMPRESARIOS.PORÉM,UMA TRAGÉDIA TAMBÉM ESQUENTOU A CABEÇA DO GOVERNADOR.TENHO CERTESA QUE O FINAL DE SEMANA COM EMPRESÁRIOS, Ñ SERIA PARA DISCUTIR OS PROBLEMAS DOS SERVIDORES ESTADUAIS.SE FOSSE SÓ PARA DESCANSAR, ELE IRIA PARA SUA MANSÃO.É HORA DO CMT DA PM E DO BM PENSAREM NA TROPA,POIS O GOV.PINÓQUIO SÓ PENSA NELE!!!!!